Premier League e EFL concordam com pacote de resgate no valor de £ 250 milhões

A Premier League e a Liga Inglesa de Futebol (EFL) concordaram com um pacote de resgate de £ 250 milhões para ajudar a aliviar o desafio financeiro enfrentado pelos clubes da EFL como resultado da pandemia do coronavírus.

ANÚNCIO

A EFL receberá ajuda na obtenção de um empréstimo de £ 200 milhões para clubes do campeonato. Um subsídio de £ 50 milhões foi acordado para os clubes da Liga Um e Dois. O presidente da EFL, Rick Parry, disse que foi “um compromisso bem-vindo e tangível com o jogo profissional no momento em que ele mais precisa”.

Premier League e EFL concordam com pacote de resgate no valor de £ 250 milhões
Foto: (reprodução/internet)

Veja como funcionará o pacote de resgate

A Premier League pagará até £ 15 milhões para ajudar a EFL a garantir um empréstimo de £ 200 milhões que será então emprestado aos clubes do campeonato sem juros. Os empréstimos são limitados a £ 8,33 milhões por clube e devem ser pagos até junho de 2024.

O pacote de resgate de £ 50 milhões para as Ligas Um e Dois está dividido em duas partes – £ 30 milhões serão pagos aos 48 clubes como um subsídio com base em recibos perdidos nas temporadas de 2019-20 e 2020-21:

ANÚNCIO
  • Os clubes da League One receberão um pagamento mínimo de £ 375.000.
  • Os clubes da Liga Dois receberão um pagamento mínimo de £ 250.000.
  • Os restantes £ 15 milhões serão distribuídos usando um cálculo de compartilhamento de receita de portal perdido.

O subsídio adicional de £ 20 milhões

Um subsídio monitorado adicional de £ 20 milhões será fornecido e os clubes podem se inscrever conforme a necessidade. Um painel conjunto da Premier League e da EFL determinará a elegibilidade do clube.

Premier League e EFL concordam com pacote de resgate no valor de £ 250 milhões
Foto: (reprodução/internet)

Parry acrescentou: “Nosso objetivo geral ao longo deste processo é garantir que todos os clubes da EFL sobrevivam ao impacto financeiro da pandemia. Estou satisfeito por termos chegado a uma resolução em nome de nossos clubes e, como afirmamos, forneceremos o apoio e a clareza necessários após meses de incerteza.”

O presidente-executivo da Premier League, Richard Masters, disse: “A Premier League é um grande apoiador da pirâmide do futebol e está bem ciente do importante papel que os clubes desempenham em suas comunidades. Nosso compromisso é que nenhum clube da EFL precise sair do mercado por causa da Covid- 19. “

ANÚNCIO

A situação dos times na pandemia

Premier League e EFL concordam com pacote de resgate no valor de £ 250 milhões
Foto: (reprodução/internet)

“Todos os clubes de futebol continuam a sofrer perdas financeiras significativas como resultado da pandemia, mas os acionistas da Premier League concordaram por unanimidade em fornecer financiamento adicional e apoio aos clubes da EFL em dificuldades financeiras reais.

“Estamos muito satisfeitos por ter chegado a este acordo e estamos juntos com a EFL em nosso compromisso de proteger todos os clubes nestes tempos sem precedentes.”

Leia também: Coronavírus e lesões: Qual é o custo dos jogos internacionais?

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC