Kayo Sports – Assista partidas online quando quiser

Aqui no Brasil, os serviços de streaming caíram no gosto dos brasileiros. Em outros países, também. Inclusive, na Austrália, a Kayo Sports faz o maior sucesso ao transmitir, em tempo real e até pelo celular, mais de 50 modalidades esportivas por um preço baixo no mês. 

ANÚNCIO

Desse modo, considere que dá para acompanhar os esportes mais famosos do país, do críquete ao rúgbi, além do futebol, Fórmula 1, UFC e muito mais a partir de uma mensalidade que não passa os 35 dólares no mês. Gostou? Continue lendo para saber tudo da Kayo Sports.

Kayo Sports – Assista partidas online quando quiser
Foto: (reprodução/internet)

Dessa forma, leia aqui os seguintes temas:

  • O que é a Kayo Sports;
  • O que dá para ver na Kayo Sports;
  • O que os brasileiros da Austrália mais gostam de ver na Kayo Sports;
  • Como assistir as partidas ao vivo na Kayo Sports.

O que é a Kayo Sports

A Kayo Sports é um serviço de streaming focado em esportes. É como uma Netflix, Amazon Prime ou Disney Play, porém, ao invés de ter filmes, séries e animações, esse serviço disponibiliza vários jogos esportivos, considerando também várias modalidades.

Kayo Sports – Assista partidas online quando quiser
Foto: (reprodução/internet)

A partir da ideia, a Kayo passou a inovar ao criar recursos exclusivos para quem quer assistir os jogos ao vivo e online de vários dispositivos móveis, como celulares ou na TV. Para isso, possui opções de assinatura variada, chegando ao amante do esporte até o curioso por ele.

Outro diferencial é que além de tudo o que acontece ao vivo no mundo esportivo, também existe o “on demand”, que nada mais é do que a opção de ver programas e jogos gravados. Sim, dá para ver replay das partidas, assim como shows, notícias e muito mais. 

Da onde vem a Kayo Sports

Faz muito sucesso na Austrália. Atualmente, tem divulgado muito a sua opção de avaliação gratuita por 14 dias, o que permite que as pessoas possam ver os jogos para saberem se vão gostar do formato, das funções e do serviço.

ANÚNCIO

Após a inscrição inicial na plataforma, a pessoa passa a ter 14 dias de uso gratuito, sendo que poderá cancelar a qualquer momento. E tem mais: se gostar, você pode pedir para subir o plano do básico para o premium, aumentando ainda mais o seu leque de opções. 

Para concluir o tópico de apresentação da Kayo Sports, considere que ela é de propriedade da Streamotion, uma subsidiária da Foxtel. Em maio do último ano foi lançada a informação de que a plataforma ultrapassou 1 milhão de assinantes.

O que dá para ver na Kayo Sports

De fato, é possível acompanhar as transmissões de vários esportes na Kayo Sports. Só para se ter uma noção mais exata disso, vamos mencionar aqui esses canais, o que vai impressionar você porque eles não são apenas nacionais, mas também internacionais. 

Kayo Sports – Assista partidas online quando quiser
Foto: (reprodução/internet)

Tem a parceria com a Fox. Logo, pela Kayo Sports é possível ver Fox Sport News, Fox Cricket, Fox Footy e Fox Sports (aqui entram Fox Sports 503, Fox Sports 505, Fox Sports 506 e Fox Sports Mais). E tem mais, como a Liga da Raposa (a Fox League é o nacional de Rúgbi). 

Depois, ainda vem os canais 1 e 2 da ESPN e três canais da beIN Sports. Por fim, o serviço de streaming também possui parceria com a Racing.com, que é mais uma TV esportiva nacional e que pertence a Foxtel, do mesmo grupo.

Todos os canais estão disponíveis para os assinantes

Na verdade, é preciso lembrar que como todo serviço de streaming, esse aqui também tem planos de assinatura. Atualmente, são dois: o básico e o premium. Mas, ainda que não seja óbvio, o mais básico dá acesso a todos os canais da mesma forma que o premium. Abaixo, vamos explicar as diferenças. 

Recentemente, a Kayo lançou a Kayo Freebies, que tem o intuito de fazer o número de clientes e assinantes aumentar. Para isso, a ideia foi a de permitir que alguns esportes e programas fossem liberados gratuitamente. Por exemplo, alguns jogos da A-League e da W-League.

É legal saber ainda que a Kayo Sports tem crescido tanto que no último ano lançou o próprio programa de TV, o Below the Bonnet, que é um talk show semanal que fala de temas como Supercars Championship. A apresentação é de David Reynolds e Michael Caruso.

O que os brasileiros da Austrália mais gostam de ver na Kayo Sports

Em fóruns da internet dá para notar que muitos brasileiros assinam esse pacote da Kayo Sports. Assim, eles comentam sobre o direito a ver mais de 50 esportes diferentes, inclusive, com acesso a canais consagrados, como Fox Sports, ESPN e beIN Sports.

