Robert Lewandowski venceu Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no prêmio “Os melhores” da FIFA

Robert Lewandowski foi coroado o vencedor do prêmio The Best FIFA Men’s Player 2020. O atacante do Bayern de Munique foi recompensado por suas realizações notáveis ​​entre 20 de julho de 2019 e 7 de outubro de 2020 com o principal prêmio individual disponível para um jogador de futebol masculino este ano.

ANÚNCIO
Robert Lewandowski venceu Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no prêmio "Os melhores" da FIFA
Foto: (reprodução/internet)

Na ausência da icônica Ballon d’Or do France Football, que foi engavetada para 2020 devido à atual situação global, todos os olhos se voltaram para a placa equivalente da FIFA que foi inaugurada em 2016.

Prêmio FIFA dos melhores jogadores

Uma gala online aconteceu na quinta-feira em Nyon, Suíça, com gongos disponíveis para tudo, desde o melhor gol e treinador do ano até o FIFA FIFPro World XI de longa data. Mas é Lewandowski quem vai preencher o maior número de colunas com um prêmio bem merecido. O craque derrotu Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, os vencedores anteriores.

Robert Lewandowski venceu Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no prêmio "Os melhores" da FIFA
Foto: (reprodução/internet)

O vencedor foi decidido por uma série de votos de jornalistas, capitães de seleções e treinadores, bem como dos próprios fãs de futebol.

ANÚNCIO

Lewandowski leva o maior prêmio masculino

A lista original de 11 nomeados homens também incluía:Neymar, Kevin De Bruyne, Sadio Mane, Thiago Alcantara, Sergio Ramos, Mohamed Salah, Kylian Mbappe e Virgil van Dijk.

Mas acho que todos podemos concordar que Lewandowski foi o vencedor merecido depois de 12 meses impressionantes, que o viram arrasar com tudo antes dele enquanto o Bayern conquistava a Alemanha e a Europa.

O atacante polonês marcou impressionantes 55 gols em apenas 47 partidas ao longo da campanha de 2019/20, ganhando os troféus da Bundesliga, Liga dos Campeões e DFB-Pokal.

ANÚNCIO
Robert Lewandowski venceu Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no prêmio "Os melhores" da FIFA
Foto: (reprodução/internet)

O incrível 2020 de Lewandowski

Naturalmente, a estrela do Bayern foi o artilheiro das três competições e acrescentou a última peça de prata da equipe à sua coleção ao garantir a SuperTaça Europeia em setembro.

As atuações de Lewandowski na Europa foram particularmente impressionantes, marcando 15 gols em apenas 10 jogos na Liga dos Campeões, acertando a rede em todos os jogos, exceto na final.

Ele foi eleito o Jogador do Ano da UEFA por suas impressionantes exibições, ao mesmo tempo em que recebeu os prêmios de Jogador do Ano e Jogador da Temporada da Bundesliga.

O campeão Lewandowski

O jogador recomeçou para a campanha de 2020/21, já ostentando um excelente recorde de gols de 18 gols em 17 jogos para se lançar na disputa da Chuteira de Ouro Europeia.

Foto: (reprodução/internet)

Seria uma conquista bastante notável nos melhores momentos, não há dúvidas sobre isso, mas garantir o maior prêmio individual disponível em 2020 é a maneira perfeita de encerrar o ano de Lewandowski.

Além disso, diga o que você gosta sobre a posição mais ampla de Lewandowski entre os melhores jogadores do mundo, mas não há como negar que ele tem sido o melhor no ramo até 2020.

Leia mais: Lewandowski marca 250º gol na Bundesliga na vitória do Bayern

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Give me sport