Eles estão entrando mas ainda podem comandar taxas de transferência consideráveis – adivinhe os 10 jogadores de futebol mais valiosos nascidos antes dos anos 90
Lionel Messi será um agente livre quando seu contrato em Barcelona expirar neste verão.
O PSG e o Manchester City são dois dos clubes que esperam aproveitar o que será uma pechincha histórica (além de seu salário astronômico, é claro).
O Compatriota Sergio Aguero está em uma situação semelhante, já que o relógio não funciona com seu atual contrato com o Manchester City.
Na verdade, estamos em uma situação incomum em que alguns dos melhores jogadores do mundo estarão no mercado e não vão custar um centavo para assinar.
Nos casos de Messi e Aguero, a única coisa que pode adiar os pretendentes é a idade deles.
Ambos estão na casa dos 30 anos, mas são acompanhados por uma longa lista de contemporâneos que ainda são muito valorizados, mesmo quando entram no crepúsculo.
Decidimos olhar para os 10 jogadores do futebol mundial agora mesmo com as maiores etiquetas de preço após seu 30º aniversário – e há algumas surpresas.
10. Ilkay Gundogan – £36m (Manchester City)
9. Pierre-Emerick Aubameyang – £36m (Arsenal)
8. Kyle Walker – £36m (Manchester City)
7. Wissam Ben Yedder – £36m (Mônaco)
6. Ciro Immobile – £40m (Lazio)
5. Toni Kroos – £45m (Real Madrid)
4. Eden Hazard – £45m (Real Madrid)
3. Cristiano Ronaldo – £54m (Juventus)
2. Robert Lewandowski – £54m(Bayern Munich)
1. Lionel Messi – £72m (Barcelona)
Messi ainda é o mais valioso acima dos 30 anos, à frente de Cristiano Ronaldo em grande parte porque ele é dois anos mais novo.
Ronaldo e Robert Lewandowski estão empatados na segunda posição, embora não se espere que nenhum dos atacantes esteja em movimento em breve.
Para outros, suas marcas de preço ainda são impressionantes, mas marcam um declínio acentuado. O Real Madrid assinou Eden Hazard em um acordo que poderia subir para £150m, mas menos de dois anos depois e ele vale uma fração disso agora devido a suas lutas por lesões e início difícil no Bernabéu.
Se o seu clube comprasse um desses jogadores este mês, eles lhe devolviriam muito dinheiro – exatamente como o Manchester City descobriu recentemente. Tal é a inflação, eles podem até custar mais dinheiro agora do que custavam em seu auge – mas duvidamos disso, após o COVID.
Muitos clubes não terão o benefício de se vangloriar de alguns dos veteranos mais valiosos que existem. Além de Messi, Georginio Wijnaldum também vai deixar o Liverpool em uma transferência gratuita neste verão e eles não estão em posição no meio-campo central para trocar dinheiro com o holandês agora.
Leia também: Primeiro cartão vermelho de Messi: Banido entre 4 e 12 jogos
Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte
Fontes: Give me sport e FourFourTwo