A Premier League torna as máscaras obrigatórias aos torcedores

Os fãs que assistirem aos jogos da Premier League terão que usar uma cobertura facial o tempo todo para se proteger contra a transmissão do Covid-19 e serão solicitados a não cantar ou entoar excessivamente.

Leia também: Premier League: Quantos torcedores serão permitidos no Manchester United, Liverpool e Chelsea?

A Premier League e os protocolos de segurança

Até agora, 2.000 torcedores podem assistir a jogos em áreas de nível dois, nas quais 10 clubes de primeira linha estão localizados. O primeiro jogo da Premier League com torcedores presentes desde março será o West Ham contra o Manchester United, no sábado.

A Premier League torna as máscaras obrigatórias para os fãs que retornam
Foto:(reprodução/internet)

A partida no Estádio de Londres começa às 17h30 GMT, com os fãs também no Chelsea contra o Leeds em Stamford Bridge às 20h00 da mesma noite. O derby do norte de Londres, no domingo, entre Tottenham e Arsenal.

Além disso, acontecerá a partida do Liverpool com o Wolves em Anfield no mesmo dia e Brighton contra Southampton na segunda-feira também terão fãs presentes. Cada espectador que comparecer a uma partida receberá um código de conduta de seu clube.

O código de conduta aos torcedores

Os Hammers já publicaram seu código de conduta do espectador, que afirma que os torcedores devem usar uma cobertura facial em todos os momentos, exceto ao comer ou beber, ou se eles tiverem uma isenção médica. Fãs da mesma casa terão permissão para sentar juntos, mas outros serão espalhados para obedecer ao distanciamento social.

Os torcedores voltaram aos jogos da Liga de Futebol Inglesa na quarta-feira e também estarão presentes na partida da Liga Europa do Arsenal contra o Rapid Vienna, no Emirates Stadium, na quinta-feira.O futebol profissional na Inglaterra acontecia a portas fechadas desde março por causa da pandemia do coronavírus.

A Premier League torna as máscaras obrigatórias aos torcedores
Foto: (reprodução/internet)

Existem 10 clubes da Premier League em três áreas, onde não são permitidos torcedores, de acordo com as regras que entraram em vigor após o encerramento do bloqueio nacional de quatro semanas da Inglaterra, na quarta-feira.

Nenhum clube profissional está atualmente no nível um, onde até 4.000 torcedores são permitidos.

Veja também: Fãs em eventos esportivos: “Comemore” o retorno, mas “há trabalho para fazer”

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC