Joe Gomez: Zagueiro do Liverpool sofreu lesão enquanto treinava

ANÚNCIO

O zagueiro central do Liverpool, Joe Gomez, se machucou durante um treinamento.

O jogador de 23 anos sofreu a lesão durante a preparação para o jogo contra a República da Irlanda, na quinta-feira.

ANÚNCIO

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, deve fornecer uma atualização sobre a seriedade do problema em uma entrevista coletiva na quarta-feira.

Joe Gomez: Zagueiro do Liverpool sofreu lesão enquanto treinava
Foto: reprodução/internet

O Liverpool já tem o defesa-central holandês Virgil van Dijk, que enfrenta um longo período de afastamento.

Van Dijk foi operado a uma lesão no ligamento do joelho contra o Everton, no empate de 2 a 2 no dia 17 de outubro.

ANÚNCIO

Os campeões da Premier League também ficaram sem Fabinho, que vinha substituindo Van Dijk na defesa, devido a uma lesão numa coxa.

Além disso, o Liverpool está com um desfalque devido ao lateral-direito Trent Alexander-Arnold, que foi retirado durante o empate em 1 a 1 contra o Manchester City no domingo.

Análise

Phil McNulty, redator-chefe de futebol

A lesão de Gomez enquanto estava na Inglaterra significa que o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, agora enfrenta uma séria crise defensiva – e só vai aumentar sua frustração crescente com os calendários lotados.

Joel Matip jogou ao lado de Gomez no Etihad Stadium, mas ele acabou de voltar de uma lesão e tem um recorde de preparação física irregular. Gomez foi efetivamente o pivô de Klopp nessa posição, com os jovens Rhys Williams e Nat Phillips também entrando em cena, já que Van Dijk e Fabinho estavam fora dos gramados.

A notícia de que Gomez pode agora estar enfrentando um período nas laterais deixa Klopp com um sério problema, já que os confrontos continuam a ocorrer rapidamente, o que certamente significa que ele entrará no mercado de transferências como zagueiro central quando a janela se abrir em janeiro.

É também um golpe pessoal para Gomez, que sofreu lesões graves no passado, uma das quais o restringiu a apenas uma aparição no último minuto como reserva na vitória da final da Liga dos Campeões contra o Tottenham em Madrid em 2019.

Saiba mais: Mercado de transferência: entenda esse termo do futebol

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC

ANÚNCIO