Trajetória de Gabigol: conheça uma história de superação

O Flamengo, que é um dos times com maior torcida no mundo todo, hoje tem como ídolo um jogador que chegou para sacudir a torcida. Antes de cada jogo do Mengão, muitos torcedores começam a postar e se perguntar: “Hoje tem gol do Gabigol?.

Esse bordão está na boca do povo, já que o jogador vem marcando presença nas partidas. Com um histórico de apenas 64 jogos com a camisa do Mengão, ele já marcou 48 gols e ajudou em outros 14. Ou seja, a torcida já está ficando mal acostumada com a boa atuação do centro-avante, chamado hoje de Gabigol.

Gabriel Barbosa, tem apenas 24 anos e nasceu em São Paulo. Criado em uma família humilde, não imaginava que chegaria onde está hoje. Mas não pense que foi fácil, o que mais ajudou foi ter uma família apoiando e incentivando o garoto.

gabigol
Fonte: (reprodução/internet)

Quer conhecer um pouco mais sobre a história desse artilheiro? Então fique por aqui que é exatamente sobre isso que iremos falar hoje.

O começo de Gabigol

Como falamos um pouco anteriormente, Gabriel Barbosa de Almeida foi criado em São Paulo e, desde muito pequeno, demonstrava um amor pelo futebol. Seus pais ao perceberem, logo começaram a investir no menino. Mesmo sendo uma família mais humilde, percebiam o amor do garoto pelo esporte e faziam questão de levá-lo a treinos.

ANÚNCIO
gabigol
Fonte: (reprodução/internet)

Com isso, Gabriel tinha apenas 8 anos quando seu ídolo Zico o viu jogar pela primeira vez e já conseguiu enxergar talento no garoto. Na partida em que estava jogando contra seu time do coração, o Santos, ele marcou 6 gols. Então, a diretoria do Santos fez questão de procurar o garoto pessoalmente e convidá-lo a fazer parte do time de base.

Ali mesmo, no time de base e mesmo sendo muito novo, já começou a se destacar de forma incrível. Aliás, o apelido Gabigol não é de agora e sim dessa época, pois sempre foi um jogar que se destaca pela quantidade de gols nas partidas.

Gabigol ganha espaço

Com todo esse talento, o garoto jogava ao lado de Neymar no Santos e ia se destacando mais e mais. Aos 17 anos, já conseguiu entrar na lista de jogadores mais jovens do Santos a marcar o primeiro gol como jogador profissional. Afinal, assim que estreou no time de primeira linha não demorou a fazer seu primeiro gol.

Jogando com Neymar e Gabriel Jesus no time de ataque, conquistaram o prêmio olímpico, histórico e inédito, com a seleção brasileira em 2015. No ano seguinte, já começou a receber propostas para jogar fora do país: o time Inter de Milão pagou 27 milhões de euros para a contratação de Gabriel.

Porém, ele não teve muitas chances nos jogos do time. Por mais que o jogador se destacasse nos treinos os técnicos, acabavam dando poucas chances a ele nas partidas oficiais. Então, um time de Portugal o contratou, mas por lá passou pela mesma coisa que no clube anterior.

Gabigol volta ao Brasil

Foi então que decidiu retornar ao Brasil e ao seu time Santos, pois ele relatava que precisava jogar e na Europa não estava encontrando tantas oportunidades. O Santos não estava muito bem quando Gabriel voltou para o time, mas mesmo assim ele conseguiu se destacar nos jogos.

A atuação do jogador foi muito importante para o Peixe, pois o livrou da zona de rebaixamento no ano de 2018 e ganhou o título de artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. As torcidas achavam então que ele voltaria para a Itália, mas o Flamengo veio com uma proposta melhor.

Aceitando a proposta, a nação rubro-negra aceitou muito bem a chegada do jogador no time. Jogando com a camisa 9, Gabigol já chegou fazendo alguns gols e levantando a torcida nas partidas.

Conclusão

Muitas oportunidades foram dadas e tiradas desse garoto, mas uma coisa está clara: talento é algo que não falta para Gabigol. Veja por este link os 10 gols mais bonitos do jogador, já atuando no Flamengo.

ANÚNCIO