Há muita agitação no momento em torno da pesquisa de alimentos que podem ajudar você a manter a barriga sarada.
É uma proposta tentadora quando se trata de escolhas de cardápio, mas será que as promessas desses “alimentos inteligentes” são boas demais para serem verdadeiras?
O resultado final é que perder gordura da região da barriga e obter um estômago mais liso é uma abordagem multifacetada.
Você precisará de um estilo de vida ativo e do programa de exercícios correto para queimar calorias, fortalecer seu núcleo e fortalecer seus músculos abdominais.
E você vai precisar da abordagem nutricional correta. Isso significa uma dieta saudável que inclua uma gama de alimentos benéficos. Também significa fazer o seu melhor para evitar alguns alimentos que você já sabe que tornarão a batalha por um estômago mais liso mais difícil!
A maioria dos alimentos discutidos se encaixa em uma das três categorias de alimentos importantes para se comer para ficar mais em forma, ou seja, alimentos que são:
- Altos teor em fibra
- Alto teor em proteínas
- Alto teor em destinos mono insaturados
Veja também: Receitas de café da manhã com alto teor protéico
1- Abacate
Com cerca de 2 gramas de fibra e 4 gramas de gordura mono-saturada por porção, este superfruto de enchimento pode ajudar a conter o desejo e reduzir o consumo total de calorias.
O abacate também fornece uma camada de gordura para o estômago, o que melhora o processo de digestão e reduz o inchaço.
Comê-lo regularmente também pode reduzir a inflamação do corpo. O excesso de inflamação tem demonstrado levar a picos de açúcar no sangue, o que pode levar ao armazenamento de mais gordura ao redor da seção intermediária.
2- Espinafres
Este vegetal de folhas verdes é conhecido por ser um dos alimentos mais saudáveis que existem. O espinafre é embalado com vitaminas antioxidantes que podem reduzir a inflamação e combater a gordura do ventre.
Ele contém uma quantidade significativa de vitamina K, que pode ajudar na redução da gordura abdominal e visceral. Este tipo de gordura é o mais difícil de perder, e também pode aumentar seu risco de desenvolver condições de saúde como diabetes tipo 2, doenças cardíacas e hipertensão.
Certifique-se de encher-se de espinafre em abundância para uma barriga mais lisa e uma saúde geral melhor.
3- Salmão
Você não precisa se ater apenas a frutas e legumes para atingir seus objetivos de barriga lisa. O salmão e outros tipos de peixes gordurosos fornecem muitos ômega-3, que demonstraram reduzir a inflamação.
Os ômega-3 também são conhecidos como impulsionadores do metabolismo, portanto o salmão é uma ótima escolha se você estiver procurando queimar mais calorias ao longo do dia.
O salmão também contém muita vitamina D. Isto é benéfico porque estudos recentes encontraram uma ligação entre ter uma deficiência em vitamina D e o excesso de gordura na barriga.
4- Amêndoas
Para um lanche que não bloqueie suas metas estomacais, experimente amêndoas. Elas contêm muita gordura mono-saturada, proteínas e fibras, que podem ajudar na luta contra o desejo de comer. A gordura mono-saturada também pode ser capaz de aumentar seus esforços de queima de gordura.
Esta porca de baixo teor de carbono também é embalada com magnésio, o que manterá sua energia durante todo o dia, bem como sua rotina de exercícios de ab. As amêndoas são uma ótima alternativa para lanches salgados e pesados, como batatas fritas e bolachas.
Fique por dentro: 5 surpreendentes benefícios dos suplementos de magnésio
5- Chocolate Amargo
Trabalhar duro para conseguir uma barriga mais lisa não tem que significar pular a sobremesa. Se você quiser desfrutar de um doce e manter sua barriga tonificada, então o chocolate preto é uma ótima opção.
Como outros alimentos de nossa lista, o chocolate amargo de alta qualidade com uma alta porcentagem de cacau contém gordura mono-saturada, o que pode promover a perda de peso.
Também foi constatado que comer chocolate amargo reduz o estresse. Menos estresse significa menos cortisol, também conhecido como “hormônio do estresse”. Altos níveis de cortisol têm sido associados ao excesso de armazenamento de gordura, especialmente ao redor da barriga.
Leia também: Aprenda como fazer dieta com alimentos da sua casa
Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte