Mick Schumacher vence campeonato de Fórmula 2

Mick Schumacher irá graduar-se para a Fórmula 1 com Haas no próximo ano como campeão da Fórmula 2, apesar da difícil corrida final da temporada no Bahrein. O alemão terminou em 18º e conquistou o título por 14 pontos do britânico Callum Ilott, que ficou em 10º na corrida.

ANÚNCIO

Schumacher, o filho de 21 anos da lenda da F1 Michael disse que estava “um pouco sobrecarregado”. Segundo ele “Eu realmente não entendo que sou campeão ainda”, disse o piloto da Prema. “Vai levar alguns dias, talvez”, e ainda acrescentou que “devia” o título à sua equipe: “Soaria muito melhor se fizéssemos uma boa corrida hoje.

“Mesmo assim, hoje somos campeões e as pessoas vão esquecer esta corrida e lembrar os bons momentos deste ano.”

Mick Schumacher vence campeonato de Fórmula 2
Foto: (reprodução/internet)

As previsões de 2021 na F1

Schumacher, um jovem piloto da Ferrari, estava correndo perto da frente nos estágios iniciais da corrida, mas danificou seus pneus e teve que ir para as boxes para substituí-los. Ele voltou à pista para definir a volta mais rápida.

ANÚNCIO

A corrida foi vencida pelo indiano Jehan Daruvala, do japonês Yuki Tsunoda, que ficou em terceiro lugar no campeonato, atrás de Schumacher e Ilott. Tsunoda também deverá subir para a F1 no próximo ano com a equipe Alpha Tauri da Red Bull, embora isso ainda não tenha sido confirmado.

O russo Nikita Mazepin, que se juntará a Schumacher na Haas em 2021, terminou a corrida em nono e foi o quinto no campeonato.

Veja também: Fórmula 1: Mick, filho de Michael Schumacher, assina contrato com a Haas F1

ANÚNCIO

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC