Palmeiras aplica goleada no Corinthians

O Palmeiras goleou o Corinthians na noite de segunda-feira (18). O time de Abel Ferreira não teve dó do seu maior rival e fez jus ao favoritismo que tinha antes da partida. Luiz Adriano e Raphael Veiga foram os grandes destaques do jogo.

ANÚNCIO

O placar final foi de 4 a 0, mas o alviverde poderia ter feito mais gols facilmente. Com o resultado, o Palmeiras, que já é finalista da Libertadores e da Copa do Brasil, também se apresenta como um dos postulantes ao título do Brasileirão.

Palmeiras aplica goleada no Corinthians
Foto: (reprodução/internet)

Palmeiras goleia o Corinthians

O Palmeiras aplicou uma das maiores goleadas da história do clássico contra seu maior rival: 4 a 0. O elenco alviverde sobrou durante toda a partida, não tendo dificuldades em furar o bloqueio formado pela defesa corinthiana.

Luiz Adriano e Raphael Veiga marcaram, ambos duas vezes, os gols da vitória do Palmeiras. O Corinthians, em praticamente momento algum, demonstrou poder para reagir contra o rolo compressor que foi o alviverde durante a partida.

ANÚNCIO

Com a vitória, o Palmeiras encostou de vez no pelotão da frente do Campeonato Brasileiro, entrando na briga pelo título. O time tem um jogo a menos que o líder São Paulo, e está apenas a 6 pontos de diferença na tabela do Brasileirão.

Luiz Adriano e Raphael Veiga fazem boa temporada

Pouco se fala do futebol que Luiz Adriano vem apresentando nesta temporada. Artilheiro do Palmeiras, e uma das peças mais importantes para fazer o esquema tático funcionar, o atacante vem mostrando o porquê de ter ficado tanto tempo no futebol europeu.

O atacante faz muito bem o pivô, criando espaços para que seus companheiros de equipe possam explorar. Gabriel Menino e William fazem muito bem esse papel, além, é claro, de Raphael Veiga, que marcou dois contra o Corinthians.

ANÚNCIO

O meia vem se destacando já há algum tempo, e a partida contra o maior rival veio apenas para coroar a temporada brilhante que o jogador vem fazendo. A chegada do treinador Abel Ferreira fez muito bem ao futebol de Veiga.

Palmeiras vem fazendo excelente temporada

Pouco se fala sobre a temporada do Palmeiras. A equipe paulista entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo outros torneios para competir simultaneamente. Além disso, vem apresentando um excelente futebol.

Palmeiras aplica goleada no Corinthians
Foto: (reprodução/globoesporte.globo.com)

A derrota para o River Plate, no jogo de volta da semifinal da Libertadores, não apaga as boas atuações recentes do time paulista. Finalista da competição continental, e também da Copa do Brasil, o time tem tudo para sair com ao menos um troféu nesta temporada.

Mesmo que não consiga sair com nenhum dos títulos, não é de descartar a temporada do time até aqui. Claro que será cobrado caso não tenha êxito nas competições, mas isso só mostra o quanto a equipe vem forte para empilhar taças nos próximos anos.

Corinthians faz temporada mediana

O Corinthians não montou um time muito forte, o que fez com que sua torcida não esperasse muito na temporada, no entanto, não imaginavam que acabaram sofrendo com certas humilhações nas competições, como aconteceu contra o Palmeiras.

O time não foi bem em praticamente nenhuma competição que disputou, não conseguindo se destacar ou brigar pelo título, de fato, em nada. Atualmente ocupa o meio da tabela no Campeonato Brasileiro, e sem previsão para melhoras.

Resta ao time iniciar o planejamento para a próxima temporada, já que neste ano, no máximo, belisca uma vaga na Libertadores, já que existe a possibilidade de se formar um G8 no Brasileirão. A torcida corinthiana não está nada feliz com o momento atual da equipe.

ANÚNCIO