Liga dos Campeões: Liverpool enfrenta RB Leipzig

O Liverpool enfrentará o RB Leipzig, semifinalista da temporada passada, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, enquanto o Chelsea enfrenta o Atlético de Madrid. O Manchester City enfrentará o Borussia Monchengladbach, que está nas oitavas de final pela primeira vez desde 1978.

ANÚNCIO

O campeão Bayern de Munique enfrenta os italianos da Lazio, que estão na fase eliminatoria pela primeira vez em 20 anos. O Barcelona enfrenta o Paris St-Germain, sem dúvida o empate da rodada, uma repetição de seu clássico de 2017.

Naquela ocasião, os franceses venceram por 4-0 na primeira mão, mas o Barcelona completou uma impressionante vitória em casa por 6-1 para seguir em frente.

Liga dos Campeões: Liverpool enfrenta RB Leipzig
Foto: (reprodução/internet)

O atacante do PSG Neymar, lesionado contra o Lyon no domingo, marcou duas vezes pelo Barcelona nos últimos dois minutos daquela reviravolta dramática – pelo Barcelona. O brasileiro disse recentemente que quer que o grande Lionel Messi do Barça se junte a ele em Paris na próxima temporada.

ANÚNCIO

O calendário das partidas

Todas as três equipes da Premier League estarão fora para a primeira mão, antes de terem a vantagem de jogar em casa nas partidas de volta. A primeira etapa será realizada em duas semanas, nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, e a segunda nos dias 9, 10, 16 e 17 de março.

O Bayern – que venceu o PSG na final da temporada passada – é o favorito das casas de apostas para reter o título.

Leia também: Neymar quer Lionel Messi no Paris St-Germain- isso poderia acontecer?

ANÚNCIO

Pedido formidável para o Chelsea – análise

O Chelsea enfrenta indiscutivelmente o teste mais difícil dos candidatos à Liga dos Campeões da Inglaterra. O Atlético de Madrid, que derrotou o Chelsea na semifinal de 2014, está em boa forma na La Liga e derrotou o campeão Liverpool na mesma fase na temporada passada.

Além disso, também foram fortalecidos com a contratação do veterano atacante Luis Suarez, que está revitalizado desde que chegou do Barcelona. Lampard estará otimista, mas sabe que o Atlético apresenta um desafio formidável.

O Liverpool enfrenta o RB Leipzig, que se classificou para a fase de mata-mata ao vencer o Manchester United, e embora o técnico Jurgen Klopp saiba dos perigos, ele também se sentirá encorajado pela maneira como o time derrotou por 5 a 0 na fase de grupos em Old Trafford.

Liga dos Campeões: Liverpool enfrenta RB Leipzig
Foto: (reprodução/internet)

Liverpool X RB Leipzig

Será um confronto intrigante entre Klopp e o compatriota Julian Nagelsmann, de 33 anos, considerado o melhor jovem técnico da Europa. Manchester City e Pep Guardiola também enfrentarão outro conceituado treinador, Marco Rose, do Borussia Monchengladbach.

Ele os conduziu a um grupo difícil, que incluiu Real Madrid e Inter de Milão, e está fortemente relacionado com a transferência para o Borussia Dortmund na próxima temporada, após a saída de Lucien Favre. Rose é um defensor do futebol de ataque e, embora o City seja o favorito, o time da Bundesliga não pode ser menosprezado.

Sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões

  • Borussia Monchengladbach x Manchester City
  • Lazio x Bayern de Munique
  • Atlético de Madrid x Chelsea
  • RB Leipzig x Liverpool
  • Porto x Juventus
  • Barcelona x Paris St-Germain
  • Sevilla x Borussia Dortmund
  • Atalanta x Real Madrid

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC