Lucy Bronze ganhou Prêmio de melhor jogadora feminina da FIFA

A zagueira de 29 anos é a primeira jogadora inglesa a ganhar o prêmio de Melhor Futebol da FIFA. Bronze venceu a dinamarquesa Pernille Harder e a francesa Wendie Renard para receber o prêmio em uma cerimônia virtual em Zurique.

ANÚNCIO

A treinadora da Holanda Sarina Wiegman, que substituirá Phil Neville como técnico da Inglaterra no próximo ano, foi eleita a melhor treinadora feminina da FIFA em 2020. A atleta afirmou: “Que surpresa, mesmo sendo nomeado ao lado dos outros dois jogadores, eles são jogadores incríveis e também seres humanos excepcionais.”

Além disso, continuou “Acho que não tenho palavras agora para explicar como estou me sentindo. Se há algo que 2020 nos ensinou é para valorizar cada momento que você tem, nunca olhe muito para a frente e viva o aqui e agora. Vou gostar de ganhar este prêmio agora mais do que nunca e vou lembrar desse momento para o resto da minha vida.”

Lucy Bronze ganhou a melhor jogadora feminina no prêmio 2020 da Fifa
Foto: (reprodução/internet)

O Lyon e a francesa Sarah Bouhaddi venceram o outro prêmio individual em oferta, sendo eleita a melhor goleira feminina da FIFA. O atacante do Bayern de Munique e da Polônia, Robert Lewandowski, foi eleito o melhor jogador masculino.

ANÚNCIO

Os campeões dos Prêmios de Futebol 2020 da FIFA

Os vencedores foram decididos por nomeações de capitães e treinadores da seleção, uma votação online de torcedores e 200 representantes da mídia. Bronze que também foi finalista em 2019, quando Megan Rapinoe ganhou o prêmio à frente do também americano Alex Morgan, foi eleita a melhor jogadora do ano da BBC em março.

A jogadora de 29 anos conquistou o campeonato, a copa e a Liga dos Campeões com o Lyon este ano, antes de retornar ao Manchester City para vencer a Copa da Inglaterra em novembro.

Veja também: Robert Lewandowski venceu Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no prêmio “Os melhores” da FIFA

ANÚNCIO

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC