Veja os times com os maiores rankings de sócio torcedor no futebol

ANÚNCIO

Não é somente uma paixão nacional, é também um amor mundial. Todas as vezes quando há eventos de futebol os estádios, ruas, casas, bares, todos os lugares que transmitem os jogos, lotam e a Copa do Mundo é um ótimo exemplo disso, campeonato mais esperado, pelos torcedores. 

E essa paixão vem de muito tempo atrás, os primeiros registros vem da China, em meados de 2.500 a.C, mas alguns historiadores ligam a invenção do futebol, ou sua versão mais “rústica”, a práticas em civilizações maias. 

ANÚNCIO

E desde então o esporte só tem crescido, ajudado muitas pessoas a encararem a vida de forma diferente, tanto para quem joga, quanto para quem é torcedor. É uma experiência única está em um estádio assistindo o jogo do seu time e vê-lo ganhar. 

 Veja os times com os maiores rankings de sócio torcedor no futebol
foto(reprodução/internet)

Ser torcedor às vezes não é uma missão fácil, nem sempre o seu time vai ganhar todas as partidas ou vai ter bons desempenhos, quem de fato é apaixonado pelo esporte, passa de tudo com seu time. Leia este artigo e veja os times com os maiores rankings de sócio torcedor no futebol. 

Quais os times com os maiores rankings de sócio torcedor? 

O Globo Esporte, fez um estudo, que teve início em agosto do ano de 2019, colocando em um ranking, times de futebol nacionais e internacionais. Nessa pesquisa, eles usaram dados coletados de sócio torcedores, que eles tinham no banco de dados deles, encontros presenciais, entre outros dados. E foram elencados alguns times, que são as paixões dos brasileiros. 

ANÚNCIO

Flamengo

O maior time do Brasil, em torcida, com certeza é o flamengo, em todos os campeonatos ou jogos simples o clube sempre vem juntando vários fãs e torcedores apaixonados pelo esporte e pelo time. No ranking ele está em primeiro lugar, pois soma 145 mil brasileiros. 

Internacional 

O time foi fundado em abril de 1909, e desde então tem tido um histórico de perdas e ganhos, mas mesmo assim ficando em segundo lugar no ranking de sócio torcedores, pois o time tem um grande reforço e apoio de torcedores fiéis, que os acompanham em todos os jogos e lotam os estádios. 

Atlético – MG

Assim como o Flamengo, o Atlético mineiro fez várias contratações no início de 2020, para iniciar o novo ano com tudo, para evitar perdas ao longo do ano. O clube tem o objetivo de alcançar novos títulos. No entanto, ele já tem saído das sombras, ainda mais ficando em terceiro lugar no ranking de sócio torcedores. 

Grêmio 

Em 2019, deu o que falar em alguns jogos de campeonatos famosos como Libertadores, mesmo saindo sem nenhum título, fez bons jogos, e tem um bom histórico de ser um time lutador e persistente. E ainda ocupa a quarta posição do ranking de sócio torcedores. 

E os outros times? 

 O Palmeiras entra nesse ranking, e ainda entre os clubes com mais sócio torcedores, no entanto, o time não divulga esse dado. Da última vez que se teve o número contabilizado, o resultado foi de 60,4 mil torcedores, o que é um número grande e provavelmente deve ter aumentado de lá para cá. O motivo pelo qual o time não divulga, é por não ter critérios para medir o número. 

ANÚNCIO