Neymar quer Lionel Messi no Paris St-Germain- isso poderia acontecer?

Neymar causou emoção quando disse que quer jogar com Lionel Messi novamente na próxima temporada, momentos depois de ajudar o Paris St-Germain na vitória por 3 a 1 da Champions League sobre o Manchester United.

ANÚNCIO

“O que eu quero acima de tudo é jogar com Messi novamente, para poder desfrutá-lo novamente em campo”, disse Neymar à ESPN sobre seu ex-companheiro de equipe no Barcelona. “Ele pode jogar no meu lugar, não tenho problemas com isso! Mas quero jogar com ele no próximo ano, com certeza. Temos que fazer isso na próxima temporada.”

A revelação veio quando o presidente interino do Barcelona, Carlos Tusquets, disse que o clube deveria ter vendido Messi no verão. O atacante argentino Messi, de 33 anos, disse ao Barça que gostaria de sair naquele momento – e disse que uma cláusula em seu contrato significava que ele poderia fazê-lo de graça.

Neymar quer Lionel Messi no Paris St-Germain- isso poderia acontecer?
Foto: (reprodução/internet)

O Barça disse que não era esse o caso e que não deixaria o melhor artilheiro e capitão de todos os tempos sair por menos de 700 milhões de euros (624 milhões de libras esterlinas). Seu contrato termina no próximo verão, quando ele estará livre para partir.

ANÚNCIO

Josep Maria Bartomeu deixou o cargo de presidente em outubro, com Tusquets assumindo o cargo temporariamente até as eleições de janeiro. O contrato de Messi expira no próximo verão e o jornalista de futebol espanhol Guillem Balague, falando no podcast do BBC Football Daily, diz que ainda quer deixar o clube.

Então, é uma jogada PSG nas cartas?

Leia também: Lionel Messi e Neymar: atacante do PSG quer reencontro com o craque do Barcelona

ANÚNCIO

Vender Mbappe, liberar Di Maria e contratar Messi?

O jornalista francês Julien Laurens afirma que o “maior paradoxo de todos” é que Neymar “de certa forma deixou o Barcelona para não ficar na sombra de Messi e agora está quase implorando para que joguem juntos”.

Neymar trocou o Barça pelo PSG em 2017 com um recorde mundial de £ 200 milhões, apesar do clube espanhol não querer vendê-lo.

Neymar quer Lionel Messi no Paris St-Germain- isso poderia acontecer?
Foto: (reprodução/internet)

Na época, acreditava-se que ele queria sair da sombra de Messi e ser o principal jogador de outro time, o que lhe permitiu ganhar a Liga dos Campeões e a Bola de Ouro. Mas ele não alcançou esse sucesso e tentou publicamente voltar ao Barcelona no verão passado.

Saiba mais: Ronaldo, Neymar e Pogba: Quais jogadores quebraram o recorde mundial de transferências?

Laurens diz que a situação é diferente agora

“A pergunta que lhe foi feita é importante, ‘gostaria que Messi se juntasse a você em Paris?’ Portanto, não é Neymar dizendo que quer jogar com o Messi e eles podem ir a qualquer lugar “, disse.

Laurens acredita que eles teriam que vender o atacante francês Kylian Mbappe, de 21 anos, e deixar o argentino Angel di Maria, de 32 anos, partir para pagar Messi.

Neymar quer Lionel Messi no Paris St-Germain- isso poderia acontecer?
Foto: (reprodução/internet)

“Financeiramente, você não pode ter Messi, Neymar, Mbappe”, disse ele. “É impossível. Não tenho certeza se você pode ter Messi, Neymar e Di Maria, que está sem contrato no final da temporada. Então, talvez deixe Di Maria ir, vender Mbappe para o Real Madrid e depois trazer Messi.

Neymar e Messi no mesmo time?

“Neymar tem mais um ano e meio de contrato, então tirá-lo do PSG e ir para Messi no Manchester City, Juventus, Inter de Milão ou Chelsea seria virtualmente impossível. No próximo verão, o Real Madrid tentará convencer Mbappe a ir, então haverá uma grande lacuna.”

Neymar quer Lionel Messi no Paris St-Germain- isso poderia acontecer?
Foto: (reprodução/internet)

“Parece que estamos caminhando para o Messi se juntar ao Neymar no PSG, o que é interessante.”

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC