Saiba quem são os estrangeiros com mais gols no futebol brasileiro

O futebol brasileiro sempre esteve repleto de jogadores estrangeiros, e muitos deles não fizeram feio por aqui. Nomes consagrados como os de Petkovic e D’Alessandro, por exemplo, ficaram imortalizados na história dos clubes que passaram.

ANÚNCIO

No entanto, ao olharmos a lista dos maiores artilheiros estrangeiros em território nacional, podemos notar que ela está sempre em mudança, já que muitos gringos bons de bola se aventuram por aqui com frequência.

Saiba quem são os estrangeiros com mais gols no futebol brasileiro
Foto: (Ricardo Duarte/SC Internacional)

Dejan Petkovic – 83 gols

Com passagem por diversos times do futebol brasileiro, Petkovic fez história por aqui. Se tornou ídolo do Flamengo, onde venceu a Copa dos Campẽos, alguns títulos cariocas e o Campeonato Brasileiro de 2009, sendo um dos protagonistas.

Saiba quem são os estrangeiros com mais gols no futebol brasileiro
Foto: (reprodução/internet)

Pet não era um jogador comum. Conseguia muito destaque por conta de sua visão de jogo diferenciada, além dos passes precisos e de suas cobranças de falta, que era onde ele de fato se diferenciava, marcando sempre muitos gols.

ANÚNCIO

Além disso, chegou a anotar 9 gols olímpicos em toda a sua carreira, uma das maiores marcas da história do futebol. Muitas torcidas podem não sentir falta do sérvio, mas a do rubro-negro carioca ainda sente saudades, principalmente em faltas perto da área.

Paolo Guerrero – 55 gols

Paolo Guerrero é um dos maiores jogadores da história do futebol peruano, e jogou em algumas equipes por aqui. É ídolo do Corinthians, onde conquistou o Brasileirão de 2015, além do Mundial de Clubes de 2012, a Recopa do ano seguinte e um Campeonato Paulista.

Saiba quem são os estrangeiros com mais gols no futebol brasileiro
Foto: (reprodução/sportbuzz.uol.com.br)

Porém, foi no Flamengo que Guerrero se tornou mais conhecido nacionalmente. Apesar de não ter conseguido títulos importantes com a camisa do time carioca, anotou bastante gols com a camisa do clube. Apesar disso, a torcida não sente falta do jogador.

ANÚNCIO

Hoje joga no Internacional, onde teve um início avassalador. Infelizmente acabou sofrendo uma lesão séria, o que acabou o afastando dos gramados por um bom tempo. É o jogador estrangeiro, em atividade, com mais gols no futebol brasileiro atualmente.

Víctor Aristizábal – 47 gols

Aristizábal é o maior goleador da história do futebol colobiano. O jogador sempre se destacou por conta de seus vários gols por onde quer que passasse, tendo maior destaque por sua atuação na seleção da Colômbia e no Atlético Nacional – COL.

Saiba quem são os estrangeiros com mais gols no futebol brasileiro
Foto: (reprodução/internet)

Jogou em alguns clubes aqui do Brasil, como São Paulo e Santos, mas foi no Cruzeiro que ele conseguiu mostrar seu verdadeiro futebol. Fez parte do esquadrão de 2003, equipe que conquistou a tríplice coroa e é tido, até hoje, como um dos melhores times do século no Brasil.

O craque tem cerca de 350 gols em toda a sua carreira, número muito difícil de ser alcançado por um atacante. Além de todos os títulos citados, o jogador é também o grande responsável pela conquista da Copa América 2001 pela seleção de seu país.

Giorgian de Arrascaeta – 41 gols

Arrascaeta é um dos nomes gringos mais conhecidos no futebol brasileiro. Dono de uma excelente técnica, o jogador da seleção uruguaia conquistou duas Copas do Brasil pelo Cruzeiro, além de ter ganho o título do Campeonato Mineiro de 2018.

Saiba quem são os estrangeiros com mais gols no futebol brasileiro
Foto: (Giuseppe CACACE/AFP)

Depois de negociação conturbada, acabou se transferindo para o Flamengo, onde rapidamente se tornou ídolo. Foi um dos pilares ofensivos do time de 2019, que conseguiu vencer a Libertadores e o Brasileirão no mesmo ano.

Dos jogadores mais bem colocados da lista, Arrascaeta é o que mais tem chances de subir no ranking, já que Guerrero tem a idade avançada e está afastado dos gramados. Vamos ver até onde ele chega até o fim de sua carreira.

Andrés D’Alessandro – 40 gols

D’Alessandro é um dos maiores ídolos da história do Internacional, onde conquistou quase tudo o que disputou. Hoje defende o Nacional do Uruguai, mas a torcida do Colorado ainda sente faltas do meia argentino regendo o time.

Saiba quem são os estrangeiros com mais gols no futebol brasileiro
Foto: (reprodução/internet)

O argentino sempre foi muito raçudo, o que fez com que a torcida do Inter se cativasse pela entrega dentro de campo, além de que os rivais odiavam ter que jogar contra D’Ale, que representava um verdadeiro tormento para as defesas adversárias.

Teve passagens pela Europa, onde não conseguiu ir tão bem quanto foi no Brasil. Além disso, fez várias partidas pela seleção e pelo River Plate, onde também é ídolo. O craque já fez 9 gols em Grenais, sendo o jogador com mais tentos anotados na história do clássico, com a camisa do Inter.

Hernán Barcos – 38 gols

Hernán Barcos não deixou saudades em muita gente por aqui, mas não dá para negar que o Pirata fez gols. Passou por Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, e foi muito bem no time gaúcho, apesar de não ter conquistado nada por lá.

Saiba quem são os estrangeiros com mais gols no futebol brasileiro
Foto: (reprodução/benditofutbol.com)

Por conta de sua passagem por lá, se tornou o jogador gringo com mais gols na história do tricolor gaúcho. No entanto, só ganhou algo por Cruzeiro e Palmeiras, onde conseguiu vencer uma Copa do Brasil por cada uma das equipes.

Barcos sempre deixou as torcidas com gosto de “quero mais”, já que era aparente que ele era um jogador diferenciado, de muita técnica e com faro de gol invejável. Quem sabe ele não retorna ao Brasil para terminar sua carreira.

ANÚNCIO