Kayo Sports – Assista partidas online quando quiser
Foto: (reprodução/internet)

Aliás, nos últimos dias, a parceria com a Red Bull também foi feita e em breve os assinantes também terão direito ao canal da Red Bull TV, que é sobre esportes de aventura. Desse modo, a variedade de opções se torna interessante.

Sobre os brasileiros que estão lá, considere que além do futebol, eles também assistem corridas de carro, tênis, golfe, críquete e lutas. Inclusive, porque estão em uma cultura que adora essas modalidades esportivas. Entre as competições, UFC, A-League, AFL, NRL, etc.  

Outros serviços de streaming disponíveis na Austrália

Para quem ficou curioso, saiba que não é apenas a Kayo Sports que faz sucesso na Austrália, apesar de ter sido um dos mais famosos dos últimos anos. Vamos mencionar aqui alguns outros exemplos apenas para que você compare caso tenha interesse nesse estudo.

A Optus Sport é um exemplo. O valor é de 14,99 dólares no mês, porém, sem chance de fazer o teste gratuito. O beIN Sports Connect tem um custo de 19,99 dólares no mês e também permite o teste em 14 dias antes da assinatura final.

Tem ainda o DAZN, que ganhou força até mesmo no Brasil. Por lá, ele tem o valor de 99,99 dólares no ano, o que dá menos do que 9,99 dólares no mês. O teste é de 7 dias. Tem ainda as opções do NBA League Pass, UFC Fight Pass e F1 TV Anual, que são focados em esportes únicos.

Como assistir as partidas ao vivo na Kayo Sports

Para quem ainda não é assinante, uma boa ideia é fazer o teste gratuito de 14 dias. Para isso, o primeiro passo é baixar o aplicativo no celular, sendo que ele está disponível de graça para iOS e para Android, no App Store e no Google Play.

Kayo Sports – Assista partidas online quando quiser
Foto: (reprodução/internet)

Assim sendo, será preciso criar um cadastro dentro dos aplicativos. Com o login e senha, a pessoa poderá ver toda a programação disponível para os dias de teste. É assim que os australianos têm feito para saber se vão continuar ou não com o serviço. Alguns diferenciais são:

  • Vista Dividida (recurso que permite transmitir 2 programas ao vivo na mesma tela);
  • SplitView (dá para ver em várias câmeras ao mesmo tempo de um mesmo jogo);
  • Estatísticas Interativas (dependendo do evento isso aparece no feed);
  • Notificações (é possível ser lembrado quando algum jogo estiver ao vivo);
  • Sem Spoilers (dá para ver os melhores lances sem saber o resultado final);
  • Melhores Lances (edição do jogo mostrando apenas os lances importantes);
  • Centro de Partidas (quando é um jogo importante, eles mostram tudo sobre ele);
  • Alta Definição (ainda que não tenha opção de 4K, a qualidade é boa em HD).

Vale mencionar que apesar desse contato inicial ser feito pelo celular, as pessoas assinantes também poderão ver as partidas ao vivo pelo tablet, pela TV, em videogames e vários formatos diferentes de eletrônicos. A Kayo incentiva a tecnologia e permite isso.

Quanto custa a Kayo Sports

Chamada de “Netflix dos Esportes”, a Kayo chegou na Austrália sendo reconhecida pelas transmissões do críquete e do rúgbi. Atualmente, são mais de 50 esportes disponíveis em sua grade de programação e sua biblioteca de conteúdo.

Com base nos últimos dados divulgados pela empresa, em 2021, os planos vão de 25 dólares até 35 dólares no mês, dependendo se o pacote é o free ou o premium. O que muda é que a pessoa poderá ter mais acesso e dispositivos ao mesmo tempo.

Quanto à qualidade, os planos são iguais e também dão acesso aos mesmos esportes. É importante saber que a ideia do Kayo Freebies ainda existe, porém, bem menos motivadora do que antes. Assim, não é uma avaliação gratuita, mas também não empolga. 

A Kayo Sports vale a pena como serviço de streaming esportivo?

Sem dúvidas vale se você for um amante do esporte e que gosta de ver isso o dia todo. Inclusive, até podemos resumir aqui no fim do artigo os prós e contras desse serviço. O lado ruim é que não tem resolução 4K e o suporte é apenas na linguagem nativa.

Bom, do lado positivo, aí vem vários pontos, como o fato de ter um ótimo valor em termo de custo-benefício. Além disso, são muitos esportes disponíveis, o que o torna um dos melhores serviços streaming da Austrália. Sem falar dos recursos exclusivos, da compatibilidade para dispositivos e o fato de poder ser cancelado a qualquer momento.