Os concorrentes dos Prêmios FIFA de Melhores do Futebol 2020

Os melhores jogadores do futebol mundial serão reconhecidos na quinta-feira, quando os prêmios de Melhor Futebol da Fifa forem anunciados. No ano passado, Lionel Messi, do Barcelona, ​​levou o prêmio masculino, enquanto a internacional dos EUA Megan Rapinoe conquistou o feminino.

ANÚNCIO

Existem sete categorias para 2020, com os vencedores decididos por nomeações dos capitães e treinadores principais de todas as seleções nacionais, uma votação online de fãs e inscrições de 200 representantes da mídia.

A cerimônia virtual começa às 18:00 GMT em Zurique, Suíça e você pode acompanhar as atualizações à medida que os vencedores são anunciados no site da BBC Sport.

Veja também: Ronaldo, Messi, McGregor: Quem são os atletas mais famosos do mundo?

ANÚNCIO

Aqui estão todos os candidatos da lista e por que eles foram escolhidos:

Melhor jogador masculino da FIFA:

Prêmios FIFA de Melhores do Futebol 2020 - quem está concorrendo?
Foto: (reprodução/internet)

Cristiano Ronaldo (Juventus e Portugal)

Aos 35 anos, Ronaldo não mostra sinais de desaceleração e marcou 31 gols para levar a Juventus ao nono título consecutivo da Série A. O craque também elevou sua marca de gols para Portugal além de 100.

Lionel Messi (Barcelona e Argentina)

Messi já foi seis vezes vencedor do prêmio, terminou como o artilheiro da La Liga com 25 gols e a melhor assistência com 21. Vale lembrar que o Barcelona foi vice-campeão do Real Madrid na temporada passada.

ANÚNCIO

Robert Lewandowski (Bayern de Munique e Polônia)

Lewandowski marcou 55 gols em 47 jogos, ajudando o Bayern de Munique a triplicar. O internacional polonês terminou como artilheiro do campeonato, copa e Champions League.

Melhor jogadora da FIFA feminina:

Prêmios FIFA de Melhores do Futebol 2020 - quem está concorrendo?
Foto: (reprodução/internet)

Lucy Bronze (Manchester City e Inglaterra)

A lateral da Inglaterra também foi nomeada no ano passado, onde venceu três prêmios: o campeonato, a taça e a Champions League com o Lyon. Isso tudo antes de regressar ao Manchester City no início desta temporada.

Pernille Harder (Chelsea e Dinamarca)

A atacante da Dinamarca Harder, marcou 38 gols em todas as competições ao vencer a Liga e a Copa pela dobradinha com o Wolfsburg na temporada passada. Foi destaque no Prêmio antes de assinar pelo Chelsea por um recorde mundial de £ 250.000 no início desta temporada.

Wendie Renard (Lyon e França)

Renard foi o capitão do Lyon e conquistou o 14º título consecutivo da liga francesa, além de conquistar sua sétima Liga dos Campeões pelo clube.

Melhor treinador masculino da FIFA:

Prêmios FIFA de Melhores do Futebol 2020 - quem está concorrendo?
Foto: (reprodução/internet)

Jurgen Klopp (Liverpool)

O técnico alemão Klopp quer ganhar o prêmio pelo segundo ano consecutivo, depois de levar o Liverpool ao primeiro título inglês em 30 anos, terminando com 18 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Manchester City.

Marcelo Bielsa (Leeds)

O Bielsa argentino acabou com a ausência de 16 anos do Leeds na Premier League, com o time de West Yorkshire vencendo o campeonato.

Hans-Dieter Flick (Bayern de Munique)

O treinador adjunto Flick foi nomeado em novembro para substituir Niko Kovac e perdeu apenas dois jogos durante toda a temporada. Além disso, saiu de várias derrotas  a partir de 14 de dezembro e levou o clube à tripla.

Melhor treinadora feminina da FIFA:

Prêmios FIFA de Melhores do Futebol 2020 - quem está concorrendo?
Foto: (reprodução/internet)

Sarina Wiegman (Holanda)

Wiegman, que vai substituir Phil Neville como técnico da Inglaterra no ano que vem, liderou a Holanda na qualificação para o Campeonato Europeu de 2022 com um recorde de 100%.

Emma Hayes (Chelsea)

Hayes levou o Chelsea ao título da Super League Feminina e à Copa da Liga na temporada passada, além de levar o time à vitória sobre o Manchester City no Community Shield no início desta temporada.

Jean-Luc Vasseur (Lyon)

Vasseur ganhou o prêmio no ano passado e foi nomeado novamente depois de liderar o time conquistador do Lyon a uma Liga, Copa e tripla Liga dos Campeões em sua primeira temporada no cargo.

Melhor goleira feminina da FIFA:

Prêmios FIFA de Melhores do Futebol 2020 - quem está concorrendo?
Foto: (reprodução/internet)

Christiane Endler (Paris St-Germain e Chile)

O internacional chileno Endler também foi indicado ao prêmio no ano passado e fez parte da equipe do PSG derrotada na final da Copa da França pelo Lyon.

Alyssa Naeher (Chicago Red Stars e EUA)

Naeher foi vice-campeã com o Chicago na Liga Nacional de Futebol Feminino da temporada passada e estava no banco quando os EUA venceram a SheBelieves Cup em março.

Sarah Bouhaddi (Lyon e França)

O internacional francês Bouhaddi alinhou no Lyon, que conquistou mais uma vez o triplo da Liga, da Taça e da Liga dos Campeões.

Melhor goleiro masculino da FIFA:

Prêmios FIFA de Melhores do Futebol 2020 - quem está concorrendo?
Foto: (reprodução/internet)

Alisson (Liverpool e Brasil)

O internacional brasileiro Alisson manteve 13 jogos sem sofrer gols em 29, isso atuando como parte da equipe do Liverpool que conquistou o título da Premier League na temporada passada.

Manuel Neuer (Bayern de Munique e Alemanha)

Neuer manteve 27 jogos sem sofrer golos em todas as competições pelo clube e pelo país ao ser capitão do Bayern na tripla liga, copa e Liga dos Campeões, além de comandar a Alemanha na qualificação para a Euro 2020.

Jan Oblak (Atlético de Madrid e Eslovênia)

O Oblak, internacional da Eslovênia, disputou 38 partidas e manteve 17 jogos sem sofrer gols, com o Atlético de Madrid terminando em terceiro na La Liga e chegando às quartas de final da Liga dos Campeões.

Leia também: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Mo Salah: Quem foi o melhor jogador de futebol em 2020?

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC