Neymar e o caso de estupro

Essa semana, o craque brasileiro Neymar Júnior foi acusado de estupro por uma mulher em Paris. Um laudo médico particular, apontou que, a mulher de 26 anos, tinha hematomas e arranhões nas nádegas.

ANÚNCIO

Além disso, a vítima também conta com transtorno ansioso e depressivo e traumatismos superficiais. Por isso, policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática foram até a Granja Comari, onde Neymar está concentrado com a seleção, se preparando para a Copa América.

Isso pode tirar o foco do jogador da competição, já que dessa maneira, ele não poderá se concentrar totalmente no esporte. A acusação de estupro é forte, e o jogador terá que se defender na justiça para provar sua inocência, caso não tenha feito nada de fato.

Neymar e o caso de estupro
Foto: (reprodução/internet)

Cristiano Ronaldo também já foi acusado

Em 2009, antes de se transferir para o Real Madrid, o português Cristiano Ronaldo foi acusado de estupro por uma mulher chamada Mayorga, no hotel Pamls. Ela alega que ele a convidou com as amigas para subirem até a sua cobertura.

ANÚNCIO

Posteriormente, ele teria oferecido camisetas e shorts. Em seguida, o jogador teria chamado ela para entrar na jacuzzi e teria atacado, pedindo para que a vítima fizesse sexo oral nele. A mulher recusou o pedido.

Com isso, ele teria levado ela a força até o quarto e a estuprado. Depois disso, o português teria oferecido 375 mil dólares pelo seu silêncio, como pode ser conferido aqui. Por isso, a acusada teria assinado um contrato pelo recebimento do dinheiro.

O estupro de Robinho

Outro caso famoso foi o do atacante Robinho. O brasileiro, que atualmente joga no Istambul Basaksehir da Turquia, mais um grupo de cinco homens, foram acusados por uma libanesa de estupro. Posteriormente, ele foi condenado a nove anos de prisão.

ANÚNCIO

A justiça italiana tem vários níveis de recurso. Por isso, o brasileiro ainda não foi preso. Robinho ainda foi acusado de estupro mais uma vez: quando jogava pelo Manchester City, em 2009, por uma mulher que ele encontrou em uma boate, em Leeds.

O que diz a defesa de Neymar

O craque já acionou seus advogados para que o caso seja resolvido o mais rápido possível. No post, os profissionais pagos por Neymar já disseram que o jogador não cometeu nenhum crime, e que a “suposta vítima” está querendo uma compensação financeira.

“Na oportunidade foi solicitada uma compensação financeira (“cala boca”) para que a suposta vítima não relatasse as alegadas agressões às Autoridades Policiais“, disse a defesa do jogador da seleção brasileira, que se prepara para a Copa América.

Cristiano Ronaldo publicou em uma rede social

O que foi publicado é uma ‘fake news’, eles querem se promover usando meu nome. É normal, eles querem se tornar famosos com o meu nome, é parte do meu trabalho, mas eu sou um homem feliz e está tudo bem“, disse o jogador em sua defesa.

Posicionamento da advogada de Robinho

Sobre o assunto envolvendo o atacante Robinho, em um fato ocorrido há alguns anos, esclareço que meu cliente já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio”, alegando que as providências legais já foram tomadas.