São Paulo empata com Ceará e segue sem vitórias no ano

O São Paulo empatou com o Ceará por 1 a 1, no Morumbi, em jogo que poderia ter dado a oportunidade do time se manter vivo na luta pelo título. As chances ainda não acabaram, mas o caminho agora é muito mais improvável do que o de antes.

ANÚNCIO

O time paulista, até pouco tempo atrás, era apontado como o grande favorito ao título do Brasileirão, mas o sonho foi adiado para a próxima temporada. Já o Ceará ainda almeja uma vaga na Libertadores, mas é bem provável que fique apenas na Sul-Americana.

São Paulo empata com Ceará e segue sem vitórias no ano
Foto: (reprodução/leianoticias.com.br)

Luciano salvou o time da derrota mais uma vez

Luciano é o grande destaque do São Paulo na temporada, e mais uma vez, foi o grande responsável por evitar com que o time saísse com o resultado negativo da partida. O time paulista era o grande favorito a vencer a partida.

Apesar do momento não ser dos melhores, era esperado que o São Paulo, por conta de seu elenco, não tivesse maiores dificuldades em vencer o Ceará jogando em casa. Porém, o resultado foi muito diferente do esperado, com o tricolor saindo atrás no placar.

ANÚNCIO

Mas tudo isso aconteceu apenas nos acréscimos, já que por conta da grande atuação de Richard, goleiro do Ceará, a equipe paulista não conseguiu vencer a partida. Já os visitantes contaram com falha de Volpi para sair com o empate.

São Paulo segue sem vencer em 2021

O tricolor paulista ainda não venceu em 2021. O time não vem de boa série no Campeonato Brasileiro, viu o título escapar de suas mãos, e hoje é possível que fique até fora do G-4, caso não se encontre na competição. Confira os gols do empate contra o Ceará.

E o cenário não deve melhorar em um cenário tão próximo. O time vendeu Brenner, um dos principais jogadores da temporada, e viu Tiago Volpi, um dos líderes do elenco, falhar feio durante o jogo. Vizolli, treinador da equipe, comentou sobre o acontecido:

ANÚNCIO

“O melhor momento agora é o silêncio, amanhã teremos tempo para dialogar. Não podemos esquecer que o Volpi já fez muitos milagres pelo São Paulo, neste Brasileiro já pegou quase cinco pênaltis”, disse o atual comandante do tricolor.

Chances de título praticamente acabaram

De acordo com dados divulgados recentemente pelo Globo Esporte, as chances de título do São Paulo não são das maiores. Atualmente, Internacional e Flamengo são os favoritos, com 54% e 40%, respectivamente.

O São Paulo tem apenas 2% de chance de ser campeão, e entre os postulantes ao título, é o que conta com a menor probabilidade. O Galo, outro candidato, tem 4%, número que praticamente o tira da disputa também.

Porém, a equipe paulista tem boas chances de ir direto para a fase de grupos da próxima Libertadores da América. Atualmente, a probabilidade disso acontecer é de 73%, sendo bem improvável que a equipe termine o Brasileirão fora do G-4.

Tricolor tem que definir novo treinador

A temporada parece ter acabado para o São Paulo. Porém, não há tempo para lamentações, e a direção deve começar logo a se planejar para os novos desafios. O tricolor parece estar perto de definir quem será o novo treinador do elenco.

Atualmente são comandados por Vizolli, mas não parece que a direção tem planos de efetivar o interino no cargo. Alguns nomes rondam os bastidores da equipe, e o de Hernán Crespo é o favorito para assumir a equipe no momento.

Apesar do acerto verbal, ainda não há nada assinado. O treinador com certeza vai esperar alguns reforços, e caso o tricolor não arque com essas despesas a mais, pode ser que o jejum da equipe paulista dure mais anos.

ANÚNCIO