Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história, teve informações sobre seu contrato revelados pelo jornal El Mundo, da Espanha. Foi descoberto que, com a remuneração atual, o craque é responsável, sozinho, por um terço dos gastos salariais do Barça.
O contrato atual é de 555,2 milhões de euros por quatro anos de serviço, recebendo € 74,9 líquidos por ano do Barça. O montante é um valor muito significativo quando levamos em consideração que o time está em crise financeira e o astro deve deixar o elenco em breve.
O contrato de Lionel Messi
Lionel Messi, um dos principais jogadores do século, teve seu salário atual revelado pelo El Mundo. O craque recebe cerca de 555,2 milhões de euros do Barcelona. O valor é referente a um contrato de 4 anos, que inclui os direitos de imagem do astro.
Para se ter uma ideia do quanto esse valor é alto, na cotação atual da moeda, o dinheiro é o equivalente a R $3,6 bilhões. Os valores brutos que Messi pode receber num ano chegam a 138 milhões de euros, que convertidos em reais, ficam em cerca de R $914 milhões.
No entanto, esse valor todo só pode ser alcançado quando o jogador cumpre algumas metas, como um plano de fidelidade com a instituição, premiações por aparecer em 60% dos jogos da equipe ou classificar o Barcelona para a próxima temporada da Champions League.
Valor é muito maior que o de Neymar e Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo e Neymar são os grandes adversários de Messi nas disputas dentro de campo, onde os craques sempre disputam o prêmio de melhor jogador do mundo, além de se enfrentarem pela Champions League, competição mais importante da Europa.
No entanto, quando falamos de folha salarial, atualmente, é impossível comparar qualquer um deles a Lionel. O craque argentino recebe 74,9 milhões de euros, como valor líquido, por ano, enquanto Neymar conta com a ‘modesta’ quantia de cerca de € 36 milhões por ano.
Messi recebe mais que o dobro do brasileiro. Já em comparação com Ronaldo, a distância é ainda maior. O atacante português recebe 31 milhões da Juventus da Itália por temporada jogada. Contar com o melhor jogador do mundo no elenco custa muito caro.
Crise no Barcelona
Messi é responsável por cerca de um terço dos gastos do Barcelona com folha salarial, e por conta de todo o valor que o time gasta com isso, a dívida da instituição já chega a 1 bilhão de euros, e tende a aumentar em breve.
Apesar de Lionel ser um jogador extremamente valioso no mundo do futebol, e corresponder ao investimento dentro de campo, seus companheiros de equipe não acompanham seu nível, o que faz com que o time não consiga competir contra os maiores times do mundo.
Por conta disso, o craque começou a se mostrar insatisfeito com a montagem do elenco, e mesmo com um salário astronômico, não se mostrou convencido de que quer ficar no Barcelona para a próxima temporada. Os dias do craque na equipe espanhola parecem contados.
Manchester City pode ser o destino de Messi
O Manchester City parece ser o destino favorito de Messi, e possivelmente, após o fim da temporada, o craque argentino deve ir jogar na Inglaterra, para fazer dupla com Guardiola novamente. No entanto, ainda não existem informações sobre o possível salário de Lionel em Manchester.