São Paulo e Internacional disputam a liderança do Brasileirão

São Paulo e Internacional disputam a liderança do Brasileirão. Duas das equipes mais vitoriosas do futebol brasileiro, agora tem a competição nacional mais importante do país como sonho de consumo. O jogo acontece nesta quarta (20), no Morumbi, às 21h30.

ANÚNCIO

As duas equipes ocupam as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, e tem tudo para ser um jogão. Apesar das posições ocupadas na competição, ambas as equipes lutam para quebrar um longo jejum que se perpetua há anos.

São Paulo e Internacional disputam a liderança do Brasileirão
Foto: (Pedro H. Tesch/AGIF)

São Paulo sob pressão

O São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro, mas não quer dizer que a equipe não esteja sob pressão. O time vem de uma sequência de resultados ruins e não está apresentando o bom futebol que o fez chegar à liderança.

Com isso, a torcida já começa a ficar desacreditada a respeito do título da competição, além de começar a pegar no pé de alguns jogadores. Apesar disso, o time ainda segue com uma boa vantagem em relação aos concorrentes, com exceção do Internacional.

ANÚNCIO

O time paulista não conquista um título importante desde 2012, o que torna o torneio ainda mais importante. No entanto, o clima no clube não parece dos melhores, e por conta de toda essa tensão, o desempenho dos jogadores caiu muito nas últimas rodadas.

Inter vive momento histórico complicado

Apesar de estar na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, o Internacional vive um momento histórico complicado. O time não conquista nada relevante há algum tempo, e por isso, cresce a pressão para que algum torneio seja vencido.

O Colorado amargou um rebaixamento em 2016, o que não agradou em nada a torcida, que é acostumada a vencer competições internacionais. Desde então, não vem fazendo boas campanhas em quase nenhuma competição que disputa.

ANÚNCIO

Além de tudo isso, o clube vem enfrentando problemas internos, o que acaba influenciando no desempenho dos jogadores dentro de campo. A conquista de um título para o time de Abel Braga poderia mudar um pouco essa panorama.

Disputa pela liderança do Brasileirão

São Paulo e Inter são os dois mais bem colocados no Brasileirão, mas a disputa do título não está restrita apenas a eles. Pelo menos 6 times ainda estão na briga pelo troféu, que promete ficar mais acirrada nas rodadas finais.

São Paulo e Internacional disputam a liderança do Brasileirão
Foto: (reprodução/globoesporte.globo.com)

Flamengo e Atlético Mineiro são os mais próximos, e podem acabar colando de vez no líder após essa rodada. Além deles, Palmeiras e Grêmio também surgem forte, e apesar de estarem com menos pontos, ainda têm chances.

Porém, ainda irão acontecer muitos confrontos diretos até o fim do campeonato, o que pode mudar drasticamente as chances de título de cada equipe. O jogo de hoje, por exemplo, é uma das muitas decisões que vão acontecer.

Rivalidade intercontinental

Inter e São Paulo são duas das maiores equipes do Brasil, mas nunca se enfrentaram em decisões em competições nacionais. Na Copa do Brasil, por exemplo, jamais fizeram uma final ou um jogo decisivo, de vida ou morte.

No entanto, quando falamos de competições continentais, os dois clubes alimentam uma certa rivalidade. Nos dois títulos de Libertadores do Internacional, o São Paulo estava no caminho. Além disso, a equipe gaúcha já eliminou os paulistas da Sul-Americana.

O jogo de hoje pode significar o início de uma rivalidade também dentro das competições nacionais, coisa que nunca aconteceu. A Rede Globo irá transmitir o jogo para quase todo o Brasil, e amanhã já poderemos saber a identidade do novo líder do Brasileirão.

References

Títulos de LibertadoresConfira os times com mais títulos da Libertadores da América – Ao Vivo Esporte.