Há uma preocupação crescente com a situação de Sergio Ramos no Real Madrid quando ele entra nos últimos meses de seu contrato e está atualmente à margem com uma lesão, relata o Diario AS.
O zagueiro do Talismã sediará esta semana a Copa do Rei na Segunda B lado Alcoyano, que tem como foco central as notícias do Real Madrid esta semana.
Ramos tem uma lesão no joelho que o tornou uma grande dúvida para o confronto contra o Athletic Bilbao na semana passada e que garantiu que ele deixasse o estádio envolto em uma bandagem e mancando.
O jogador de 34 anos está fora de contrato no dia 30 de junho na capital espanhola e agora está teoricamente livre para falar com outros clubes e há uma consciência de que se o clube tiver preocupações sobre sua condição física, eles podem recuar em relação a uma renovação.
O novo relatório descreve como o defensor está exigindo 24 milhões de euros como salário bruto, mas se houver preocupações sobre sua condição física, isso pode ser fundamental para o resto de sua carreira.
É feita uma comparação com os problemas de lesão sofridos pelo ex-goleiro do Barcelona Victor Valdés nos últimos dias de sua carreira.
Ramos jogou 668 partidas pelo time principal do Los Blancos, marcando 100 gols nesse período.
Fique por dentro: Descubra quais os 10 jogadores com maiores salários no futebol em todos os tempos
O impasse continua
A relação entre Perez e Ramos, duas dessas figuras-chave na Real, há muito tempo tem sido uma relação complexa.
Durante anos, Perez tem se preocupado cada vez mais com a crescente influência exercida por Ramos no vestiário de Madri (daí seu desejo no passado de movê-lo), embora a realidade seja que nos últimos anos ele tem precisado dele para ajudar a manter o vestiário com uma quilha uniforme.
Para descrever seu relacionamento, é relevante lembrar que, por mais importante que seja manter seus amigos por perto, é ainda mais importante manter seus inimigos mais próximos.
Ramos agora se vê como o líder de um grupo que está envelhecendo, um conjunto de jogadores que muitas vezes tem dificuldade de se motivar para qualquer outra coisa que não seja o maior dos jogos e um elenco que não pode ser renovado no momento.
Perez sabe que Ramos é o único verdadeiro líder, certamente desde a partida de Ronaldo, que ele tem no clube. Perez precisa de Ramos.
Aos olhos daqueles que amam Ramos, ele se tornou quase um modelo do que um capitão deve ser, enquanto que aqueles que não são tão ávidos o vêem como uma caricatura de alguém que cumpre esse papel particular, e alguém que coloca demasiada ênfase no “eu” em vez de no time.
Mas é instrutivo que todo treinador que ele teve na última década, tanto para o clube como para o país, tenha se inscrito na categoria anterior.
O que tudo isso significa para o seu futuro? No que diz respeito ao Real Madrid, a menos que recebam a confirmação dele até março que ele está disposto a concordar com a oferta deles, então eles assumirão que seu tempo no Bernabéu está feito. Ramos ameaçou iniciar as negociações com outros clubes até fevereiro. Portanto, por enquanto, o impasse continua.
Veja mais: PSG tem planos para Sergio Ramos e Lionel Messi
Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte
Fontes: BBC e Football Espana