Palmeiras e Grêmio, o que esperar de um jogo desse

Um confronto que carrega muita história já faz barulho antes mesmos de começar. O que esperar, Palmeiras e Grêmio, duelo entre dois dos maiores clubes do Brasil, que vêm fazendo boas campanhas nos campeonatos que disputaram nos últimos anos.

ANÚNCIO

Os jogadores vão guerrear até o fim. A Taça Libertadores da América é marcada por jogos vibrantes, que carregam muita emoção, e, do mesmo modo, Palmeiras e Grêmio não fogem a regra. As equipes já se enfrentaram em uma edição anterior do torneio.

Os dois times eram recheados de craques, mas o confronto também ficou marcado por conta da violência entre os jogadores. Confira aqui um pouco mais sobre o duelo histórico, além de conferir informações sobre a partida que ainda irá acontecer.

Palmeiras e Grêmio, o que esperar de um jogo desse
Fonte: (reprodução/internet)

Confira tudo sobre o clássico no artigo a seguir, além de um vídeo relembrando o duelo de 1995.

ANÚNCIO

Palmeiras busca retomada contra o Grêmio

Após a pausa motivada pela Copa América, a equipe de Felipão espera mostrar, nesta sequência, que se recuperou de vez, embora esteja comemorando triunfos, o time alviverde não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro.

ANÚNCIO

Palmeiras e Grêmio terão os dois primeiros confrontos em Porto Alegre. Um no sábado, dia 17, pelo Brasileirão, e outro na terça, dia 20, pela ida das quartas-de-final da Libertadores. Nas últimas duas idas ao sul, o time de Felipão venceu as partidas contra o tricolor.

Já na terça seguinte, dia 27, o jogo será no Pacaembu. Onde o Palmeiras também levará vantagem contra o Grêmio, pois venceu todos os embates que aconteceram por lá entre os times. Desde 2014 as equipes se enfrentam no estádio.

Duelo histórico na Libertadores de 95

O confronto virou uma verdadeira guerra em 1995. Os dois gigantes do futebol se encontraram nas quartas-de-final da Copa Libertadores daquele ano. Não há, no meio do futebol, quem não se lembre da expulsão de Rivaldo acertando Arce no duelo entre as equipes.

Isto antes do volante Dinho agredir o meia Válber. Do mesmo modo, o palmeirense reagiu, dando um soco no nariz de Dinho, que sangrou muito, e ambos foram expulsos. A partida que ficou mais marcada foi a que o Palmeiras massacrou o Grêmio por 5 x 1.

Apesar da golada improvável, quem acabou passando de fase foi o Grêmio, que contava com um plantel muito forte também. O time gaúcho ainda conseguiria conquistar o torneio naquela ocasião, sendo um dos poucos clubes brasileiros, até o momento, a terem o título.

Confira um vídeo com os melhores momentos do clássico 5 x 1

Pedido de mudança não concedido

Em vista da mudança na agenda do Palmeiras, o Grêmio pediu para que houvesse um adiamento no jogo contra o Furacão, mas a CBF não aceitou. O presidente Romildo Bolzan Júnior chegou a falar em favorecimento ao Verdão, porém Dudu também se pronunciou:

“Acho que nem devo falar nisso, mas não tem condições de o Fluminense jogar na quinta e sábado, nem nós no domingo e na terça. Se foi adiado, temos de acatar. O Grêmio reclama, porque também tem o direito, passamos por isso de vários jogos seguidos.” disse jogador que ainda completou:

“Temos elenco para disputar estas competições, e o Grêmio também. Isto fica com a diretoria, com a CBF para discutir”, concluiu o atacante. Só nos resta esperar para saber como acontecerão esses duelos pelo Campeonato Brasileiro e Libertadores.