Veja os times com os maiores rankings de sócio torcedor no futebol

Todas as vezes quando há eventos de futebol os estádios, ruas, casas, bares, todos os lugares que transmitem os jogos lotam. A Copa do Mundo é um ótimo exemplo disso, o campeonato mais esperado pelos torcedores. 

ANÚNCIO

E essa paixão vem de muito tempo atrás, os primeiros registros vem da China, em meados de 2.500 a.C, mas alguns historiadores ligam a invenção do futebol, ou sua versão mais “rústica”, a práticas em civilizações maias. 

E desde então o esporte só tem crescido, ajudado muitas pessoas a encararem a vida de forma diferente, tanto para quem joga, quanto para quem é torcedor. Mas, vale dizer que ser torcedor às vezes não é uma missão fácil, nem sempre o seu time vai ganhar todas as partidas ou vai ter bons desempenhos.

 Veja os times com os maiores rankings de sócio torcedor no futebol
foto(reprodução/internet)

Por isso, leia este artigo e veja os times com os maiores rankings de sócio torcedor no futebol. 

ANÚNCIO

Quais os times com os maiores rankings de sócio torcedor? 

O Globo Esporte fez um estudo, que teve início em agosto do ano de 2019, colocando em um ranking times de futebol nacionais e internacionais.

Nessa pesquisa, eles usaram dados coletados de sócio torcedores, que eles tinham no banco de dados deles, encontros presenciais, entre outros dados. E foram elencados alguns times, que são as paixões dos brasileiros. 

Flamengo

O Flamengo é um dos maiores times do Brasil, em torcida, com certeza é o flamengo, em todos os campeonatos ou jogos simples o clube sempre vem juntando vários fãs e torcedores apaixonados pelo esporte e pelo time. No ranking ele está em primeiro lugar, pois soma 145 mil brasileiros.

ANÚNCIO

Internacional 

O time foi fundado em abril de 1909, e desde então tem tido um histórico de perdas e ganhos, mas mesmo assim ficando em segundo lugar no ranking de sócio torcedores, pois o time tem um grande reforço e apoio de torcedores fiéis, que os acompanham em todos os jogos e lotam os estádios.

Atlético – MG

Assim como o Flamengo, o Atlético mineiro fez várias contratações no início de 2020, para iniciar o novo ano com tudo, para evitar perdas ao longo do ano.

O clube tem o objetivo de alcançar novos títulos. No entanto, ele já tem saído das sombras, ainda mais ficando em terceiro lugar no ranking de sócio torcedores.

Grêmio 

Em 2019, deu o que falar em alguns jogos de campeonatos famosos como Libertadores, mesmo saindo sem nenhum título, fez bons jogos, e tem um bom histórico de ser um time lutador e persistente. E ainda ocupa a quarta posição do ranking de sócio torcedores.

Os outros times 

Bom, o Palmeiras entra nesse ranking ainda entre os clubes com mais sócio torcedores, no entanto, o time não divulga esse dado.

Da última vez que se teve o número contabilizado, o resultado foi de 60,4 mil torcedores, o que é um número grande e provavelmente deve ter aumentado de lá para cá. O motivo pelo qual o time não divulga, é por não ter critérios para medir o número.

Agora, em relação aos demais times, eles acabaram não entrando no ranking por terem um número de torcedores cadastrados inferiores. Sabe-se que a lista pode ficar diferente ao passar dos anos, mas até o momento esses são os clubes mais “amados” do Brasil.

Como se tornar sócio torcedor de um time?

Bom, depois de saber o ranking com os times que mais possuem sócios torcedores, nada melhor do que entender como se tornar um, caso você ainda não seja.

Acontece que não existe muito segredo nisso, pois só será necessário que o torcedor entre no site oficial do seu time e encontre a opção se se associar a torcida do time. Lembrando que cada pessoa terá algumas vantagens ao se tornarem sócios.

Por exemplo, os ingressos dos jogos sempre são vendidos primeiro para os sócios. Além disso, alguns descontos são disponibilizados, já que essas pessoas estarão pagando um certo valor mensalmente.

ANÚNCIO