Os 5 melhores exercícios para bem-estar e positividade

A atividade física funciona na química do cérebro para melhorar o humor e a função cerebral, vamos falar sobre quais exercícios farão o melhor trabalho em te fazer feliz.

ANÚNCIO

Fique por dentro: Dicas de esportes para praticar ao ar livre

1. Bicicleta

Qualquer exercício aeróbico que mantenha sua freqüência cardíaca elevada por um período prolongado fará maravilhas pelo seu corpo, mas o ciclismo combina a função da perna com atividade intencional.

Embora a máquina de ciclismo na academia trabalhe os mesmos grupos musculares, sair de casa e viajar fisicamente de um lugar para outro quando você sair de bicicleta iluminará sua visão e o inspirará a continuar até o final do exercício.

ANÚNCIO
Os 5 melhores exercícios para bem-estar e positividade
Foto: (reprodução/internet)

Nem todos têm acesso a trilhas ou estradas naturais adequadas para ciclismo ao ar livre, o que é compreensível. Se você tiver que usar a motocicleta, tente não ficar nela por mais tempo do que se pudesse andar de bicicleta ao ar livre.

Leia também: Conheça os benefícios de andar de bicicleta

2. Corrida

Eles chamam isso de alta do corredor por uma razão. Se você tem joelhos e tempo para isso, correr é um dos melhores exercícios cardiovasculares que você pode fazer. Funciona muito mais do corpo do que você provavelmente pensa.

ANÚNCIO

Se você adicionar alguns pesos livres ou correr com uma mochila pesada, poderá fazer um treino de corpo inteiro enquanto corre. Correr ou mesmo caminhar têm efeitos semelhantes no seu bem-estar geral, mas se você está tentando perder peso, terá que manter o ritmo.

Os 5 melhores exercícios para bem-estar e positividade
Foto: (reprodução/internet)

As pessoas mais ativas tornaram as caminhadas uma parte regular de suas vidas, adaptando-se a isso caminhando 10.000 passos por dia com um pedômetro ou encontrando tempo para correr de 3 a 5 vezes por semana.

Veja também: 2 apps para cumprir suas metas de corridas e caminhadas

3. Treinamento de força

Se você deseja que seus músculos funcionem da melhor maneira, você terá que ajustar algum treinamento de força em sua rotina de exercícios. O treinamento de força também é uma das coisas mais edificantes que você pode fazer durante um programa de exercícios.

Imagine começar sem ser capaz de fazer um pull-up e trabalhar até o ponto em que você pode fazer deadlift, virar pneus e fazer pull-ups pelo tempo que quiser. Existem poucos sentimentos melhores de realização.

Os 5 melhores exercícios para bem-estar e positividade
Foto: (reprodução/internet)

O treinamento de força também é ótimo para aumentar a função cerebral, porque realmente leva o corpo ao limite. Apenas certifique-se de não morder mais do que pode mastigar.

Tentar levantar muito peso ou levantar esse peso com a forma errada, é uma maneira de se machucar e você não vai conseguir se exercitar muito durante o período de recuperação se a lesão for suficientemente grave.

4. Tai Chi e Yoga

Alguns podem descartar rapidamente esses exercícios, mas eles valem a pena a experiência. Eles não são apenas ótimos para maior atenção plena, mas o tai chi e a ioga geralmente incorporam elementos de exercícios isométricos que podem realmente melhorar a função dos músculos e até mesmo adicionar massa muscular, se você usá-los da maneira certa.

Os 5 melhores exercícios para bem-estar e positividade
Foto: (reprodução/internet)

O tai chi também é uma ótima maneira de preencher seus dias de recuperação ou descanso, ou mesmo de se aquecer antes de uma rotina de exercícios mais rigorosa. Já que você está se concentrando em sua saúde mental com os exercícios desta lista, você também pode usar um pouco de tai chi para garantir.

É muito mais eficaz do que você provavelmente está pensando. O tai chi é especialmente eficaz para pessoas que não estão prontas ou interessadas em treinamento de força e cardio de longa distância, como corrida.

5. Esportes de equipe

Uma das melhores maneiras de sair de um medo mental é socializar com outras pessoas. Quer sejam pessoas que você já conhece ou um grupo de estranhos que se reúnem estritamente para esse propósito, programas esportivos internos ou comunitários são a melhor maneira de fazer exercícios divertidos e interessantes em sua vida.

Os 5 melhores exercícios para bem-estar e positividade
Foto: (reprodução/internet)

Se você não quiser comprar muitos equipamentos, experimente um esporte coletivo como futebol ou vôlei, que exige apenas uma bola. Outros esportes como basquete, beisebol ou tênis são ótimos se você mora em um bairro ou comunidade que investiu em algumas quadras para você usar.

Apenas certifique-se de não ficar tão competitivo a ponto de arruinar a diversão de todos.

Veja também: Aplicativo para te ajudar a praticar seu esporte preferido

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Fitplan