Boxe: recorde de invencibilidade de Floyd Mayweather foi salvo quando 54-0 rival perde

Floyd Mayweather recuperou seu recorde invicto de 50-0 após a primeira derrota na carreira do campeão peso palha Wanheng Menayothin.

ANÚNCIO

Mayweather se aposentou após derrotar Conor McGregor em 2017, e o fez como o lutador invicto há mais tempo desde a lenda dos pesos pesados ​​Rocky Marciano, que se aposentou em 1955 com um recorde de 49-0.

Boxe: recorde de invencibilidade de Floyd Mayweather foi salvo quando 54-0 rival perde
Foto: (reprodução/internet)

Continue lendo o artigo a seguir para relembrar a trajetória dos lutadores.

Relembre os casos dos lutadores

Apesar da diferença de 62 anos entre Mayweather e Marciano, o título parecia ter vida curta para Mayweather depois que Menayothin venceu sua 51ª luta em agosto de 2018.

ANÚNCIO

Menayothin já detinha o cinturão de peso palha do WBC em novembro de 2014 e inicialmente pretendia se aposentar com um recorde de 54-0.

Mas o campeão de 105 libras optou por continuar sua carreira e tiro saiu pela culatra, pois foi derrotado pela primeira vez no boxe profissional, com Panya Pradabsri vencendo a luta por decisão unânime. Foi pontuado por 115-113 por todos os três juízes.

Mayweather já havia afirmado com firmeza sua posição como TBE, ‘The Best Ever’, citando sua variedade de classes de peso e oponentes como as distinções entre ele e o ex-campeão tailandês.

ANÚNCIO

Veja também: Boxe: Com quem Mike Tyson desejaria lutar?

Em declarações ao Club Shay Shay, Mayweather disse: “Tenho 50-0 por um motivo.”

“No momento, eles têm um lutador que acabou na Ásia com 54-0 e dizem: ‘Este é o novo TBE’, porque ele está prestes a se aposentar.”

“Eu disse:‘Vocês estão me contando sobre esse lutador que lutou contra um campeão mundial? Ele tem 54-0 e venceu apenas um campeão mundial? É isso que vocês estão tentando chamar de TBE? Ok, vocês são alguns comediantes.”

Boxe: recorde de invencibilidade de Floyd Mayweather foi salvo quando 54-0 rival perde
Foto: (reprodução/internet)

Mayweather agora pode ficar tranquilo sabendo que Menayothin perdeu sua primeira luta, deixando o registro de Mayweather intacto.

Existem dois lutadores aposentados com mais vitórias do que Mayweather; O mexicano Ricardo Lopez (51-0-1), que detinha os títulos WBC, WBA e WBO no mínimo e o título IBF no peso mosca leve e também americano Jimmy Barry (60-0-10), ex-campeão mundial galo.

No entanto, ambos os lutadores têm empates em seus registros, um e 10, respectivamente, deixando Mayweather como o único lutador a ter apenas vitórias em seus mais de 50 combates.

Leia também: Boxe: Mike Tyson se tornou o mais jovem campeão dos pesos pesados da história neste dia em 1986

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Give me sport