O técnico Jurgen Klopp disse que a vitória do Liverpool sobre o Ajax foi como “uma das maiores noites da Liga dos Campeões” desde que ele assumiu o cargo em 2015. O Liverpool avançou para a fase a eliminar como vencedor do Grupo D com um jogo do fim, após vencer por 1-0 em Anfield.
Os Reds estava sem vários jogadores importantes devido a lesões, sendo o goleiro Alisson o último a entrar na lista de vítimas por causa de um problema no tendão da coxa.
Leia também: Joe Gomez: Zagueiro do Liverpool sofreu lesão enquanto treinava
“Com as circunstâncias, não havia muito motivo para sorrir”, disse Klopp.
Uma derrota surpresa em casa para o Atalanta na semana passada ameaçou o domínio do Liverpool no grupo, com italianos e Ajax se aproximando.
Mas um primeiro gol na Liga dos Campeões do meio-campista Curtis Jones e um ótimo desempenho como goleiro de Caoimhin Kelleher (que estava estreando), valeram três pontos para o Liverpool. A vitória, juntamente com o empate de 1-1 do Atalanta com o Midtjylland na Dinamarca, significa que os Reds estão garantidos no primeiro lugar do grupo.
“Sem torcedores, foi a [vitória] mais importante, mais difícil, mais excepcional”, acrescentou Klopp, que levou o Liverpool à glória na Liga dos Campeões em 2018-19. O técnio completou “Que jogo incrível, estou muito orgulhoso”.
Veja também: Klopp e a coroação de um excelente trabalho
Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte
Fonte: BBC