Grande Prêmio de Abu Dhabi: Max Verstappen X Lewis Hamilton

Max Verstappen, da Red Bull, ultrapassou o piloto da Mercedes Valtteri Bottas para liderar o primeiro treino no Grande Prêmio de Abu Dhabi, que terminou a temporada. Verstappen foi apenas 0,034 segundos mais rápido do que Bottas. Lewis Hamilton, retornando depois de perder a última corrida no Bahrein com coronavírus, foi o quinto.

Hamilton perdeu a primeira metade da sessão com um problema de freio. O campeão mundial estava 1,3 segundos atrás e atrás de Esteban Ocon da Renault e Alexander Albon da Red Bull.

A primeira sessão em Abu Dhabi é notoriamente pouco representativa porque acontece no calor do dia, enquanto a qualificação e a corrida são realizadas ao pôr do sol, quando a temperatura da pista cai, afetando o desempenho do carro.

Grande Prêmio de Abu Dhabi: Max Verstappen mais rápido com o retorno de Lewis Hamilton
Foto: (reprodução/internet)

Para aumentar a irrelevância dos tempos de volta das manchetes, a volta mais rápida de Verstappen foi definida com o pneu macio mais rápido, assim como os de Ocon e Albon.

Foi uma sessão sem intercorrências

Embora Albon tenha dado uma volta na chicane das Curvas 11 e 12, e Daniel Ricciardo da Renault não conseguiu marcar o tempo de volta depois de parar na pista com um problema de pressão de combustível.

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, testou um novo piso em preparação para a temporada de 2021, quando a F1 está introduzindo mudanças nas regras que visam desacelerar os carros para reduzir o risco de falhas nos pneus. Uma parte do piso traseiro é cortada para reduzir a força descendente.

Grande Prêmio de Abu Dhabi: Max Verstappen X Lewis Hamilton
Foto: (reprodução/internet)

Mick Schumacher, dirigindo nesta primeira sessão pela Haas como aquecimento para sua graduação na F1 pela equipe sediada nos Estados Unidos, foi o 18º mais rápido, à frente apenas de seu companheiro de equipe Pietro Fittipaldi.

Lando Norris foi o 13º mais rápido, duas posições atrás de seu companheiro de equipe na McLaren Carlos Sainz, enquanto George Russell foi 16º em seu retorno à Williams depois de substituir por Hamilton em Bahrain no último fim de semana.

Leia também: George Russell envia uma mensagem poderosa para a F1 e a Mercedes

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC