O egípcio Salah: show dentro e fora dos gramados

O egípcio Mohamed Salah Hamed Mahrous Ghaly, ou melhor Salah, vem conquistando o coração dos torcedores do Liverpool ano após ano com grandes atuações, carisma e combate ao preconceito da nossa sociedade atual.

ANÚNCIO

Depois de se destacar no Basel da Suíça, o egípcio chamou a atenção do Chelsea e foi contratado por cinco anos e meio. Depois de um período ruim na equipe inglesa, foi emprestado para Fiorentina, tendo sido emprestado novamente antes de brilhar.

A trajetória do jogador é impressionante, e por mais que muitos desacreditassem do talento do craque egípcio, ele mostrou para o mundo que é um dos melhores jogadores. Confira aqui mais sobre a carreira do fenômeno Mohamed Salah.

O egípcio Salah: show dentro e fora dos gramados
Foto: (reprodução/internet)

Confira aqui mais informações sobre a luta de Salah dentro e fora de campo.

ANÚNCIO

Trajetória de Salah

Começou a ter destaque na Suíça, onde se revelou um grande talento para o mundo. No entanto, enquanto jogador do Chelsea e da Fiorentina, não chegou nem perto de mostrar toda a habilidade que o consagrou no universo futebolístico.

Já na Roma, Mohamed Salah conseguiu se destacar novamente. Dono de uma velocidade invejável, e uma excelente finalização, o craque conseguiu se mostrar um jogador letal e logo concretizou sua transferência para o Liverpool.

Na equipe inglesa ele alcançou a glória mundial. Foi campeão de tudo, além de ter firmado como um dos melhores do mundo. Porém, além disso, se destacou pela grande atuação fora das quatro linhas do campo.

ANÚNCIO

O egípcio Salah: futebol e preconceito

Além do futebol, Salah se tornou simbolo de combate ao preconceito contra a comunidade muçulmana na Inglaterra. Os crimes de ódio na cidade dos Beatles caíram em quase 20%. Posteriormente os ataques a muçulmanos nas redes sociais foram reduzidos em 50%.

Porém, os casos de racismo ainda continuam em alta na Inglaterra. Mas isso também vem sendo quebrado aos poucos. Jogadores africanos, como o gabonês Aubameyang, e o senegalês Sadio Mané, contribuem para essa quebra.

Na última eleição egípcia, Salah apareceu em primeiro lugar na intenção de votos, mesmo não sendo politico. Essa popularidade vem do futebol e do combate ao preconceito. O craque se tornou um verdadeiro super-herói para a garotada.

Desempenho com o Liverpool

Se alguém fala que Salah não é isso tudo, certamente não conhece direito o egípcio. O astro, em pouco tempo de casa, já levou o Liverpool a duas decisões de Champions League, a competição mais importante de toda a Europa.

Além disso, conseguiu conquistar a Premier League com a equipe inglesa, feito que o time nunca havia conseguido. Essas atitudes dentro e fora de campo só mostram como ele se firma cada vez mais como um dos maiores de sua geração.