Quanto ganham os boxeadores por cada luta?

Os boxeadores está como um dos atletas mais bem pagos do mundo, com os principais megastros levando para casa milhões de dinheiro pelo que poderia ser um momento de mudança de vida no ringue.

ANÚNCIO

A luta poderia ir de um jeito ou de outro, seja uma troca de socos ferozes que poderia causar um nocaute nos primeiros rounds ou uma competição de habilidades defensivas onde a luta vai direto para o arame.

Por exemplo, estima-se que Floyd Mayweather Jr. e Conor McGregor ganharam pelo menos 350 milhões de dólares entre eles por sua “Luta pelo dinheiro” em 2017.

Quanto ganham os boxeadores por cada luta?
Foto: (reprodução/internet)

O pagamento de Mayweather do grande “Money Fight” vs. Conor McGregor foi um dos maiores números pagos a um atleta na história, mas ele teve que colocar um pouco mais de trabalho em sua vitória sobre McGregor do que no combate anterior com Pacquiao, desembarcando 170 socos, ganhando 1,2 milhões de libras para cada um.

ANÚNCIO

Leia mais: Boxe: Jake Paul diz que poderia ser o novo Floyd Mayweather

Mas o quanto os melhores boxeadores do mundo ganham por cada soco que seu oponente sente?

Explorando as lutas mais ricas de todos os tempos, como por Bônus, pode ser uma surpresa que Conor McGregor lidere o caminho de ganhar o maior por cada soco dado com sucesso, apesar de competir em uma competição profissional.

O showdown de ‘Money Fight’ em 2017 viu o irlandês ganhar mais de £65 milhões, levando para casa £589.640 por cada uma das 111 luvas colocadas no Floyd Mayweather, que fica em segundo lugar com £340.213 por golpe.

ANÚNCIO

Mike Tyson, que é considerado um dos melhores boxeadores de peso pesado de todos os tempos, está na terceira posição, ganhando £274.000 por soco durante sua carreira de grande sucesso no ringue, ganhando 44 das 50 vitórias por nocaute.

Quanto ganham os boxeadores por cada luta?
Foto: (reprodução/internet)

Leia mais: Boxe: Mike Tyson se tornou o mais jovem campeão dos pesos pesados da história neste dia em 1986

O garoto-propaganda britânico Anthony Joshua continua em quarto lugar, apesar de sua relativamente curta carreira no boxe. Atualmente com um recorde de boxe de 24-1, a carreira de peso pesado de Joshua o viu ganhar £219.221 por cada soco relacionado ao seu rival.

Quanto ganham os boxeadores por cada luta?
Foto: (reprodução/internet)

O homem que Joshua venceu para manter seus títulos IBF, WBA e IBO Wladimir Klitschko está em quinto lugar. Depois de sua derrota, ele ganhou £163.830 por cada soco.

Manny Pacquiao, o único campeão mundial de oito divisões na história do boxe, ganhando 12 títulos importantes, encontra-se em sétimo lugar. No entanto, Pacquaio ganhou o maior por soco em uma única luta, mas comparado entre os melhores exibicionistas, ele desce no ranking, com 127.296 libras esterlinas a cada tiro.

Quanto ganham os boxeadores por cada luta?
Foto: (reprodução/internet)

Embora ele possa ter eventualmente perdido a luta para seu oponente, Manny Pacquiao na verdade fez mais por soco desembarcado em sua “Luta do Século” com Floyd Mayweather. 

Ambos os lutadores foram pagos acima de 100 milhões de libras esterlinas pela luta, que foi vista em grande parte como uma derrota por parte dos fãs, mas não pelo ‘Pac-Man’ Pacquiao, que fez uma estimativa de 1,4 milhões de libras esterlinas por cada um dos 81 socos que ele desembarcou.

O rival de Pacquaio, Oscar De La Hoya ‘The Golden Boy’, está acima do filipino. Ele ganhou £149.893 por soco.

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fontes: GIve me sport e Bonus