Como a possível transferência de Messi está afetando Kevin De Bruyne

Lionel Messi está quase deixando o Barcelona no final da temporada. No início desta semana, o candidato presidencial de Blaugrana admitiu à ESPN que “não estava muito otimista” sobre manter o argentino quando seu contrato expirar em junho.

ANÚNCIO

Quando Messi inicialmente entregou um pedido de transferência no verão passado, ficou claro que havia apenas dois clubes na Europa com músculos financeiros para pagar seu salário -mais de £ 500.000 por semana. Os líderes claros são PSG e Manchester City, embora o atacante também esteja relacionado com a transferência para a MLS.

Os parisienses têm mais alguns atrativos: uma nova era com a chegada de Mauricio Pochettino, a probabilidade de conquistar títulos consecutivos e o melhor de tudo, a presença de Neymar. No entanto o City espera há muito tempo que o ex-técnico de Messi, Pep Guardiola, possa ser o fator decisivo.

Lionel Messi: Possível transferência para o Man City está afetando Kevin De Bruyne
Foto: (reprodução/internet)

A realidade é que o time da Premier League aparenta estar muito ansioso para assinar o seis vezes vencedor da Ballon d’Or. E isso já está afetando as negociações de contrato com seu atual astro, Kevin De Bruyne.

ANÚNCIO

Veja também: Lionel Messi produz provavelmente a pior chance de sua carreira contra o Huesca

O belga recebeu uma oferta no pagamento

De acordo com Sam Lee do Atlético no Why Always Us?, “O City conseguiu incomodar o seu melhor jogador com uma oferta de contrato que vale menos do que a que ele está oferecendo no momento, por estar potencialmente tentando contratar Messi”.

Esta pode ser uma estratégia arriscada, isso porque o City pode afastar indiscutivelmente o melhor meio-campista do mundo, e em um momento em que já há incertezas sobre o futuro de seu jogador de maior destaque, Sergio Aguero.

ANÚNCIO

Essa seria uma atitude particularmente ruim se tudo se revelasse em vão e Messi acabasse indo para outro lugar. Mesmo assim, Lee sugere que De Bruyne assine o contrato.

Lionel Messi: Possível transferência para o Man City está afetando Kevin De Bruyne
Foto: (reprodução/internet)

Um dos maiores acordos do mundo

Ainda está claro que o City está tomando providências para realizar o que seria uma das maiores transferências da história: o PSG tem feito o mesmo. De acordo com Robin Bairner da Football Transfers, os campeões da Ligue 1 começaram a preparar suas lojas para o fluxo de mercadorias de Messi já em dezembro.

A realidade é que no acordo, um clube vai ser muito decepcionado. No entanto, a situação também revela uma visão do plano financeiro do City. Como todos sofreram com a perda de receita no ano passado, é provável que estejam particularmente atentos ao Fair Play Financeiro por ter escapado de uma suspensão de dois anos da Liga dos Campeões.

Isso significa que os salários devem ser considerados cuidadosamente – portanto, uma oferta mais baixa para De Bruyne.

Saiba mais: Lionel Messi, Eden Hazard, João Felix: Quem são os jogadores mais valiosos da Liga?

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Give me sport