Warriors vence o Lakers em rodada acirrada na NBA

Stephen Curry, o Brinquedinho Assassino, está de volta. O astro foi o grande responsável pela grande vitória do Golden State Warriors contra o Lakers de Lebron, por 115 a 133, em jogo realizado na madrugada desta terça-feira (19).

ANÚNCIO

Curry marcou 26 pontos na partida, sendo uma arma letal com suas bolas de 3. Além disso, Kelly Oubre Jr., que vinha sendo criticado, também foi muito bem durante a partida, chegando a 23 pontos para ajudar o Warriors.

Warriors vence o Lakers em rodada acirrada na NBA
Foto: (reprodução/nbclosangeles.com)

Primeiro tempo é do Lakers

O time de Lebron James começou o jogo com tudo, e conseguiu abrir uma vantagem de dois dígitos contra o rival. O primeiro tempo mostrou o atual campeão solto, mas tendo dificuldades na armação de jogadas.

O primeiro quarto acabou com vitória parcial do Los Angeles Lakers, de 30 a 26. Lebron, Anthony Davis e Schroder eram as principais armas ofensivas da equipe. Além disso, Harrell e Kuzma também estavam bem no jogo.

ANÚNCIO

No entanto, o segundo quarto já mostrou um Lakers diferente, mas ainda assim acabou em 30 a 26 para a equipe. O que o esquadrão amarelo e roxo não esperava é que Stephen Curry estava se preparando para jogar para vencer no segundo tempo.

Curry toma conta do segundo tempo

Hoje, não é mais discussão que Stephen Curry é o maior chutador da história da NBA. O astro não conquistou esse rótulo por acaso, e mostrou para o mundo que, após retornar de lesão, ainda está com a mira muito afiada.

Warriors vence o Lakers em rodada acirrada na NBA
Foto: (reprodução/www.nbcbayarea.com)

Curry dominou o segundo tempo, e com seu estilo de jogo característico, matou 3 bolas de 3 na partida, sendo que a última decretou a vitória do atual campeão da liga. Stephen, além dos 26 pontos, terminou o jogo com 7 assistências.

ANÚNCIO

Paschall, Wiggins e Oubre Jr. também fizeram boa partida, sendo bem efetivos no ataque. A partida foi muito importante para dar confiança para Kelly, que vinha sofrendo com diversas críticas por parte de sua própria torcida.

A freguesia de Lebron James

Stephen Curry é a pedra no sapato de Lebron James. O astro do Lakers é um verdadeiro freguês do Brinquedinho Assassino, empatando na temporada regular, mas perdendo feio nos playoffs. Essa foi a 22ª vitória de Curry contra ele.

Lebron conseguiu vencer Curry em apenas 14 ocasiões, 8 a menos do que o seu rival. Vale destacar que o Warriors tinha Durant em muitos desses confrontos, no entanto, no último, Kevin não estava em quadra, e o Golden State saiu com a vitória mesmo assim.

Nos jogos de temporada regular, o embate entre ambos está empatado, com 7 vitórias para cada lado. Já quando falamos de playoffs, Curry leva uma grande vantagem contra Lebron, com o duelo ficando em 15 a 7 para o armador do Warriors.

Temporada das equipes até aqui

O Lakers vem muito forte em duelos fora de casa nesta temporada, mas não vem conseguindo repetir o mesmo desempenho em sua arena, tanto que a última derrota sofrida veio em seu próprio espaço.

Apesar disso, o time ainda lidera a conferência oeste, tendo apenas 4 derrotas até aqui. A equipe já conseguiu 11 vitórias, e caminha para liderar a temporada regular até o final, o que lhe garantiria um adversário mais frágil nos playoffs. Ao menos na teoria.

Já o Warriors ainda tenta se encontrar, apresentando um jogo irregular em muitas partidas. O time está apenas em sétimo na conferência, tendo conseguido, até aqui, 7 vitórias e 6 derrotas na temporada regular. Vamos ficar de olho para checar se chegam aos playoffs.