Relembre os maiores artilheiros da história da Champions League

A Champions League é um dos maiores campeonatos do mundo, unindo as maiores potências da Europa em busca da glória máxima no velho continente. Diversos são os times que já venceram a competição graças aos gols de seus artilheiros, que sempre conseguem maior destaque no torneio.

ANÚNCIO

Os maiores artilheiros da história do campeonato são figuras conhecidas em todo o mundo, já que, muitos deles, atuam até os dias de hoje, fixando ainda mais seu nome na história do esporte. Se você quer conhecer quais foram os jogadores que mais fizeram gols na Champions até hoje, confira o nosso artigo e saiba de tudo sobre o assunto.

Relembre os maiores artilheiros da história da Champions League
Foto: (reprodução/internet)

9. Thomas Müller – 48 gols

Um dos jogadores mais promissores da sua geração, Thomas Müller é viciado em colecionar estatísticas insanas com a camisa do Bayern de Munique. O jogador fez toda a sua carreira, até o momento, pelo clube alemão, se tornando um dos maiores ídolos do clube, por toda a sua entrega dentro de campo.

Relembre os maiores artilheiros da história da Champions League
Foto: (reprodução/internet)

O alemão nunca teve habilidades muito acima da média, porém, sempre fez o básico de maneira impecável. Sem falar em seu faro de gol aguçado e a estrela que carrega, marcando gols decisivos tanto pelo Bayern quanto pela seleção da Alemanha. Tudo isso foi recompensado com sua entrada no ranking.

ANÚNCIO

Müller ainda está em atividade, tem alguns anos de carreira pela frente, e possivelmente deve ganhar, no mínimo, 2 posições na lista. Vale destacar que todos os jogadores da lista são atacantes, enquanto o alemão jogou a maior parte de sua carreira como meia, o que mostra o quanto tem o faro de gol aguçado.

8. Zlatan Ibrahimovic – 48 gols

Polêmico, mas que deixou marca por onde passou, Zlatan Ibrahimovic é um dos jogadores que mais fez gols na história da Champions. Apesar disso, o jogador nunca conseguiu vencer a competição, por mais que sempre competisse no mais alto nível do futebol mundial, a glória final nunca foi dele.

Relembre os maiores artilheiros da história da Champions League
Foto: (reprodução/internet)

O atacante sueco tem bastante força física, e uma habilidade nada habitual para o seu tamanho. Dono de uma técnica invejável para a posição, apareceu para o mundo quando ainda defendia o Ajax, tendo passagens de destaque por Juventus e Inter de Milão, apesar de não repetir o mesmo sucesso no Barcelona.

ANÚNCIO

No Milan se tornou ídolo, foi para o PSG, onde repetiu todo o seu sucesso, mas não conseguiu vencer. Depois disso, jogou no Manchester United, onde conviveu com lesões frequentes, que o atrapalharam a obter sucesso. Apesar de nunca ter vencido a competição, deixou gols por onde passou.

7. Thierry Henry – 50 gols

O jogador que foi a cara do Arsenal durante muitos anos, Thierry Henry era quase impossível de ser parado. Iniciou sua trajetória na Champions enquanto jogava pelo Mónaco, clube que o projetou para o mundo, e fez com que gigantes da Europa se interessassem pelo jovem talento que surgia na França.

Relembre os maiores artilheiros da história da Champions League
Foto: (reprodução/internet)

O Arsenal, da Inglaterra, logo contratou a peça e teve a grata surpresa de ter um dos melhores atacantes de sua época no elenco. O francês era extremamente rápido, objetivo, finalizava bem com as duas pernas, e tinha boa impulsão para o cabeceio, sendo uma arma perfeita para marcar gols.

Depois de muito sucesso, foi para o Barcelona, onde fez relativo sucesso, mas não chegou nem perto de repetir os feitos que teve com a camisa do Arsenal. Marcou 50 gols durante seu período de atividade, e, depois de sua saída, o clube inglês nunca mais conseguiu destaque em competições internacionais de novo.

6. Ruud van Nistelrooy – 56 gols

Um dos jogadores holandeses que mais fez sucesso no futebol mundial se chamava Ruud van Nistelrooy. Não importa por onde passasse, o atacante sempre deixava sua marca registrada anotando muitos gols, graças a sua raça dentro de campo e a precisão gigante em finalizar com as duas pernas.

Relembre os maiores artilheiros da história da Champions League
Foto: (reprodução/internet)

Começou a escrever sua história na Champions no PSV, da Holanda, mas foi no Manchester United, clube onde se tornou um dos maiores artilheiros do mundo. Também foi onde mostrou para o mundo que seria um dos grandes atacantes da competição. Anotou diversos gols no time inglês, antes de se transferir para o Real Madrid.

No time espanhol ele começou muito bem, porém, caiu de rendimento, e logo foi vendido, deixando de participar da competição mais importante do futebol europeu. Apesar de não deixar saudades na torcida merengue, que teve Cristiano após ele, a do Manchester com certeza sente falta.

5. Karim Benzema – 71 gols

Apesar das diversas críticas que lida por parte da torcida do Real Madrid e das provocações dos rivais, Karim Benzema é um dos maiores goleadores do século. Sempre deixou todo o seu talento em campo. Depois da saída de Cristiano Ronaldo, foi o responsável por se tornar o principal jogador da equipe.

