O Palmeiras goleou o Corinthians na noite de segunda-feira (18). O time de Abel Ferreira não teve dó do seu maior rival e fez jus ao favoritismo que tinha antes da partida. Luiz Adriano e Raphael Veiga foram os grandes destaques do jogo.
O placar final foi de 4 a 0, mas o alviverde poderia ter feito mais gols facilmente. Com o resultado, o Palmeiras, que já é finalista da Libertadores e da Copa do Brasil, também se apresenta como um dos postulantes ao título do Brasileirão.
Palmeiras goleia o Corinthians
O Palmeiras aplicou uma das maiores goleadas da história do clássico contra seu maior rival: 4 a 0. O elenco alviverde sobrou durante toda a partida, não tendo dificuldades em furar o bloqueio formado pela defesa corinthiana.
Luiz Adriano e Raphael Veiga marcaram, ambos duas vezes, os gols da vitória do Palmeiras. O Corinthians, em praticamente momento algum, demonstrou poder para reagir contra o rolo compressor que foi o alviverde durante a partida.
Com a vitória, o Palmeiras encostou de vez no pelotão da frente do Campeonato Brasileiro, entrando na briga pelo título. O time tem um jogo a menos que o líder São Paulo, e está apenas a 6 pontos de diferença na tabela do Brasileirão.
Luiz Adriano e Raphael Veiga fazem boa temporada
Pouco se fala do futebol que Luiz Adriano vem apresentando nesta temporada. Artilheiro do Palmeiras, e uma das peças mais importantes para fazer o esquema tático funcionar, o atacante vem mostrando o porquê de ter ficado tanto tempo no futebol europeu.
O atacante faz muito bem o pivô, criando espaços para que seus companheiros de equipe possam explorar. Gabriel Menino e William fazem muito bem esse papel, além, é claro, de Raphael Veiga, que marcou dois contra o Corinthians.
O meia vem se destacando já há algum tempo, e a partida contra o maior rival veio apenas para coroar a temporada brilhante que o jogador vem fazendo. A chegada do treinador Abel Ferreira fez muito bem ao futebol de Veiga.
Palmeiras vem fazendo excelente temporada
Pouco se fala sobre a temporada do Palmeiras. A equipe paulista entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo outros torneios para competir simultaneamente. Além disso, vem apresentando um excelente futebol.
A derrota para o River Plate, no jogo de volta da semifinal da Libertadores, não apaga as boas atuações recentes do time paulista. Finalista da competição continental, e também da Copa do Brasil, o time tem tudo para sair com ao menos um troféu nesta temporada.
Mesmo que não consiga sair com nenhum dos títulos, não é de descartar a temporada do time até aqui. Claro que será cobrado caso não tenha êxito nas competições, mas isso só mostra o quanto a equipe vem forte para empilhar taças nos próximos anos.
Corinthians faz temporada mediana
O Corinthians não montou um time muito forte, o que fez com que sua torcida não esperasse muito na temporada, no entanto, não imaginavam que acabaram sofrendo com certas humilhações nas competições, como aconteceu contra o Palmeiras.
O time não foi bem em praticamente nenhuma competição que disputou, não conseguindo se destacar ou brigar pelo título, de fato, em nada. Atualmente ocupa o meio da tabela no Campeonato Brasileiro, e sem previsão para melhoras.
Resta ao time iniciar o planejamento para a próxima temporada, já que neste ano, no máximo, belisca uma vaga na Libertadores, já que existe a possibilidade de se formar um G8 no Brasileirão. A torcida corinthiana não está nada feliz com o momento atual da equipe.