Marta é a melhor jogadora do mundo

Neste domingo, dia 9 de junho, Marta, a melhor jogadora do mundo, entra em campo pela seleção feminina de futebol, em busca do primeiro título mundial para o Brasil. Em duas oportunidades o país ficou entre as quatro melhores seleções.

ANÚNCIO

Em 1999, a equipe canarinha ficou em 3° lugar, e em 2007 terminou como vice-campeã. A competição, que começa nesta sexta (7 de junho), conta com 24 seleções e é disputada de quatro em quatro anos, assim como no masculino.

Nesta oitava edição, as favoritas são a França (dona da casa), Estados Unidos e Alemanha, prometendo ser um dos maiores eventos esportivos do mundo. O Brasil conta com a jogadora Marta, a melhor do mundo, como grande esperança de títulos.

Marta é a melhor jogadora do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Confira aqui um pouco sobre a trajetória da melhor jogadora da história, que pode acabar trazendo a taça para o Brasil.

ANÚNCIO

Marta é destaque desde jovem

Marta é sinônimo de dribles, velocidade e ousadia. Foram essas qualidades que fizeram o mundo olhar para ela com atenção. Aos 14 anos virou profissional. Posteriormente, aos 17, disputou sua primeira Copa e concorreu ao prêmio de melhor jogadora do mundo.

Desde que se profissionalizou, ela ficou fora apenas uma vez da disputa de melhor jogadora do planeta. Marta garante que o apetite por vitórias, e por apresentar um espetáculo para seus fãs, continua o mesmo até hoje:

ANÚNCIO

É lógico que a gente muda depois de tantos anos no futebol. Mas não a essência, o jeito de jogar, os objetivos e desafios são os mesmos daquela garotinha que tinha 17 anos na primeira vez que foi indicada até agora.” disse Marta.

Marta é a melhor jogadora de todos os tempos

Ano passado, foi eleita mais uma vez, a melhor jogadora do mundo. Em outras palavras, ela é a grande esperança de título para o Brasil. Depois do sexto troféu na categoria, ela declarou:

Eu realmente estou sem palavras, pois é um momento fantástico. As pessoas falam: você já foi tantas vezes e se emociona sempre. Sim, faço isso porque representa muito para mim.” contou a craque.

Com tantos troféus, a brasileira disse que ainda tem bastante lugar para guarda-los: “pode ter certeza que há espaço em casa para tudo que já ganhei desde a primeira medalha que ganhei no colégio. Tem um lugar especial para esse também” concluiu.

Números fantásticos

Outro feito importante de Marta foi na temporada 2017/2018, quando chegou a Liga Americana. Ela marcou 13 gols e deu 6 assistências. Posteriormente, de acordo com FIFA, Marta foi importante para o crescimento no campeonato mais difícil do mundo.

Além disso, contando com a temporada de 2018, ela ainda marcou 17 gols e deu 10 assistências na liga. Os números só reafirmam a importância de Marta para o esporte que ela tanto se dedicou para tornar grande.

Copa do Mundo feminina

A seleção americana é a maior vencedora com com três títulos. Em segundo lugar está a Alemanha com dois títulos, enquanto Noruega e Japão tem uma conquista cada. O Brasil ainda não conquistou a Copa do Mundo feminina.

 

As seleções estão divididas em seis grupos de quatro equipes cada, com três confrontos na primeira fase. Os primeiros e segundos lugares avançam para as oitavas, além dos quatro melhores terceiros colocados.

Depois disso, a fase eliminatória entra com tudo para definir a grande campeã. O Brasil conta com um bom elenco e tem chances de conquistar o caneco, ainda mais contando com a melhor jogadora do mundo em seu plantel.