Nível 3 de Covid em Londres: veja os locais restritos

Os eventos esportivos em Londres não terão fãs presentes a partir de quarta-feira, depois que a capital do Reino Unido foi movida para o nível mais alto de restrições pelo coronavírus. Até 2.000 pessoas foram permitidas em arenas ao ar livre na Inglaterra, após o fim do segundo bloqueio nacional em 2 de dezembro.

ANÚNCIO

No entanto, um aumento nas infecções resultou na mudança para o nível três. O jogo do West Ham contra o Crystal Palace na quarta-feira será a portas fechadas, assim como os jogos do meio da semana da Premier League no Arsenal e Fulham.

Os Gunners tuitaram: “Estamos desapontados em confirmar que não podemos mais receber torcedores no Emirates Stadium para nosso jogo da Premier League contra o Southampton.”

Londres em Covid, nível três: Futebol, dardos e rúgbi não terão fãs presentes
Foto: (reprodução/internet)

O jogo em casa do Liverpool contra o Tottenham será o único jogo no meio da semana a contar com torcedores, porque a cidade continua na segunda divisão. The Reds, Everton, Brighton e Southampton são os únicos clubes de primeira linha que podem receber até 2.000 espectadores, tal como está.

ANÚNCIO

Leia também: Premier League: Quantos torcedores serão permitidos no Manchester United, Liverpool e Chelsea?

O Campeonato Mundial de Dardos também foi afetado

Os organizadores planejaram ter 1.000 fãs presentes – conforme permitido dentro de casa sob as diretrizes de nível dois – antes que a decisão mudasse.

A noite de abertura de terça-feira no Alexandra Palace vai receber os espectadores antes do evento – que termina em 3 de janeiro – acontecer a portas fechadas, embora o governo tenha dito que vai examinar as restrições novamente em 23 de dezembro.

ANÚNCIO
Londres em Covid, nível três: Futebol, dardos e rúgbi não terão fãs presentes
Foto: (reprodução/internet)

No rugby union, o London Irish – que joga no novo estádio de Brentford – confirmou que os ingressos para a eliminatória da European Challenge Cup contra o Pau, no domingo, foram retirados da venda.

Alguns espectadores ainda terão permissão para assistir à corrida de cavalos King George VI Chase em Kempton Park, Surrey, em 26 de dezembro, embora não se eles estiverem baseados em Londres ou outras áreas de terceiro nível.

‘Algo poderia ser feito para torná-lo isento’

Falando antes do anúncio da mudança de Londres para a terceira divisão, o chefe do Chelsea, Frank Lampard, disse que os torcedores ainda deveriam ter permissão para entrar nos estádios quando restrições mais severas ao coronavírus forem introduzidas.

“Estou um pouco desapontado, embora tenhamos tido fãs na segunda divisão, deveria ter sido um campo de jogo nivelado. Vimos em campo o apoio que eles dão e o que isso afeta o jogo”, disse ele. Além disso, ainda afirmou que:

“Não estou dizendo ao governo o que fazer, mas também acho que podemos controlar 2.000 torcedores que entram no estádio se eles vierem dessa divisão, para manter as coisas em andamento.É lamentável para dizer o mínimo.”

Londres em Covid, nível três: Futebol, dardos e rúgbi não terão fãs presentes
Foto: (reprodução/internet)

O jogo não apresentará torcedores

Na semana passada, o Chelsea deu as boas-vindas aos torcedores pela primeira vez desde março, mas o próximo jogo em casa contra o West Ham na segunda-feira, 21 de dezembro, agora não terá torcedores presentes.

“Vamos acertar, estamos inventando conforme avançamos”, acrescentou Lampard, cuja equipe viajou para o Wolves na noite de terça-feira. “Isso não quer soar crítico – nunca estivemos nesta situação antes. Você pode controlar a situação? Os clubes mostraram que podem.” Lampard completou que:

“Eu gostaria de pensar que algo poderia ser feito para isentar de onde podemos trazer aqueles 2.000 fãs de volta, mas isso vai além da minha estação. Só estou dizendo o que penso. ”

Veja também: Fãs em eventos esportivos: “Comemore” o retorno, mas “há trabalho para fazer”

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC