Muitos tem saudade e outros sonham em tê-lo, mas não é pequeno o número daqueles que o querem bem longe. Neymar Júnior, o homem que divide a Europa, nunca escondeu sua personalidade forte, e ela sempre entra em campo com o astro do PSG.
Ela gruda na pele em forma de tatuagens, faz sua cabeça com os mais diversos e excêntricos penteados, e, sem deixa-lo de lado, o segue para fora de campo conturbando sua nada simples vida, deixando o craque sempre em evidência.
Ney, como é carinhosamente chamado por seus amigos, tem dividido a Europa entre o amor e o ódio das torcidas. O que antes era exclusividade dos adversários, agora toma conta de uma grande parte da torcida do Paris Saint-Germain, que começou a hostilizar o jogador.
Confira aqui mais informações sobre o futuro do craque que tanto divide opiniões ao redor do mundo.
Destino de Neymar pode ser a Espanha
Além das frases, a torcida também esboçou alguns trechos cantados do que poderia ser uma despedida trágica do PSG. Enquanto isso, a briga esquenta na Espanha pela volta do ídolo da Catalunha aos gramados espanhóis.
Real Madrid e Barcelona, eternos rivais dentro e fora de campo, disputam o passe do jogador mais polêmico da atualidade. Apesar da má fama que carrega, é inegável que Neymar é um dos melhores do mundo, e por isso, todos querem ele em seu elenco.
A quem diga que essa disputa se restrinja somente ao foco nos gramados e a sede por títulos, mas não é preciso ser fã de um desses gigantes mundiais para saber que tudo isso vai muito além das 4 linhas. Confira um pouco mais sobre a disputa dos gigantes.
“El Clásico”, o jogo que divide a Espanha, Europa e o mundo
O futebol apresentado por Barcelona e Real Madrid nas últimas décadas tem polarizado o globo. O “El Clásico”, como é chamado na Espanha, assim como Neymar, divide a Europa, levando praticamente todos os apaixonados por um bom futebol a terem dois times no coração.
Se não dois no coração, um no coração e outro no discurso. Isso porque, próximo ao clássico, principalmente na Champions League, esse é o assunto número um no meio esportivo, graças ao protagonismo de CR7 e Messi nos últimos anos.
Não é de se estranhar que a rivalidade tem feito do “El Clásico” o jogo mais assistido do planeta. Mas por outro lado, essa disputa entra em campo instigada pela independência da Catalunha, não sendo apenas um clássico entre dois gigantes do futebol.
Disputa por Neymar é mais do que uma negociação
Com isso, a disputa pela contratação de Neymar é mais do que apenas uma negociação entre os clubes, e sim, uma amostra de poder de um lado para o outro. O Barcelona representa os interesses de independência da Catalunha.
Já o Real Madrid, historicamente falando, é o time da capital, fazendo um contraponto ao rival. Vamos aguardar para saber que lado o craque brasileiro vai tomar nessa disputa, isso se de fato ele acabar se transferindo para algumas dessas equipes.