Cristiano Ronaldo: Quanto ele ganha em salário?

Cristiano Ronaldo faz 36 anos no próximo mês. Alguém provavelmente deveria dizer a ele.

ANÚNCIO

A superestrela portuguesa não mostra absolutamente nenhum sinal de desaceleração ao entrar no crepúsculo de sua carreira.

Ele marcou 15 gols em 13 partidas da Serie A nesta temporada e 19 em 18 em todas as competições. Alguém de sua idade não deveria ser capaz de atuar no mais alto nível e ainda produzir esse tipo de números.

Neste ritmo, Ronaldo estará jogando aos 40 anos de idade.

ANÚNCIO

Embora seu valor de transferência possa ter caído em seus anos de avanço, seu valor para a Juventus ainda não baixou. Não apenas seus objetivos, mas a marca CR7 traz uma quantia ridícula de receita para a Juventus.

Cristiano Ronaldo: Quanto ele ganha em salário?
Foto: (reprodução/internet)

De acordo com relatórios, a Juventus vendeu 520.000 camisas “Ronaldo 7” em 24 horas após o anúncio de sua assinatura. Isso lhes rendeu mais de 60 milhões de euros – mais da metade de sua taxa de transferência de 100 milhões de euros.

Não é de admirar que a Velha Senhora esteja mais do que disposta a continuar pagando seus salários astronômicos, então.

ANÚNCIO

E por astronômico, estamos falando sério.

Qual é o salário de Cristiano Ronaldo?

Acredita-se que o contrato de Ronaldo na Juventus vale 30 milhões de euros por ano, o que significa que ele é, a alguma distância, o jogador mais bem pago da Série A.

O significado disso é que ele ganha mais em um ano do que a conta salarial anual de QUATRO clubes da Série A na forma de Udinese, Hellas Verona, Spezia e Crotone.

É uma estatística bastante incrível.

Em termos de outros jogadores, Ronaldo ganha QUATRO vezes mais do que o próximo maior ganhador do campeonato.

Seu contrato está previsto para quatro anos até 2022, o que significa que ele ganhará 120 milhões de euros por seus problemas em Turim.

Cristiano Ronaldo: Quanto ele ganha em salário?
Foto: (reprodução/internet)

Antes de sua mudança para a Juve, Ronaldo havia assinado um novo contrato com o Real Madrid em novembro de 2016, o qual foi reportado como sendo de cerca de £365.000 por semana antes dos bônus.

Os ganhos do contrato do capitão português significam que ele está entre os jogadores de futebol mais lucrativos do mundo, juntamente com seu arqui-rival Lionel Messi, cujo último contrato foi relatado como valendo mais de £500.000 por semana, e Neymar, cujo contrato com o Paris Saint-Germain é relatado como valendo um espantoso £537.000 semanalmente depois de impostos.

Antes da assinatura desses contratos, os únicos futebolistas que ganharam mais do que Ronaldo foram Carlos Tevez, que estava com um contrato de £615.000 por semana durante seu tempo no Shanghai Shenhua, e Oscar, que é pago £400.000 por semana pelo Shanghai SIPG.

Veja também: Descubra quais os 10 jogadores com maiores salários no futebol em todos os tempos

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fontes: Give me sport e Goal

ANÚNCIO