Motivos para acreditar que o Brooklyn Nets vai ser campeão da NBA

O Brooklyn Nets foi de um time muito poderoso na temporada passada, para um patamar mais elevado ainda em 2020-2021. A chegada de James Harden fez com que o torcedor da franquia ficasse ainda mais confiante sobre a inédita conquista de um título da NBA.

ANÚNCIO

No entanto, esse não é o único motivo que faz o time acreditar em uma possível chegada à grande final. Junto de um plantel poderoso, e tendo Kyrie Irving e Kevin Durant saudáveis, o ataque do Nets se torna o mais letal da liga, e com isso, a franquia se torna grande candidata ao título.

Motivos para acreditar que o Brooklyn Nets vai ser campeão da NBA
Foto: (reprodução/insidesport.co)

5 – O efeito Jacque Vaughn

Jacque Vaughn foi o treinador principal da equipe durante um período, e graças aos bons resultados da equipe nesse tempo, a sua permanência como membro da comissão técnica do Brooklyn Nets está garantido. Jacque tem um papel importante para o elenco.

Motivos para acreditar que o Brooklyn Nets vai ser campeão da NBA
Foto: (reprodução/netswire.usatoday.com)

Sempre apoiando o time, Jacque mantém o bom clima no vestiário, e em um elenco cheio de estrelas como o do Brooklyn Nets, a presença de alguém dessa maneira é imprescindível. Além disso, Vaughn consegue ajudar a manter o foco do time durante a temporada.

ANÚNCIO

O papel de Jacque com o time pode ser muito útil para o treinador Steve Nash, que terá que controlar o ego das suas principais estrelas. Se Vaughn conseguir repetir todo o trabalho que foi feito em Orlando, o Brooklyn tem tudo para se sagrar campeão da temporada.

4 – A importância de DeAndre Jordan

DeAndre Jordan não é nenhum novato na liga, e todas as franquias sabem da importância que um bom pivô pode ter no jogo. O jogador é um defensor impressionante, e pode ser uma boa arma ofensiva para o time, quando todas as atenções estiverem voltadas para o trio.

Motivos para acreditar que o Brooklyn Nets vai ser campeão da NBA
Foto: (reprodução/nypost.com)

Jordan pode ser muito útil na briga por rebotes ofensivos, além de fazer a cobertura de jogadores mais fracos, quando o time precisar rotacionar. DeAndre foi muito bem desse jeito na bolha, e pode ser interessante utilizá-lo assim novamente.

ANÚNCIO

Além de Jordan, também é preciso destacar todo o poder que Dinwiddie demonstrou na bolha de Orlando. O jogador se portou como um verdadeiro protagonista em quadra, e também pode ser muito útil para que o Brooklyn Nets mantenha sua força durante a rotação.

3 – Kevin Durant e Kyrie Irving saudáveis

Kevin Durant é um dos melhores pontuadores da história da liga. O jogador é letal no ataque, quase impossível de ser parado no ataque, e isso faz com que as defesas adversárias sempre dobrem a marcação para cima dele, que também tem um ótimo arremesso da linha de 3.

Motivos para acreditar que o Brooklyn Nets vai ser campeão da NBA
Foto: (Twitter/Reprodução)

Além dele, outro jogador que está no Nets que tem o poder de desequilibrar uma partida é Kyrie Irving. O armador é muito habilidoso e sempre se destacou por pontuar bem. No entanto, nunca foi um dos astros mais caridosos, com muitos o acusando de ser individualista demais.

Na última temporada, ambos os astros estavam fora de combate, por conta de lesões. Porém, em 2020-2021, eles estão inteiros e prontos para fazer o investimento em suas contratações valerem a pena. Parar o ataque do Nets vai ser quase missão impossível.

2 – Conferência Leste não vai ser muito difícil

Com o elenco atual, o Brooklyn Nets não deve encontrar maiores dificuldades em vencer a Conferência Leste. Os únicos times que parecem ser capazes de bater de frente com eles por lá são o Boston Celtics e o Bucks, mas este último, não foi muito bem na bolha de Orlando.

Motivos para acreditar que o Brooklyn Nets vai ser campeão da NBA
Foto: (USA Today Sports)

O Boston Celtics conseguiu chegar à final da conferência, mas ainda se mostra irregular e muito dependente do desempenho de Jayson Tatum. O 76ers pode pintar como surpresa, mas a verdade é que, sem Joel Embiid, o time perde muito do seu poder ofensivo.

Giannis Antetokounmpo ainda tem que se provar uma arma efetiva de fato nos playoffs, coisa que Irving e Durant já fizeram algumas vezes durante a carreira. Com esse cenário, tudo leva a crer que o time deve enfrentar adversários mais fracos na fase eliminatória. Ao menos na teoria.

1 – A chegada de James Harden

O principal fator para fazer o torcedor do Brooklyn Nets acreditar na conquista do título é a chegada de James Harden. O barba, um dos maiores pontuadores da história da liga, vai fazer do elenco muito mais poderoso do que ele já é, e vem para somar muito no ataque.

Motivos para acreditar que o Brooklyn Nets vai ser campeão da NBA
Foto: (Sarah Stier/Getty Images)

O astro já tem certo entrosamento com Kevin Durant, o que com certeza será explorado por Steve Nash. No entanto, seu estilo de jogo pode acabar entrando em conflito com Kyrie Irving, que, assim como Harden, não costuma ser dos mais caridosos em quadra.

Porém, nas primeiras exibições com a camisa do Nets, Harden já demonstrou que pode jogar melhor coletivamente, se destacando pelas assistências dadas aos seus companheiros. Vamos esperar para ver se o Brooklyn consegue conquistar a NBA desta vez.