Top aplicativos para praticar corrida

O telefone celular faz parte da rotina das pessoas, cada dia mais. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo app Olympics, cada brasileiro usa em média  29,23 aplicativos por mês. A média global é de 27 aplicativos utilizados por mês. É um número bastante significativo.

Os aplicativos estão cada mais presentes na vida das pessoas, elas utilizam essa funcionalidade para pegar um transporte, pedir comida, conhecer pessoas novas, dentre outras coisas. O que muita gente não sabe, é que é possível lançar mão desse recurso para praticar atividade física de uma maneira mais eficiente

aplicativos corrida
Fonte: Imagem Internet

Neste artigo, vamos falar sobre algumas opções de aplicativos para quem deseja iniciar a prática da corrida. Essa atividade, é extremamente importante para a saúde e ajuda a desenvolver muitas habilidades, além de ajudar a evitar ou prevenir alguns problemas de saúde. 

Quer iniciar a praticar a corrida e não sabe por onde começar? Conheça alguns aplicativos pensados para ajudar que pratica a corrida em diversos aspectos. Confira: 

C25K

aplicativos corrida
Fonte: imagem internet

É um dos aplicativos do mundo fitness mais bem conceituados. Ele é ideal para corredores iniciantes, pois tem um programa de treinos voltado para quem está começando agora. O primeiro plano é dividido em 30 minutos por dia, 3 vezes por semana e com um prazo de 8 semanas.

ANÚNCIO

Ele também tem músicas, para que você possa ouvir enquanto pratica a sua atividade. De acordo com dados do próprio aplicativo, o ato de ouvir música enquanto se exercita aumenta a motivação em até 35%. Com esse app é possível:

  • Acompanhar a distância percorrida em cada treino
  • Ter uma noção do gasto calórico
  • Alterar a interface, escolhendo o seu esquema de cores favorito
  • Acrescentar uma playlist que você goste (compatível com Spotify, pandora e outros)
  • Utilizar o app enquanto o dispositivo está bloqueado 

Runtastic Steps

aplicativos corrida
Fonte: Imagem Internet

Esse aplicativo é incrível, trata-se de um pedômetro. Você poderá acompanhar a sua rotina ainda que não esteja praticando nem uma atividade física. Ele registra quantos passos você deu durante o dia e faz um cálculo do seu gasto calórico

Para quem gosta de parâmetros, esse aplicativo atende essa necessidade. Ele possui gráficos em que é possível que você monitore as suas atividades semanais, mensais e anuais. O seu progresso será monitorado, fazendo com que você tenha um estímulo a mais para continuar correndo e se exercitando. 

O usuário poderá ainda, definir metas para ter um estímulo a mais. Ele possui três planos adaptado ao seu nível de condicionamento e objetivos. Observe como eles funcionam:

  • Reforço de atividade de 30 dias: Acompanhamento do seu progresso ao longo de um mês
  •  Caminhada para perda de peso: Registre a sua meta de perda de peso e seja monitorado durante 12 semanas, tendo seu objetivo como meta.
  • Passo a passo: Trata-se de um treino misto para ajudar você a se tornar mais ativo

Strava

Fonte: imagem internet

O Strava é perfeito para quem corre, anda de bicicleta ou pratica alguma outra atividade física. Ele possui um sistema de GPS que monitora com exatidão as suas distâncias percorridas. Com ele é possível analisar as suas estatísticas de maneira gratuita. 

Esse app também oferece um serviço muito parecido com uma rede social, em que é possível comparar os seus resultados com o de outras pessoas, através dos desafios mensais. É um estímulo a mais para que você continue a progredir na prática das suas atividades diárias. 

Se você pratica a corrida e outros esportes como: natação, caminhada, crossfit, escalada, surf, yoga, dentre outros, poderá fazer o uso do Strava para monitoramento do seu avanço. Trata-e de um serviço completo. 

Como baixar?

Todos os aplicativos citados nesse artigo estão disponíveis no Google Play de maneira gratuita. Algumas funções poderão ser pagas, no entanto é possível aproveitar boa parte das funcionalidades sem a necessidade de pagamento. 

ANÚNCIO