The Ultimate Fighter retorna com a 29ª temporada em março de 2021

O UFC anuncia o retorno de seu inovador reality show. Após uma ausência de dois anos, The Ultimate Fighter – que ajudou a lançar a popularidade do UFC a novas alturas – retornará para uma 29ª temporada em março de 2021. A novidade foi anunciada durante a transmissão do UFC Vegas 12.

ANÚNCIO

A temporada contará com lutadores nas categorias peso galo e médio masculino e será transmitida semanalmente na ESPN +.

Saiba mais: UFC 257: Conor McGregor v Dustin Poirier confirmado para janeiro

A seleção do elenco para a próxima temporada vai até 13 de novembro

Devido às restrições em curso com a pandemia COVID-19, pela primeira vez na história do programa, não haverá testes físicos. Os finalistas para o show serão selecionados até o final de novembro de 2020, com os treinadores da equipe a serem anunciados em uma data posterior.

ANÚNCIO

The Ultimate Fighter foi ao ar pela primeira vez em 2005 na Spike TV como um projeto de reality show dos então donos do UFC Lorenzo e Frank Fertitta, que estavam desesperadamente procurando uma maneira de obter a exposição mainstream da promoção de MMA e torná-la um empreendimento lucrativo.

The Ultimate Fighter retorna com a 29ª temporada em março de 2021
Foto: reprodução/ internet.

A primeira temporada do programa contou com um elenco de nomes que se tornariam familiares aos que já eram fãs do UFC e que se tornaram fãs com o show – incluindo os vencedores do TUF 1 Diego Sanchez e Forrest Giffin, junto com Stephen Bonnar, Kenny Florian , Chris Leben e Josh Koscheck.

The Ultimate Fighter retorna com a 29ª temporada em março de 2021
Foto: reprodução/ internet.

Reality já teve lutas históricas

Na verdade, a guerra de final dos meio-pesados ​​entre Griffin e Bonnar é conhecida como uma das maiores lutas da história do UFC e é chamada extra-oficialmente de “a luta que salvou o UFC”.

ANÚNCIO

The Ultimate Fighter retorna com a 29ª temporada em março de 2021
Foto: reprodução/ internet.

Lorenzo Fertitta e o presidente do UFC, Dana White, afirmaram que eles e os dirigentes da Spike TV fecharam o acordo para a segunda temporada imediatamente após o TUF 1 Finale.

Desde então, The Ultimate Fighter produziu muitas estrelas e campeões ao longo dos anos, incluindo Rashad Evans, Michael Bisping, Nate Diaz, Tony Ferguson, Robert Whittaker, Kamaru Usman, Kelvin Gastelum, Rose Namajunas, Uriah Hall, T.J. Dillashaw e Rose Namajunas, entre outros.

O Ultimate Fighter não tinha sido produzido desde a mudança do UFC da FOX para a ESPN, com o foco voltado para um projeto semelhante na Contender Series de Dana White.

Fique por dentro: Assista a todos os combates de UFC pelo Celular

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Fansided