São Paulo contrata Daniel Alves. De volta ao Brasil!

Sendo uma das maiores conquistas do futebol brasileiro, São Paulo contrata Daniel Alves. Portanto, de volta ao Brasil, o lateral direito veste a camisa 10 do tricolor paulista. Com 36 anos, ele assinou o contrato até 2022 e o diretor executivo do clube, Raí, foi o responsável pelas negociações. O jogador carrega consigo inúmeras vitórias. Sendo assim, é o que possui mais títulos na carreira.

Além dos títulos, que somam 40, o craque foi eleito o melhor jogador da última Copa América. Ou seja, a conquista do campeonato, no Maracanã, foi a mais recente de sua carreira. Daniel Alves curte suas férias em Fortaleza e se apresentará esses dias à capital paulista. O clube Paulista o contrata como preferência, porque o técnico contava apenas com apenas um jogador para a posição, o atleta Igor Vinícius.

Destacar a referência de Daniel Alves em títulos
Novidade! Reforço do São Paulo tem contrato até o fim de 2022. Foto: Chris Brunskill/Getty Images

A torcida são paulina se acostumou a ganhar títulos. Contudo, na década passada, foi obrigada a se contentar apenas com uma taça, a da copa Sul-americana. Junto com Vasco, Cruzeiro e Grêmio, São Paulo viveu uma crise que, inclusive, obrigou o time a uma reformulação em sua diretoria. Hoje, volta a ter esperança no cenário nacional.

Sem clube desde o fim do contrato com o PSG

Desde o fim de Julho, quando acabou o contrato com o time francês, o lateral estava sem clube. Sendo assim, aceitou a proposta de longo prazo do time Paulista. O São paulo vinha negociando com alguns patrocinadores e novas empresas para buscar alternativas de oportunizar o jogador. A contratação é um reforço para o time brasileiro e, acima de tudo, uma alegria para a torcida. Posteriormente, o intuito é colocá-lo na copa do mundo de 2022, no Catar.

São Paulo contrata e Daniel Alves tem o maior salário

Após acertar sua transferência para o São Paulo, Daniel Alves terá o maior salário do futebol brasileiro. Todavia, não foi falado o valor exato do salário do jogador, mas é possível somar um valor de 1,5 milhão. Consequentemente, supera os valores que são pagos aos maiores atletas do país. Nomes como: Dudu e Fred, por exemplo, têm ganhos parecidos que se aproximam da marca de 1,5 milhão. No entanto, Daniel irá ultrapassar todos esses nomes tornando-se o mais bem pago.

ANÚNCIO

Dani fala, conforme o vídeo, sobre sua satisfação em relação a contratação: “Agora, é domingo, e nós estamos assistindo aos jogos de futebol na TV preto e branco. Para nós, esse é o melhor dia da semana, com muita alegria na nossa casa. Agora, é 2019, e eu poderia ter escolhido qualquer lugar para jogar, mas eu escolhi voltar para o Brasil. Pelo meu país, pelo meu povo. Pelo meu clube de coração. É irreal, mas eu estou aqui” Além disso, o atleta postou a seguinte frase em sua rede social: “Sonhar é possível e realizar também…. Um dia sonhei com meu primo jogar no São Paulo e no Barcelona e hoje estou realizando a parte que faltava desse sonho!”

Experiência em campo

Aos 36 anos, o novo camisa 10 é o que essa nova gestão tem interesse para o tricolor. Em outras palavras, é ter no time um craque reconhecido mundialmente pela sua bagagem de conquistas e jogos na Europa. O São Paulo ganha, portanto, em todas as maneiras. Hoje, o São Paulo, seu clube de coração, é a sua casa.

ANÚNCIO