Mick Schumacher irá graduar-se para a Fórmula 1 com Haas no próximo ano como campeão da Fórmula 2, apesar da difícil corrida final da temporada no Bahrein. O alemão terminou em 18º e conquistou o título por 14 pontos do britânico Callum Ilott, que ficou em 10º na corrida.
Schumacher, o filho de 21 anos da lenda da F1 Michael disse que estava “um pouco sobrecarregado”. Segundo ele “Eu realmente não entendo que sou campeão ainda”, disse o piloto da Prema. “Vai levar alguns dias, talvez”, e ainda acrescentou que “devia” o título à sua equipe: “Soaria muito melhor se fizéssemos uma boa corrida hoje.
“Mesmo assim, hoje somos campeões e as pessoas vão esquecer esta corrida e lembrar os bons momentos deste ano.”
As previsões de 2021 na F1
Schumacher, um jovem piloto da Ferrari, estava correndo perto da frente nos estágios iniciais da corrida, mas danificou seus pneus e teve que ir para as boxes para substituí-los. Ele voltou à pista para definir a volta mais rápida.
A corrida foi vencida pelo indiano Jehan Daruvala, do japonês Yuki Tsunoda, que ficou em terceiro lugar no campeonato, atrás de Schumacher e Ilott. Tsunoda também deverá subir para a F1 no próximo ano com a equipe Alpha Tauri da Red Bull, embora isso ainda não tenha sido confirmado.
O russo Nikita Mazepin, que se juntará a Schumacher na Haas em 2021, terminou a corrida em nono e foi o quinto no campeonato.
Veja também: Fórmula 1: Mick, filho de Michael Schumacher, assina contrato com a Haas F1
Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte
Fonte: BBC