Olimpíadas 2020: descubra quais são as novas modalidades

Com a data das Olimpíadas 2020 se aproximando, fica cada vez mais notória a alegria e expectativa das pessoas. A cada quatro anos, essas competições acontecem, sempre despertando muito interesse nos espectadores.

ANÚNCIO

Os brasileiros já começam a torcer, na esperança de que o Brasil consiga levar as medalhas para casa. As Olimpíadas de 2020 serão realizadas em Tóquio, de 24 julho a 9 de agosto. Esta será a 32ª edição do maior campeonato do mundo, com 33 modalidades esportivas. 

Nas Olimpíadas, você consegue ver de tudo, todos os tipos de esportes e atletas. E em 2020, vamos contar com novas modalidades esportivas, o que promete deixar a competição ainda mais interessante para os espectadores.

Olimpíadas 2020 - Descubra quais são as novas modalidades
Foto: (reprodução/internet)

Entre várias novidades dos jogos, foram incluídas algumas modalidades e, com isso, devem trazer mais de 400 atletas para os jogos. Leia este artigo e descubra quais são as novas modalidades das Olimpíadas.

ANÚNCIO

Karaté

Essa modalidade será excluída das Olimpíadas de 2024, que acontecerá em Paris, na França. A decisão foi do Comitê Internacional das Olimpíadas. Porém, na competição deste ano, a modalidade continua em vigência.

Sem mágoas, os fãs continuam muito animados com a última oportunidade de assistir ao karaté nas Olimpíadas. E, mesmo com essas notícias, vem a chance do Brasil levar essa medalha para casa, tanto no masculino, como no feminino.

O país, apesar de não contar com muito investimento, sempre apresentou diversos bons lutadores nas mais diferentes modalidades de esportes relacionadas ao combate corpo a corpo. Vamos ficar atento a essa possibilidade de medalha.

ANÚNCIO

Beisebol

O Beisebol já é uma estrela nos jogos. Porém, sua última participação foi em 1992, em Barcelona. No entanto, o Brasil não possui uma tradição no esporte para ter atletas preparados para competir.

Por isso, as expectativas para essa modalidade não são tão boas nas terras tupiniquins. Talvez esse seja um alerta para que o COB comece a investir mais pesado na formação de atletas para disputar o esporte no futuro.

O esporte promete muitas surpresas. Afinal, apesar de o Brasil não ser uma das promessas, existem muitos países qualificados para jogar e fazer belas partidas. Este é um dos esportes mais populares do mundo. 

Surfe

O surfe veio de maneira estratégica para o rol de esportes participantes nas Olimpíadas. Por conta de sua grande audiência, o Comitê Internacional definiu esses esporte como mais um a participar dos jogos. Pode ser uma boa chance de se ganhar medalhas.

Assim como acontece com outros esportes, cada país ficará limitado a dois participantes. Assim ficará justo tanto para aqueles países que tem muita representatividade no esporte, quanto para aqueles que não tem.

Ao contrário do beisebol, o surf surge como uma excelente oportunidade de medalha para o Brasil, já que o país é uma grande referência do esporte. Gabriel Medina é a principal esperança de pódio do Brasil, principalmente após vencer o campeonato mundial

Skate

Essa é, e vai continuar sendo, uma das maiores notícias dessas Olimpíadas. O skate entra como modalidade pelo mesmo motivo do surfe: chamar públicos diferentes para acompanhar os jogos, além de toda a audiência.

Quem diria que um esporte radical tão marginalizado, iria fazer parte da maior competição de esportes do mundo. Isso significa muito para a comunidade praticante da modalidade em todo o mundo.

Essa modalidade será disputada nas categorias park e street e, em ambas, o Brasil possui chances reais de conseguir pódio. Assim como no surfe, apenas dois competidores por nação serão permitidos.

Escalada

Provavelmente, esse deve ser um dos esportes mais desconhecidos dentre os novos. No momento, ele está ganhando mais visibilidade justamente por estar sendo inserido como modalidade nas Olimpíadas.

A escalada é dividida em 3 categorias e as medalhas serão dividas para aqueles que tiverem o melhor desempenho na soma delas. Ou seja, é um grande desafio, por isso é considerado um esporte radical.