Lewandowski marca dois e leva Bayern à final do Mundial de Clubes

O Bayern de Munique se classificou para a final do Mundial de Clubes após bater o Al Ahly por 2 a 0, com os dois gols sendo marcados pelo atual melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski. O centroavante, mais uma vez, foi o protagonista da equipe.

ANÚNCIO

O time alemão não teve surpresas durante a partida, e apesar de Neuer ter tido que fazer uma defesa difícil no jogo, nenhum outro lance de perigo foi protagonizado pela equipe do Al Ahly. O adversário do Bayern na final será o Tigres do México.

Lewandowski marca dois e leva Bayern à final do Mundial de Clubes
Foto: (Karim Jaafar/AFP)

Bayern dominante desde o início

O Bayern de Munique confirmou o favoritismo e não deu chances para o Al Ahly. Os admiradores da equipe alemã esperavam um placar mais elástico, mas a pontaria não estava em dia, e o time egípcio, apesar de desconhecido, não fez jogo fácil.

Porém, já aos 16 minutos de jogo, após passe de Gnabry, Lewandowski abriu o placar. Depois disso, o Bayern empilhou chances, e até tomou um susto no começo do segundo tempo, mas nada que fosse preocupante para os alemães.

ANÚNCIO

O segundo gol da partida saiu apenas no fim do segundo tempo. Tolisso rolou para Sané, que cruzou para a área e Lewandowski escorou de cabeça para o gol. Com o resultado, o Bayern se classificou para a final do Mundial de Clubes.

Alemães têm chance de realizar feito inédito

O Bayern de Munique tem a oportunidade de alcançar uma marca que antes parecia improvável: conquistar tudo o que foi disputado no ano. Todos os torneios que o time disputou, na temporada 2020, foram vencidos pelos alemães.

Ganhou a Champions League, Supercopa da Uefa e da Alemanha, foi campeão da Copa da Alemanha e também da Bundesliga. Caso conquiste o Mundial, será o sexto título em seis competições disputadas na temporada.

ANÚNCIO

O time alemão nunca conseguiu alcançar essa marca, mas agora ela parece mais perto do que nunca. Apesar do Tigres não ser um time inofensivo, é impossível não pensar que o Bayern vencerá a competição sem maiores complicações.

Al Ahly vai enfrentar o Palmeiras por terceiro lugar

O time egípcio, apesar de ser inferior ao Bayern, não fez mau jogo, e se lançou ao ataque quando teve a oportunidade. Porém, saiu derrotado do duelo, e por conta disso, vai acabar disputando apenas o terceiro lugar do Mundial.

Lewandowski marca dois e leva Bayern à final do Mundial de Clubes
Foto: (Fifa/Twitter)

No entanto, o adversário da vez será um grande conhecido do povo brasileiro. O Palmeiras, atual campeão da Libertadores, é o representante do Brasil na competição, e após ser derrotado pelo Tigres, também só restou esse jogo a ser disputado.

O alviverde é melhor time, porém, caso continue com as atuações abaixo da média que vem apresentando nos últimos jogos, vai encontrar problemas pela frente, pois a equipe do Al Ahly já mostrou que não é uma adversário frágil.

Lewandowski e Gignac brigam pela artilharia

A grande final do Mundial de Clubes vai marcar um duelo especial entre dois goleadores. Lewandowski e Gignac, os principais jogadores de suas equipes, vão duelar pelo posto de artilheiro da competição intercontinental.

O atacante do Tigres é europeu, e jogou bons anos por lá, mas foi na equipe mexicana que conseguiu demonstrar seu futebol de verdade para o mundo. Gignac já tem 3 gols na competição, e atualmente é o artilheiro do Mundial.

Já Lewandowski, com dois gols, vai ter a oportunidade de ultrapassar Gignac logo contra o Tigres. É provável que o polonês saia da competição com o posto de artilheiro, mas teremos que esperar o resultado da partida para sabermos quem será o grande vencedor.

ANÚNCIO