Palmeiras vence mais uma no Campeonato Brasileiro

Neste sábado, o Palmeiras entrou em campo para vencer e manter a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe, dirigida por Luiz Felipe Scolari, bateu o Atlhetico Paranaense por 1 x 0 e se manteve no topo do Brasileirão.

ANÚNCIO

Rafael Veiga de pênalti, garantiu a vitória. Dentro de casa, o Palmeiras tem uma campanha irretocável. São 31 jogos de invencibilidade. No entanto, o placar magro evidenciou as dificuldades que o time alviverde teve em criar jogadas.

Por conta disso, marcou apenas com a chegada do segundo tempo. O resultado garante o Palmeiras, acima de tudo, na ponta do Campeonato Brasileiro mais uma rodada. A equipe chega aos 19 pontos e pelo menos até esse domingo, tem 4 pontos a frente do Atlético Mineiro.

 
Palmeiras vence mais uma no Campeonato Brasileiro
Foto: (reprodução/internet)

Confira aqui como foi a vitória do Verdão, líder da competição, pra cima da equipe paranaense.

ANÚNCIO

Primeira tempo da partida

No inicio da partida, o Palmeiras adiantou a marcação e pressionou o Athletico no campo de defesa. A pressão surtiu efeito. Aos 5 minutos, o atacante Dudu recebeu livre e quase marcou. Mas aos poucos, o furacão foi se encaixando e passou a jogar de igual para igual.

Aos 32 minutos, Nikão recebeu pela esquerda e bateu cruzado. A bola assustou o goleiro palmeirense. Felipão percebeu que a equipe não estava muito bem na partida, e teria que promover algumas alterações.

Ainda no intervalo, o treinador resolveu trocar Bruno Henrique por Moisés, o que tornou o time do Palmeiras um pouco mais ofensivo. Dessa forma, a equipe paulista conseguiria chegar ao gol mais facilidade.

ANÚNCIO

Vitória do Palmeiras na etapa final

Aos 8 minutos, Dudu cruzou, a bola passou por todo mundo dentro da área e sobrou para Zé Rafael. O meia não conseguiu aproveitar e chutou para fora. O Palmeiras manteve a pressão. Dudu, Deyverson e Rafael Veiga, que entrou no lugar de Lucas Lima, levaram perigo ao gol adversário.

Aos 32 minutos, Márcio Azevedo cometeu pênalti em Dudu. Rafael Veiga foi para cobrança e bateu forte abrindo placar. Depois do gol, o verdão diminuiu o ritmo, controlando mais o jogo, para administrar o resultado.

Um lance que chamou a atenção aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo. Em uma dividida entre Nikão e o goleiro Weverton, o atacante acertou o rosto do palmeirense e acabou expulso. A marcação foi anulada, com Nikão se mantendo em campo.

Líder do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Palmeiras conseguiu abrir quatro pontos de vantagem em relação ao Atlético Mineiro, segundo colocado. O Verdão vem com tudo para conquistar o caneco do Campeonato Brasileiro nesse temporada.

Em uma temporada em que o clube já chega aos quatro jogos sem sofrer gols dentro de casa, o Palmeiras ostenta a melhor zaga do país. O último time que conseguiu furar o bloqueio alviverde foi o Ituano, em 27 de fevereiro. Relembre o jogo clicando aqui.

ANÚNCIO