São Paulo em crise – Luciano se torna esperança de título

O São Paulo está em crise, e está sofrendo com uma série de resultados negativos no Campeonato Brasileiro. Desde a eliminação na Copa do Brasil, o time deixou de apresentar um bom futebol e viu suas principais peças deixarem de jogar bola.

ANÚNCIO

Mas esse não é o caso de Luciano. O atacante é o jogador mais regular do time, e vem conseguindo manter um bom nível de performance mesmo com as más exibições do tricolor, se solidificando como a grande esperança de títulos do São Paulo na temporada.

São Paulo em crise - Luciano se torna esperança de título
Foto: (reprodução/goal.com)

Crise no São Paulo

O São Paulo está em crise. Apesar da boa campanha geral no Brasileirão, o time está sofrendo com os recentes resultados negativos, e viu um cenário, que antes estava ótimo, se transformar em uma verdadeira guerra com sua torcida.

São Paulo em crise - Luciano se torna esperança de título
Foto: (Júlio Caesar/O povo)

O elenco tricolor parou de produzir, e sua torcida, que já estava amarga com o grande jejum que o time vive, não gostou nem um pouco disso. O São Paulo não conquista um título relevante desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana.

ANÚNCIO

De lá para cá, apenas fracassos. Tem anos que o time não consegue vencer o Campeonato Paulista, e o último título do Brasileirão veio ainda em 2008. Todo esse cenário, mais um time que deixou a torcida na mão no fim do torneio, contribuíram para a situação atual.

Eliminação na Copa do Brasil pesou

Mais um dos pontos que contribuiu para o cenário que o tricolor se encontra atualmente foi a recente eliminação na Copa do Brasil, em confronto contra o Grêmio. Juanfran, um dos pilares do time, admitiu isso em entrevista recente:

São Paulo em crise - Luciano se torna esperança de título
Foto: (Lucas Uebel/Gremio FBPA)

“São momentos complicados. Hoje foi um jogo ruim de todos, mas a cabeça não está boa. Depois da eliminação do Grêmio a cabeça não ficou boa. É o mesmo quando você tem um momento ruim na vida pessoal, agora é um momento ruim na vida profissional”, disse o jogador.

ANÚNCIO

O São Paulo ainda não venceu em 2021, e o próximo jogo, contra o Atlético-GO, pode ser a grande esperança do clube de voltar a sorrir. Caso amargue mais um resultado negativo, o time verá o Internacional se distanciar ainda mais na ponta da tabela.

Risco de demissão de Fernando Diniz

Com os resultados negativos, a torcida do São Paulo começou a cobrar a demissão de Fernando Diniz como técnico da equipe. O treinador, que vem fazendo boa campanha no comando do time, agora vê seu cargo ameaçado, mesmo sendo vice-líder.

São Paulo em crise - Luciano se torna esperança de título
Foto: (Bruno Ulivieri/AGIF)

No entanto, o treinador já falou que não tem medo de ser demitido, e que acredita em sua capacidade para continuar seu trabalho. Além disso, o técnico conta com o respaldo dos dirigentes do time. Ao menos contava, até pouco tempo.

Uma briga recente entre ele e Tchê Tchê, fez com que o clima no Morumbi não ficasse melhor, e a torcida, ao se deparar com a situação desagradável, cobrou ainda mais a demissão do técnico. Diniz pediu desculpas, mas a situação segue tensa.

Luciano se manteve regular no campeonato

Um dos poucos jogadores do São Paulo que não viu seu futebol ser afetado pela situação foi o atacante Luciano. Depois de período fora dos gramados, tratando uma inflamação na perna esquerda, o jogador voltou com tudo e deu um ar de esperança para a torcida.

São Paulo em crise - Luciano se torna esperança de título
Foto: (reprodução/spfconline.com.br)

No entanto, apenas Luciano não é suficiente para trazer o título para o São Paulo. Mesmo com o atacante marcando nos últimos dois jogos, o time acabou sofrendo uma goleada para o Internacional e empatando com o Coritiba, um dos últimos colocados do Brasileirão.

O jogador é um dos poucos que ainda não são criticados pela torcida, e pelo que vem apresentando, vai continuar assim. Porém, caso seus companheiros não voltem a performar bem, o título continuará sendo um sonho distante para o São Paulo.

São Paulo ainda tem chances de título

Apesar dos péssimos resultados recentes, o São Paulo ainda tem 10% de chance de conseguir se tornar campeão do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Internacional, maior ameaça ao título tricolor, já alcança 75% nessa porcentagem.

São Paulo em crise - Luciano se torna esperança de título
Foto: (Staff Images/CONMEBOL)

O São Paulo depende da derrota dos outros para ser campeão, mas é esperado que o Inter sofra alguns tropeços até o fim do Brasileirão, pois enfrenta algumas equipes poderosas até lá. Porém, o tricolor também tem que fazer a parte dele.

Luciano se mostra como a grande arma ofensiva do clube, e caso Brenner e os outros jogadores de frente consigam voltar a marcar, o São Paulo ainda surge como forte candidato ao título. Vamos esperar para saber a trajetória do tricolor no Brasileirão.

ANÚNCIO