LaMelo tem exibição de gala e se mostra como favorito para ser a Revelação do Ano na NBA

LaMelo Ball levou o Hornets à vitória contra o Houston Rockets, por 119 a 94. O calouro foi o grande destaque da partida e quase anotou mais um triplo-duplo em sua curta carreira. Gordon Hayward, recém-chegado à equipe, também foi muito bem no jogo.

ANÚNCIO

O time que tem Michael Jordan como dono, vem apresentando um basquete envolvente durante a temporada, e tem como grande objetivo chegar até os playoffs. O caminho não será fácil, mas com LaMelo em quadra, não parece mais tão impossível quanto antes.

LaMelo tem exibição de gala e se mostra como favorito para ser a Revelação do Ano na NBA
Foto: (AP Photo/Matt Slocum)

LaMelo comanda o time até a vitória

LaMelo Ball deu show e comandou o Hornets em sua vitória contra o Rockets. O jovem armador foi muito efetivo no perímetro, guardando 7 bolas de três durante a partida. O jogador terminou o jogo com 24 pontos.

Além disso, também colaborou com 7 rebotes e 10 assistências, quase alcançando um triplo-duplo. Apesar de ainda ser jovem, e estar apenas no primeiro ano de sua carreira na NBA, LaMelo vem jogando como um verdadeiro veterano dentro de quadra.

ANÚNCIO

Os outros destaques dos Hornets ficaram por conta de Gordon Hayward e Miles Bridges, ambos com 19 pontos no jogo. Já pela equipe de Houston, Victor Oladipo foi o mais efetivo, terminando a partida com 21 pontos, 6 assistências e 7 rebotes.

Armador pode ser o calouro da temporada

LaMelo é o grande favorito para conquistar o prêmio de Revelação do Ano (Rookie of the Year) na NBA. O armador, entre os calouros da temporada, é o que mais se destaca, e muito possivelmente, vai acabar levando a premiação para casa. Assista aos melhores momentos do último jogo de LaMelo.

Porém, o caminho de LaMelo não será dos mais fáceis. James Wiseman, do Golden State Warriors, apesar de apresentar certa irregularidade em suas exibições, também aparece como um dos nomes mais prováveis para ficar com o prêmio.

ANÚNCIO

Tyrese Haliburton é outro calouro que vem se destacando bastante na temporada atual. O rapidamente se tornou um dos protagonistas do Kings no ano, e muitos dizem ser ele a maior ameaça ao prêmio de LaMelo no fim da temporada.

Rockets sente a falta de John Wall

O Rockets foi, durante boa parte do jogo, completamente controlado pelo Hornets. O time estava sem John Wall, principal jogador do time na temporada, o que acabou refletindo no basquete apresentado pelo Houston dentro de quadra.

O time acabou ficando muito refém apenas de Victor Oladipo, o que tornou as tramas de ataque previsíveis para a defesa do Charlotte Hornets. Além disso, peças importantes, como P. J. Tucker e DeMarcus Cousins não fizeram bom jogo.

Danuel House foi relativamente bem na partida, anotando 13 pontos. Além dele, Ben McLemore terminou o jogo com 15, e ajudou a equipe o quanto pôde. O Rockets tem muito a trabalhar se quiser chegar novamente aos playoffs.

Situação dos times nas Conferências

Os dois times vivem situações diferentes na temporada. O Charlotte Hornets está em 6º lugar na Conferência Leste, com 12 vitórias e 13 derrotas até o momento. Se continuar assim até o fim da temporada regular, o time jogará os playoffs.

Porém, o time precisa ficar atento. Com a chegada de Derrick Rose ao New York Knicks, a equipe virá forte para tentar uma vaga nos playoffs. Além disso, o Miami Heat e o Bulls também não vão querer ficar de fora dos jogos eliminatórios.

Já o Houston Rockets não está entre os 8 melhores da Conferência Oeste, ficando de fora dos playoffs até o momento. O time está com campanha de 11 vitórias e 12 derrotas, uma vitória a menos que o Denver Nuggets, oitavo colocado da Conferência.