Recente queda do Liverpool – sua pior desde 2015

Jurgen Klopp insiste que a recente queda do Liverpool “não é uma catástrofe”, pois ele lançou um grito de alerta aos seus campeões fora de forma.

ANÚNCIO

Os campeões estão sem uma vitória em quatro jogos da Premier League e sem um objetivo em três – sua pior corrida desde 2015.

O alemão pediu ao seu lado para lutar contra as críticas da mídia e as conversas de lixo que ele tem que reconstruir seu lado após uma série de quatro jogos sem uma vitória.

Recente queda do Liverpool - sua pior desde 2015
Foto: (reprodução/internet)

“As equipes têm mergulhos aqui e ali. Entendo 100% a necessidade de falar o tempo todo sobre isso. Não podemos mudar isso em um minuto”, disse ele antes de receber Burnley na noite de quinta-feira.

ANÚNCIO

Alguém tem que estar calmo nesta situação”. Não é uma catástrofe esta situação, não é perfeita”. Temos que ser tão bons quanto podemos ser. Eu vi muitos bons sinais no jogo do Man United”.

Leia também: Quais jogadores já ganharam mais prêmios de Jogador do Mês da Premier League

Situação desta Temporada

Mas ele admitiu que eles não conseguiram avançar nesta temporada, depois de prometer “atacar” sua defesa do título no verão, e exortou a equipe a tirar a pressão do trio de ataque três em meio a uma série de três jogos sem um gol.

ANÚNCIO

Os próprios garotos sabem que os gols não estão vindo da direita e da esquerda, portanto têm que trabalhar para isso. Quanto mais calmo você ficar… fique ganancioso também e tome boas decisões”. Então a situação vai mudar. Haverá um momento em que marcaremos novamente”, disse ele.

Recente queda do Liverpool - sua pior desde 2015
Foto: (reprodução/internet)

O Liverpool perdeu a chance de ficar com cinco pontos de vantagem no topo, quando foi realizado em casa pelo West Brom no dia do boxe. Não tendo atingido o alvo desde o gol de Sadio Mane aos 12 minutos, a equipe de Klopp está agora em quarto lugar e a quatro pontos do topo.

Mas a Klopp se recusa a se deixar levar pela má fase de resultados: “É futebol. Não é um jogo novo. Outros times sabem o que estamos fazendo, eles sabiam no ano passado, mas foi difícil de defender.

“As chances que temos de terminar melhor, de conseguir um chute melhor ou de jogar melhor o último passe”. Ouvi dizer em algum lugar que tenho que reconstruir esta equipe.

“O mundo é um lugar louco, não só por causa da pandemia. Ninguém tem mais tempo”. Você só tem tempo se der passos à frente.

Depois da última temporada, não demos passos em frente, sabemos disso. Só podemos mudar isso jogando, não conversando”.

Recente queda do Liverpool - sua pior desde 2015
Foto: (reprodução/internet)

E ele fez pontaria aos críticos do Liverpool ao insistir que a forma de seu time se inverterá.

“Você não quer ouvir minha mensagem aos jogadores. Isso não o coloca sob uma boa luz!

“Vamos a isto e se você não consegue ver, eu não posso mudar isso”. Não aqui. A única coisa que posso fazer é trabalhar com os garotos nas coisas certas para vê-lo novamente nos jogos que jogamos.

Se você acha que não marcamos gols porque não tentamos o suficiente, eu não posso mudar isso. A única coisa que posso fazer é trabalhar com os garotos nas coisas certas e todos vocês verão isso de novo”.

Fique por dentro: Notícias de futebol na hora – Saiba quais sites acompanhar

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fontes: BBC e Dailymail

ANÚNCIO