Relembre os maiores artilheiros da história da Champions League
Foto: (reprodução/internet)

Benzema se tornou referência no ataque, começou a fazer mais gols do que nunca, e se consolidou como um dos maiores artilheiros da história da Champions, onde continua a brilhar com a camisa merengue. Conquistou o torneio em algumas ocasiões, sempre tendo papel de destaque no elenco.

Antes da passagem pelo Real Madrid, Karim ainda jogou pelo Lyon, em seu país de origem. Começou a fazer sucesso ainda pelo time francês, mas foi no time espanhol que realmente mostrou todo o seu potencial para o mundo. Provavelmente, vai subir ao menos uma posição no ranking.

4. Raúl González – 71 gols

Raúl foi um dos maiores jogadores de futebol da história do futebol espanhol. Marcou também com a camisa do Real Madrid, onde se tornou um dos maiores ídolos da história do clube e também um dos maiores artilheiros da Champions League, tendo marcado quase todos os gols na competição utilizando a camisa merengue.

Relembre os maiores artilheiros da história da Champions League
Foto: (reprodução/internet)

O atacante era a referência do ataque do time espanhol durante muitos anos, mesmo que tivesse que dividir os holofotes com outras lendas do futebol. Como Ronaldo, Nistelrooy e Cristiano Ronaldo, durante algum período. Depois do Real Madrid, ainda teve uma breve passagem pelo Schalke, da Alemanha.

Ao todo, Raúl anotou 71 gols em partidas da Champions League, conquistou o torneio algumas vezes, e escreveu seu nome de maneira definitiva na história do Real Madrid e da competição como um todo. Foi o dono do posto durante muito tempo, porém, recentemente, foi ultrapassado por outras lendas.

3. Robert Lewandowski – 73 gols

Abaixo dos dois maiores jogadores de futebol do século, está o polonês Robert Lewandowski, craque de bola que, em diversas ocasiões, colecionou artilharias de diversos campeonatos diferentes. O atacante já tem 73 gols no torneio, e deve aumentar ainda mais os seus surpreendentes números na competição.

Relembre os maiores artilheiros da história da Champions League
Foto: (reprodução/internet)

Lewandowski chamou a atenção da Europa inteira após fazer temporada mágica pelo Borussia Dortmund, desbancando diversas potências do futebol na Champions. Porém, não conseguiu conquistar a competição, o que o levou a assinar contrato com o Bayern de Munique, maior rival do Borussia, e maior time da Alemanha.

Com um elenco mais poderoso, vimos o auge de Lewandowski aparecer. Os gols, que já eram muitos, aumentaram ainda mais de número, e o atacante se tornou um dos maiores centroavantes do século depois das atuações nos últimos anos. Robert escreveu seu nome na história do torneio.

2. Lionel Messi – 120 gols

Considerado por muitos como o maior jogador de futebol de todos os tempos, superando até mesmo Pelé, Lionel Messi é um dos maiores artilheiros da história da Champions. O craque anotou 120 gols na competição. O número vai aumentar ainda mais, sendo bem possível que Messi assuma o posto da lista em alguns anos.

Relembre os maiores artilheiros da história da Champions League
Foto: (reprodução/internet)

O craque argentino já venceu a competição diversas vezes com a camisa do Barcelona, clube em que se tornou ídolo e o jogador mais importante da história da instituição. O atacante ainda tem alguns anos de carreira pela frente, e, por manter sempre números altos, é bem provável que se torne o maior artilheiro de todos.

Messi também se destaca pelo número de assistências que tem com a camisa do time espanhol, onde também, em diversas ocasiões, atuou como garçom. Saiu do Barcelona recentemente, para jogar com Neymar no PSG, onde promete fazer ainda mais gols e subir sua posição na lista.

1. Cristiano Ronaldo – 134 gols

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história da Champions League, tendo, até o momento, 134 gols registrados na competição. Esse número ainda pode aumentar ainda mais, já que o craque português ainda está em atividade. Apesar da idade avançada, está sempre anotando mais tentos pelos clubes.

Relembre os maiores artilheiros da história da Champions League
Foto: (reprodução/internet)

Cristiano já passou por alguns dos maiores clubes do mundo, como Manchester United e Real Madrid, sendo que, neste último, se tornou um dos maiores jogadores da história do clube, conquistando diversas vezes o título da Champions League, além de campeonatos nacionais e outras competições em que atuou.

Atualmente, Ronaldo joga na Juventus, tradicional clube da Itália, mas que não vive um dos seus melhores momentos, sendo apenas coadjuvante na principal competição europeia. Apesar disso, Cristiano está sempre disputando e anotando cada vez mais gols para aumentar o seu recorde.

Lista deve sofrer alterações em breve

Apesar do número expressivo dos jogadores da lista, é bem provável que ela sofra com alterações em um futuro breve. Isso por conta dos nomes promissores que surgiram no futebol recentemente, como Haaland e Mbappé.

Além disso, outros nomes nem tão jovens, mas que estão sempre na competição, como é o caso de Lukaku, também podem pintar no ranking em breve. Para não perder nada sobre o assunto, basta acompanhar a Champions de perto e saber de tudo sobre o que rola com os maiores jogadores do mundo.