Palmeiras vence mais uma no Campeonato Brasileiro

Neste sábado, o Palmeiras entrou em campo para vencer e manter a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari bateu o Atlhetico Paranaense por 1 x 0 e se manteve no topo do Brasileirão. Rafael Veiga de pênalti, garantiu a vitória.

Dentro de casa, o Palmeiras tem uma campanha irretocável. São 31 jogos de invencibilidade. No entanto, o placar magro evidenciou as dificuldades que o time alviverde teve. Conseguiu o gol da vitória apenas no segundo tempo.

Palmeiras vence no campeonato
Palmeiras venceu mais uma no Campeonato Brasileiro

Quer saber tudo sobre um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro, veja nossa reportagem especial.

A vitória garante o Palmeiras, acima de tudo, na ponta do Campeonato mais uma rodada. A equipe chega aos 19 pontos e pelo menos até esse domingo, tem 4 pontos a frente do Atlético Mineiro.

Palmeiras e mais uma vitória no Campeonato Brasileiro

No inicio da partida, o Palmeiras adiantou a marcação e pressionou o Athletico no campo de defesa. A pressão surtiu efeito. Aos 5 minutos Dudu recebeu livre e quase marcou. Mas aos poucos, o furacão foi se encaixando e passou a jogar de igual para igual. Aos 32 minutos, Nikão recebeu pela esquerda e bateu cruzado. A bola assustou o goleiro Palmeirense. Por isso, Felipão resolveu mexer na volta do intervalo.

ANÚNCIO

No segundo tempo, Moisés voltou no lugar de Bruno Henrique, ou seja, a alteração tornou o Palmeiras mais ofensivo. Aos 8 minutos, Dudu cruzou, a bola passou por todo mundo dentro da área e sobrou para Zé Rafael. O meia não conseguiu aproveitar e chutou para fora.

O Palmeiras manteve a pressão. Dudu, Deyverson e Rafael Veiga que entrou no lugar de Lucas Lima, levaram perigo ao gol Atlheticano. Mas foi aos 32 minutos, Márcio Azevedo cometeu pênalti em Dudu. Rafael Veiga foi para cobrança e bateu forte abrindo placar. Depois do gol, o verdão diminuiu o ritmo, em outras palavras, passou a controlar o jogo para garantir a vitória.

Um lance que chamou a atenção aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo. Em uma dividida entre Nikão e o goleiro Weverton, o atacante acertou o rosto do palmeirense e acabou expulso. No entanto, o arbitro foi avisado pela equipe de vídeo que o lance precisava ser revisado. Posteriormente, o cartão vermelho foi retirado e o amarelo entrou em seu lugar.

Podemos destacar também a defesa do líder do Brasileirão, por exemplo. Já são quatro jogos sem sofrer gols dentro de casa, em outras palavras, é a melhor do país. A última vez que isso ocorreu foi contra o Ituano dia 27 de fevereiro.

ANÚNCIO