Warriors vence o Spurs com grande atuação de Stephen Curry

O Warriors conseguiu um resultado importante em sua luta para chegar aos playoffs. A equipe de Stephen Curry venceu o Spurs por 114 a 91, em jogo que ficou marcado pela alta pontuação do Brinquedinho Assassino, que foi mortal com suas bolas de 3 no jogo.

ANÚNCIO

O jogador fez 32 pontos, e apesar de não ter se destacado em outros quesitos, contou com a boa atuação de seus companheiros para sair com o resultado positivo. Já o Spurs teve noite apagada de DeRozan, seu principal jogador, como principal motivo da derrota.

Warriors vence o Spurs com grande atuação de Stephen Curry
Foto: (reprodução/bleacherreport.com)

Warriors jogou como nos velhos tempos

O torcedor do Warriors é acostumado a ver o time sendo mortal do perímetro, e apesar de não estar com Klay Thompson em quadra, foi isso que os jogadores do Golden State entregaram na noite desta terça-feira (09), na vitória contra o San Antonio Spurs.

O grande destaque da partida foi Stephen Curry, que apesar de não ter colaborado com muitas assistências e rebotes durante o jogo, acabou o duelo com 32 pontos anotados. O astro está com média de 29.6 pontos na temporada atual, sendo o segundo melhor da liga.

ANÚNCIO

O astro está atrás apenas de Bradley Beal, com 33.3. Com Klay fora de quadra até o fim da temporada, e o time precisando cada vez mais dele, será necessário que Curry mantenha essa média caso o time queira alçar voos mais altos até o fim da competição.

Stephen Curry decisivo e grande atuação coletiva

Apesar de Stephen ter sido o grande destaque da partida, outros jogadores do Warriors também se saíram bem no duelo. Kelly Oubre Jr., por exemplo, acabou o jogo com um duplo-duplo, anotando 10 rebotes e 12 pontos na partida, além de 1 assistência.

Eric Paschall, com 15 pontos, 6 rebotes e 2 assistências também foi muito importante para o resultado positivo. Wiggins, Anderson e Damion Lee foram outros destaques da partida, principalmente pela pontuação terem alcançado os dois dígitos na partida.

ANÚNCIO

O veterano Draymond Green, que vinha de atuações criticadas por parte da torcida, também fez bom jogo. O astro terminou o duelo com 7 rebotes, 11 assistências e 6 pontos somados. Além disso, facilitou muito o jogo para seus companheiros de equipe no jogo.

Resultado foi importante para possível classificação aos playoffs

Os dois times disputam uma vaga pela Conferência Oeste, e o resultado positivo do Warriors foi muito importante para a equipe, que entrou na zona de classificação para os playoffs. O Golden State agora está na oitava posição na tabela.

Warriors vence o Spurs com grande atuação de Stephen Curry
Foto: (Darren Abate, FRE / Associated Press)

Está fazendo uma campanha de 13 vitórias e 12 derrotas, o que, no momento, é o suficiente para uma classificação. Já a situação do Spurs é um pouco melhor na tabela. O time ocupa a sexta posição atualmente, com 14 vitórias e 11 derrotas.

A classificação da Conferência Oeste deve mudar até o fim da temporada, e as duas equipes precisam ficar atentas com os times que estão abaixo na tabela, como Mavericks, Pelicans e Kings, que também não pretendem ficar de fora das grandes decisões.

Time precisa melhorar se pensa em título

Apesar do resultado positivo, contra um adversário direto na luta para uma vaga nos playoffs, o Golden State Warriors precisa melhorar muito se pensa em jogar a fase eliminatória da NBA. As apresentações da equipe, até aqui, são muito inconstantes.

Kelly Oubre Jr é o maior exemplo disso. O jogador alterna muito entre boas e más exibições na temporada, o que acaba minando muito o potencial da equipe como um todo, que espera um bom desempenho dele nas partidas mais importantes.

Draymond Green e Wiggins são outros dos jogadores que também oscilam muito durante a temporada, o que atrapalha o time como um todo. Com apenas Stephen mantendo a regularidade, fica difícil para a equipe sonhar com o título agora.