Vasco voltou a vencer

Nesta sexta feira, depois de quatro rodadas, o Vasco voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. A equipe da colina bateu o Internacional por 2 x 1. Por isso, chegou aos seis pontos na tabela de classificação.

ANÚNCIO

Dessa forma, a torcida acabou dando uma folga para o elenco e para o treinador Luxemburgo, que chegou tem pouco tempo, mas que estreou já com derrota para o Avaí, um dos times mais fracos de todo o Campeonato Brasileiro.

Vanderlei Luxemburgo disse que a equipe tem de ser malandra, mas no bom sentido da palavra. Por conta do comportamento do Vasco, a equipe conseguiu sair vitoriosa, e agora vai ter mais confiança para prosseguir com seu trabalho.

Vasco voltou a vencer
Foto: (reprodução/internet)

Vasco joga bem e volta a vencer

O Gigante da Colina abriu 2 x 0 no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Internacional conseguiu diminuir, mas o Vasco manteve a cabeça fria e segurou o resultado. Com grande exibição de Rossi, o time conseguiu um bom resultado contra outro bom time.

ANÚNCIO

No primeiro tempo, o Vasco chegou varias vezes ao ataque pelos lados do campo com ele. Além disso, o time da colina buscou a vitória o tempo todo. Posteriormente, a premiação pelo esforço veio através de Andrey e Tiago Reis. Os gols foram marcados por eles.

Por outro lado, a defesa, antes tão exposta, agora se mostra mais segura. No primeiro tempo, por exemplo, o Inter teve apenas uma chance de gol em uma cabeçada de Nico Lopez. Porém, a malandragem do elenco vascaíno trouxe a vitória.

Evolução vascaína

Em suma, a equipe de Luxemburgo vem mostrando evolução. O ataque está produzindo e a defesa está mais sólida. O treinador, que chegou no meio de um furacão, agora parece ter encontrado o caminho para sair dessa situação delicada.

ANÚNCIO

Momento político pode atrapalhar

Há anos, o momento político do Vasco e os salários atrasados tem atrapalhado a equipe dentro de campo. A oposição a Alexandre Campello, liderado por Roberto Monteiro e a turma do Eurico, tem travado uma verdadeira guerra contra o presidente cruz-maltino.

Depois da derrota da equipe para o Botafogo, no estádio Nilton Santos, o treinador vascaíno comentou sobre essas situações que acabam influenciando bastante no desempenho do time dentro de campo:

“A parte política está latente faz tempo. Única coisa que eu conversei com presidente é que ninguém gosta de trabalhar sem receber. Mas eles precisam entender o que tem que ser feito para se cobrar” disse o treinador, que também destacou que o time tem que tomar uma atitude.

Treinador defende seus jogadores

Ainda falando sobre política, o treinador saiu em defesa do baixo desempenho apresentado por eles em alguns jogos. Graças à insegurança na questão dos salários, o time pode acabar sendo prejudicado no Campeonato Brasileiro:

Se eu falar que o ambiente desse jeito não atrapalha, vou estar mentindo. Traz prejuízo, mas não tenho que me envolver. É um problema do Vasco. Tenho que tirar os jogadores desse problemas, mas é difícil. Fica um ambiente carregado” concluiu o técnico.

ANÚNCIO