Paintball – conheça este esporte divertido

Hoje, o paintball é  considerado um esporte, mas já faz um tempo que ele existe. Surgiu nos EUA, no final da década de 70, e anteriormente era usado para marcar árvores para corte e gado para abate, bem diferente do que é atualmente.

ANÚNCIO

Então, os militares aperfeiçoaram os equipamentos e iniciaram treinamentos bélicos. A partir disso, os civis descobriram que esta grande tática poderia ser transformada em um esporte, de aspecto divertido, apesar de doloroso.

Para jogar, há algumas regras, como a não permissão do contato físico. Apesar de ser um jogo complicado, é possível ter fácil articulação. Isso sem contar que nele você pode jogar em coletivo, um ótimo programa para se fazer nas férias com os amigos.  

Paintball - conheça este esporte divertido
Foto: (reprodução/internet)

Se você gosta de esportes diferentes ou de experimentar novas aventuras, conheça o paintball. Acompanhe este artigo e saiba mais detalhes sobre ele.

ANÚNCIO

O que é o paintball

Hoje é um esporte de ação, estratégia e equipe, em que dois times de lados opostos do campo, tem de capturar uma bandeira, protegendo-se e tentando eliminar seu oponente com uma arma que, na verdade, o nome certo é marcador, que atira bolinhas com uma tinta solúvel.

É possível vencer capturando a bandeira, mas é mais comum que a partida acabe de outra maneira: eliminando o time adversário. Para deixar a experiência mais emocionante, as partidas acontecem em ambientes montados, com obstáculos presentes.

Cada jogador utiliza uma “arma” que funciona a base de CO2 ou ar comprimido, com o qual dispara bolinhas de tinta nos adversários das outras equipes. Quando se leva um tiro, tem que sair do jogo e esperar a próxima rodada.

ANÚNCIO

Regras do paintball

Se engana quem acha é pura bagunça e bala para todo lado. O conta com regras, e os jogadores não podem descumpri-las, para que não haja risco a saúde ninguém. Confira agora quais são as regras do paintball:

  • Não se pode atirar em adversário muito próximos, principalmente na região dos olhos. Peça para que ele se renda se encontrá-lo de costas;
  • Não é permitido o contato físico durante as partidas;
  • Não fique sem o equipamento de segurança (colete e máscara protetora) durante os jogos, pois um tiro pode acabar te machucando;
  • Após ser atingido, o jogador deve levantar os braços e deixar a arena de jogo.

Se divirta, mas sempre com cuidado

O paintball está no ramo dos esportes radicais, e por isso, é necessário ter muito cuidado na hora de começar a praticar. Apesar de muito divertido, e de ser realmente viciante, o jogo pode significar alguns riscos para os praticantes, por conta da potência das armas.

Apesar de serem bolinhas aparentemente inofensivas, um tiro desses, a curta distância, pode acabar provocando hematomas sérios, e por isso, não se pode atingir adversários muito próximos. Além disso, é necessário ficar sempre de máscara.

Um tiro desses, no olho, pode acabar até mesmo causando cegueira, e muitas pessoas não sabem disso. Por isso, quando estiver se divertindo, lembre-se dos cuidados a serem tomados para que se aproveite o melhor do esporte junto de seus amigos, sem riscos.