Veja como foi a trajetória de Zico no futebol

ANÚNCIO

Muitos jogadores marcaram história no futebol, com todo o talento e habilidade que eles carregam no pé. Alguns foram até intitulados de heróis e este, com certeza, é o caso do Zico. Até quem não torcia para o time que o jogador defendia sabe um pouco sobre ele.

Zico fez história dentro e fora do Brasil, deixando até hoje muitas saudades e orgulho para muitos fãs. Porém, por mais brilhante que tenha sido toda a sua trajetória, ele precisou parar muito cedo por conta de problemas no joelho.

ANÚNCIO

Um garoto que desde cedo demonstrava muito talento, foi o rei da maior torcida do mundo. Se você quiser saber um pouco mais sobre este jogador, basta perguntar para um torcedor do Flamengo, certamente ele saberá te dizer.

história de zico
Foto: (reprodução/internet)

Hoje nós iremos falar um pouco sobre toda essa trajetória do Zico no futebol do mundo todo. Quer ficar por dentro de como foi a carreira de sucesso do rei? Então fique por aqui e conheça essa história.

Zico: um destaque desde cedo

Arthur Antines Coimbra, mais conhecido como Zico, nasceu em 1953 no Rio de Janeiro. Ele ganhou esse apelido na sua família, por ser bem pequenininho. Então, sua irmã começou o chamando de Arthurzinho e depois reduziram o apelido só para Zico.

ANÚNCIO

Ele não era o único que queria ser jogador na família. Seu pai, que era torcedor assíduo do Flamengo, também era bom com a bola e seus irmãos praticavam e amavam o esporte. Logo, Zico tinha muitos exemplos dentro de casa e o seu destino poderia facilmente ser o mesmo.

Então, o craque começou em um time de futebol de alguns amigos e familiares e por ali mesmo já se destacava mais que os outros. Depois de um tempo, ele começou a jogar em um time de futsal, no qual alguns olheiros estavam percebendo o talento do jovem.

Tudo começou no Flamengo

Como o garoto estava se destacando muito, um olheiro do Flamengo resolveu convidar Zico para treinar na escolinha do time e com 14 anos ele já começou os treinos no futebol de campo. Jogou no time de base desde 1967 e com 18 anos começou a atuar na formação profissional do Flamengo.

Depois de conquistar o primeiro campeonato brasileiro jogando com o Mengão, o atleta ainda era menor que os outros jogadores e precisou ficar dois anos fora do campo se preparando muito para voltar. Este foi um tempo onde o jogador se dedicou muito para fortalecer seu corpo.

história de zico
Foto: (reprodução/internet)

No ano de 1974, ele se firmou como titular na equipe, já preparado fisicamente para mostrar todo o seu talento. Então foi aí que ele começou a se destacar verdadeiramente como o camisa 10 doa equipe e conseguiu conquistar o segundo campeonato carioca.

Tudo o que Zico conquistou

Foram muitos altos e baixos jogando com o Flamengo, mas o jogador marcou a história do time. Ainda com apenas 26 anos, de idade ele alcançou 245 gols, algo que impressionava a todos. Alguns anos depois, o jogador chegou a dividir o campo com o Pelé, mas ainda assim conseguiu se destacar e a torcida rubro negra continuava apaixonada pelo seu ídolo.

O ex-atleta é considerado o maior artilheiro da história e ganhou algumas vezes o prêmio de melhor jogador do mundo. Só no Maracanã, ele marcou 333 gols e mais uma vez quebrou os recordes. No entanto, ele encerrou sua história no Flamengo e foi fazer história no Japão.

Por lá, o nosso jogador era chamado de deus. Fez alguns gols históricos que muitas pessoas dizem acreditar apenas porque estavam assistindo, deixando a todos impressionados com a habilidade do jogador, mesmo estando no fim da carreira.

Homenagens para o ídolo

Ainda em 1991, o jogador terminou sua carreira no Japão e precisou se aposentar por conta de alguns problemas no joelho. Porém, além de ganhar muitas estátuas em forma de homenagem, até hoje o jogador é amado e lembrado pela torcida do mundo todo. Separamos um vídeo que conta um pouco de tudo isso em forma de rima, feito por Fabio Brazza.

Conclusão

Zico é um dos jogadores brasileiros que mais marcaram a história do futebol mundial. Hoje em dia, aposentado, é possível acompanhar seus comentários em diversos programas esportivos. Além disso, a marca deixada por ele no futebol brasileiro jamais será apagada, afinal, está gravada para sempre nas inúmeras taças conquistadas.

ANÚNCIO