Vaza o salário milionário de Lionel Messi no Barcelona

Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história, teve informações sobre seu contrato revelados pelo jornal El Mundo, da Espanha. Foi descoberto que, com a remuneração atual, o craque é responsável, sozinho, por um terço dos gastos salariais do Barça.

ANÚNCIO

O contrato atual é de 555,2 milhões de euros por quatro anos de serviço, recebendo € 74,9 líquidos por ano do Barça. O montante é um valor muito significativo quando levamos em consideração que o time está em crise financeira e o astro deve deixar o elenco em breve.

Vaza o salário milionário de Lionel Messi no Barcelona
Foto: (reprodução/goal.com)

O contrato de Lionel Messi

Lionel Messi, um dos principais jogadores do século, teve seu salário atual revelado pelo El Mundo. O craque recebe cerca de 555,2 milhões de euros do Barcelona. O valor é referente a um contrato de 4 anos, que inclui os direitos de imagem do astro.

Para se ter uma ideia do quanto esse valor é alto, na cotação atual da moeda, o dinheiro é o equivalente a R $3,6 bilhões. Os valores brutos que Messi pode receber num ano chegam a 138 milhões de euros, que convertidos em reais, ficam em cerca de R $914 milhões.

ANÚNCIO

No entanto, esse valor todo só pode ser alcançado quando o jogador cumpre algumas metas, como um plano de fidelidade com a instituição, premiações por aparecer em 60% dos jogos da equipe ou classificar o Barcelona para a próxima temporada da Champions League.

Valor é muito maior que o de Neymar e Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo e Neymar são os grandes adversários de Messi nas disputas dentro de campo, onde os craques sempre disputam o prêmio de melhor jogador do mundo, além de se enfrentarem pela Champions League, competição mais importante da Europa.

No entanto, quando falamos de folha salarial, atualmente, é impossível comparar qualquer um deles a Lionel. O craque argentino recebe 74,9 milhões de euros, como valor líquido, por ano, enquanto Neymar conta com a ‘modesta’ quantia de cerca de € 36 milhões por ano.

ANÚNCIO

Messi recebe mais que o dobro do brasileiro. Já em comparação com Ronaldo, a distância é ainda maior. O atacante português recebe 31 milhões da Juventus da Itália por temporada jogada. Contar com o melhor jogador do mundo no elenco custa muito caro.

Crise no Barcelona

Messi é responsável por cerca de um terço dos gastos do Barcelona com folha salarial, e por conta de todo o valor que o time gasta com isso, a dívida da instituição já chega a 1 bilhão de euros, e tende a aumentar em breve.

Vaza o salário milionário de Lionel Messi no Barcelona
Foto: (reprodução/bostonglobe.com)

Apesar de Lionel ser um jogador extremamente valioso no mundo do futebol, e corresponder ao investimento dentro de campo, seus companheiros de equipe não acompanham seu nível, o que faz com que o time não consiga competir contra os maiores times do mundo.

Por conta disso, o craque começou a se mostrar insatisfeito com a montagem do elenco, e mesmo com um salário astronômico, não se mostrou convencido de que quer ficar no Barcelona para a próxima temporada. Os dias do craque na equipe espanhola parecem contados.

Manchester City pode ser o destino de Messi

O Manchester City parece ser o destino favorito de Messi, e possivelmente, após o fim da temporada, o craque argentino deve ir jogar na Inglaterra, para fazer dupla com Guardiola novamente. No entanto, ainda não existem informações sobre o possível salário de Lionel em Manchester.

ANÚNCIO