Primeiro cartão vermelho de Messi: Banido entre 4 e 12 jogos

Lionel Messi viu o vermelho – literalmente – durante as últimas etapas da final da Super Copa da Espanha de domingo entre Barcelona e Athletic Bilbao.

ANÚNCIO

O jogador de 33 anos de idade bateu no Asier Villalibre aos 120 minutos da partida, enquanto o Barça atacava em busca de um gol de empate tardio.

Primeiro cartão vermelho de Messi: Banido entre 4 e 12 jogos
Foto: (reprodução/internet)

O árbitro Jesus Gil Manzano não viu o incidente em primeira mão, mas o reviu no monitor do campo depois que a sala VAR o aconselhou a dar uma olhada.

Após assistir às filmagens de Messi atingindo seu oponente, o árbitro do jogo não teve outra opção senão mandar a superestrela embora.

ANÚNCIO

Este foi o primeiro cartão vermelho da carreira de Messi no clube. Ele foi expulso em duas ocasiões anteriores, mas ambos vieram em partidas internacionais com a Argentina (contra a Hungria em 2005 e contra o Chile em 2019).

Messi pode agora ser banido por um mínimo de quatro jogos, com as suspensões da Super Copa sendo transferidas para jogos da liga e da copa.

O vencedor da Bola de Ouro seis vezes não pode ter absolutamente nenhuma reclamação com a decisão.

ANÚNCIO

Pode ter estado fora de caráter, mas foi um cartão vermelho claro e merecido.

Primeiro cartão vermelho de Messi: Banido entre 4 e 12 jogos
Foto: (reprodução/internet)

Em que diabos ele estava pensando?

O momento de loucura de Messi agora vai levar a uma proibição – e pode ser um longo também.

Se Manzano descreve o incidente como uma ofensa grave em seu relatório, o que parece quase certo, o artigo 98 do Código Disciplinar do futebol espanhol afirma que o jogador enfrentará uma proibição de entre 4 e 12 – sim, doze – partidas.

Isto é de acordo com o jornal espanhol Marca, que entende que uma suspensão de quatro jogos é o resultado mais provável.

Entretanto, uma suspensão de 12 partidas *é possível* dependendo da seriedade que a RFEF considere a conduta de Messi.

Juanfe Sanz, do El Chiringuito, publicou a mesma informação via Twitter no domingo à noite.

Primeiro cartão vermelho de Messi: Banido entre 4 e 12 jogos
Foto: (reprodução/internet)

O artigo 56.8 das regras explica então que as suspensões levantadas na Super Copa da Espanha continuarão para os próximos jogos domésticos, o que significa que Messi vai perder o jogo da Copa do Rei do Barcelona contra Cornella e depois mais um jogo da Copa se o time catalão avançar.

Se o Barça perder, porém, Messi será banido por pelo menos três jogos do Campeonato Espanhol.

“Pareceu-me uma clara agressão de Messi”, disse Villalibre aos repórteres, segundo Rik Sharma, após a partida. “Eu coloquei meu corpo no caminho, ele ficou bravo e me bateu no rosto com a mão”.

Messi, que não conseguiu evitar que seu time descesse para uma derrota por 3-2 em Sevilla, agora enfrenta uma espera ansiosa antes de descobrir quanto futebol ele perderá nas próximas semanas.

Veja também: Messi, Ronaldo e Rashford: quem é o jogador mais valioso da Europa?

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fontes: Give me sport e Insider

ANÚNCIO