Os melhores jogadores do futebol mundial serão reconhecidos na quinta-feira, quando os prêmios de Melhor Futebol da Fifa forem anunciados. No ano passado, Lionel Messi, do Barcelona, levou o prêmio masculino, enquanto a internacional dos EUA Megan Rapinoe conquistou o feminino.
Existem sete categorias para 2020, com os vencedores decididos por nomeações dos capitães e treinadores principais de todas as seleções nacionais, uma votação online de fãs e inscrições de 200 representantes da mídia.
A cerimônia virtual começa às 18:00 GMT em Zurique, Suíça e você pode acompanhar as atualizações à medida que os vencedores são anunciados no site da BBC Sport.
Veja também: Ronaldo, Messi, McGregor: Quem são os atletas mais famosos do mundo?
Aqui estão todos os candidatos da lista e por que eles foram escolhidos:
Melhor jogador masculino da FIFA:
Cristiano Ronaldo (Juventus e Portugal)
Aos 35 anos, Ronaldo não mostra sinais de desaceleração e marcou 31 gols para levar a Juventus ao nono título consecutivo da Série A. O craque também elevou sua marca de gols para Portugal além de 100.
Lionel Messi (Barcelona e Argentina)
Messi já foi seis vezes vencedor do prêmio, terminou como o artilheiro da La Liga com 25 gols e a melhor assistência com 21. Vale lembrar que o Barcelona foi vice-campeão do Real Madrid na temporada passada.
Robert Lewandowski (Bayern de Munique e Polônia)
Lewandowski marcou 55 gols em 47 jogos, ajudando o Bayern de Munique a triplicar. O internacional polonês terminou como artilheiro do campeonato, copa e Champions League.
Melhor jogadora da FIFA feminina:
Lucy Bronze (Manchester City e Inglaterra)
A lateral da Inglaterra também foi nomeada no ano passado, onde venceu três prêmios: o campeonato, a taça e a Champions League com o Lyon. Isso tudo antes de regressar ao Manchester City no início desta temporada.
Pernille Harder (Chelsea e Dinamarca)
A atacante da Dinamarca Harder, marcou 38 gols em todas as competições ao vencer a Liga e a Copa pela dobradinha com o Wolfsburg na temporada passada. Foi destaque no Prêmio antes de assinar pelo Chelsea por um recorde mundial de £ 250.000 no início desta temporada.
Wendie Renard (Lyon e França)
Renard foi o capitão do Lyon e conquistou o 14º título consecutivo da liga francesa, além de conquistar sua sétima Liga dos Campeões pelo clube.
Melhor treinador masculino da FIFA:
Jurgen Klopp (Liverpool)
O técnico alemão Klopp quer ganhar o prêmio pelo segundo ano consecutivo, depois de levar o Liverpool ao primeiro título inglês em 30 anos, terminando com 18 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Manchester City.
Marcelo Bielsa (Leeds)
O Bielsa argentino acabou com a ausência de 16 anos do Leeds na Premier League, com o time de West Yorkshire vencendo o campeonato.
Hans-Dieter Flick (Bayern de Munique)
O treinador adjunto Flick foi nomeado em novembro para substituir Niko Kovac e perdeu apenas dois jogos durante toda a temporada. Além disso, saiu de várias derrotas a partir de 14 de dezembro e levou o clube à tripla.
Melhor treinadora feminina da FIFA:
Sarina Wiegman (Holanda)
Wiegman, que vai substituir Phil Neville como técnico da Inglaterra no ano que vem, liderou a Holanda na qualificação para o Campeonato Europeu de 2022 com um recorde de 100%.
Emma Hayes (Chelsea)
Hayes levou o Chelsea ao título da Super League Feminina e à Copa da Liga na temporada passada, além de levar o time à vitória sobre o Manchester City no Community Shield no início desta temporada.
Jean-Luc Vasseur (Lyon)
Vasseur ganhou o prêmio no ano passado e foi nomeado novamente depois de liderar o time conquistador do Lyon a uma Liga, Copa e tripla Liga dos Campeões em sua primeira temporada no cargo.
Melhor goleira feminina da FIFA:
Christiane Endler (Paris St-Germain e Chile)
O internacional chileno Endler também foi indicado ao prêmio no ano passado e fez parte da equipe do PSG derrotada na final da Copa da França pelo Lyon.
Alyssa Naeher (Chicago Red Stars e EUA)
Naeher foi vice-campeã com o Chicago na Liga Nacional de Futebol Feminino da temporada passada e estava no banco quando os EUA venceram a SheBelieves Cup em março.
Sarah Bouhaddi (Lyon e França)
O internacional francês Bouhaddi alinhou no Lyon, que conquistou mais uma vez o triplo da Liga, da Taça e da Liga dos Campeões.
Melhor goleiro masculino da FIFA:
Alisson (Liverpool e Brasil)
O internacional brasileiro Alisson manteve 13 jogos sem sofrer gols em 29, isso atuando como parte da equipe do Liverpool que conquistou o título da Premier League na temporada passada.
Manuel Neuer (Bayern de Munique e Alemanha)
Neuer manteve 27 jogos sem sofrer golos em todas as competições pelo clube e pelo país ao ser capitão do Bayern na tripla liga, copa e Liga dos Campeões, além de comandar a Alemanha na qualificação para a Euro 2020.
Jan Oblak (Atlético de Madrid e Eslovênia)
O Oblak, internacional da Eslovênia, disputou 38 partidas e manteve 17 jogos sem sofrer gols, com o Atlético de Madrid terminando em terceiro na La Liga e chegando às quartas de final da Liga dos Campeões.
Leia também: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Mo Salah: Quem foi o melhor jogador de futebol em 2020?
Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte
Fonte: BBC