Sergio Ramos: Por que o Real Madrid e seu capitão estão em um impasse

Há uma preocupação crescente com a situação de Sergio Ramos no Real Madrid quando ele entra nos últimos meses de seu contrato e está atualmente à margem com uma lesão, relata o Diario AS.

ANÚNCIO

O zagueiro do Talismã sediará esta semana a Copa do Rei na Segunda B lado Alcoyano, que tem como foco central as notícias do Real Madrid esta semana.

Ramos tem uma lesão no joelho que o tornou uma grande dúvida para o confronto contra o Athletic Bilbao na semana passada e que garantiu que ele deixasse o estádio envolto em uma bandagem e mancando.

O jogador de 34 anos está fora de contrato no dia 30 de junho na capital espanhola e agora está teoricamente livre para falar com outros clubes e há uma consciência de que se o clube tiver preocupações sobre sua condição física, eles podem recuar em relação a uma renovação.

ANÚNCIO
Sergio Ramos: Por que o Real Madrid e seu capitão estão em um impasse
Foto: (reprodução/internet)

O novo relatório descreve como o defensor está exigindo 24 milhões de euros como salário bruto, mas se houver preocupações sobre sua condição física, isso pode ser fundamental para o resto de sua carreira.

É feita uma comparação com os problemas de lesão sofridos pelo ex-goleiro do Barcelona Victor Valdés nos últimos dias de sua carreira.

Ramos jogou 668 partidas pelo time principal do Los Blancos, marcando 100 gols nesse período.

ANÚNCIO

Fique por dentro: Descubra quais os 10 jogadores com maiores salários no futebol em todos os tempos

O impasse continua

A relação entre Perez e Ramos, duas dessas figuras-chave na Real, há muito tempo tem sido uma relação complexa.

Durante anos, Perez tem se preocupado cada vez mais com a crescente influência exercida por Ramos no vestiário de Madri (daí seu desejo no passado de movê-lo), embora a realidade seja que nos últimos anos ele tem precisado dele para ajudar a manter o vestiário com uma quilha uniforme.

Para descrever seu relacionamento, é relevante lembrar que, por mais importante que seja manter seus amigos por perto, é ainda mais importante manter seus inimigos mais próximos.

Sergio Ramos: Por que o Real Madrid e seu capitão estão em um impasse
Foto: (reprodução/internet)

Ramos agora se vê como o líder de um grupo que está envelhecendo, um conjunto de jogadores que muitas vezes tem dificuldade de se motivar para qualquer outra coisa que não seja o maior dos jogos e um elenco que não pode ser renovado no momento.

Perez sabe que Ramos é o único verdadeiro líder, certamente desde a partida de Ronaldo, que ele tem no clube. Perez precisa de Ramos.

Sergio Ramos: Por que o Real Madrid e seu capitão estão em um impasse
Foto: (reprodução/internet)

Aos olhos daqueles que amam Ramos, ele se tornou quase um modelo do que um capitão deve ser, enquanto que aqueles que não são tão ávidos o vêem como uma caricatura de alguém que cumpre esse papel particular, e alguém que coloca demasiada ênfase no “eu” em vez de no time.

Mas é instrutivo que todo treinador que ele teve na última década, tanto para o clube como para o país, tenha se inscrito na categoria anterior.

O que tudo isso significa para o seu futuro? No que diz respeito ao Real Madrid, a menos que recebam a confirmação dele até março que ele está disposto a concordar com a oferta deles, então eles assumirão que seu tempo no Bernabéu está feito. Ramos ameaçou iniciar as negociações com outros clubes até fevereiro. Portanto, por enquanto, o impasse continua.

Veja mais: PSG tem planos para Sergio Ramos e Lionel Messi

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fontes: BBC e Football Espana

ANÚNCIO